O Galo de Sampaoli; o fenômeno Fábio, América em campo hoje e a decadência do Neymar

Foto: @Atletico

Uma semana de férias. Me desculpem o sumiço nos últimos dias. Depois de uma passada em Arraial D’Ajuda, estou agora em Corumbau, Sul da Bahia, de praias tão belas que nem a chuva intensa, desde ontem, atrapalha.

Mas acompanhei a rodada do fim de semana, tanto da A quanto da B, que aliás, termina hoje, às 19 horas, com o América enfrentando a Chapecoense, lá. Briga boa da Chape pelo acesso e do Coelho contra o descenso.

Sábado, virada sensacional do Atlético sobre o Sport, o primeiro já rebaixado para a Série B de 2026. De repente, da luta contra a degola, o Galo entra na briga por uma vaga na Libertadores, que ele pode conseguir também se conquistar a Sul-americana, dia 22. Aliás, terá enorme apoio da massa, já que atleticanos de todo canto estão se mobilizando para ir à capital paraguaia para a final contra o Lanús.   

Apesar do placar em branco, Cruzeiro e Fluminense fizeram uma bela partida.

Impressionante a atuação do Fábio ontem, hein!? Aos 45 anos, mantém uma elasticidade que lhe garante defesas como daquela bola que pegou na trave e ele consegue evitar o gol.

Outra coisa impressionante neste Brasileirão é o Mirassol, né? Que campanha. Nesta nova realidade do nosso futebol, em que as SAFs predominam em alguns dos maiores clubes, é bom ficar de olho em dirigentes “revelação”, assim como jogadores emergentes. Certamente o Mirassol tem executivos brilhantes, que conseguem estes resultados em campo com um dos menores investimentos entre os 20 integrantes da Série A. Só o Juventude tem uma folha salarial menor que a deles.

E o Neymar, hein!? Deprimente contra o Flamengo, como vem sendo em quase todos os jogos. Até tenta, mas não consegue mais jogar em alto rendimento. Parece que a conta chegou. Só reclama, de tudo e de todos.

Os contatos para a AEROGALO, sugestão do Bolivar, são: 9 8470 7185 (Bruno) e @aerogalo.torcida

2 Responses

  1. Sampaolli é o cara, agora repórter tinha que fazer pergunta mais elaborada, por isso técnico não tem paciência, foi perguntado ao sampaolli se ele iria se dedicar a sul-americana e a resposta veio na lata, ele quer pontos no brasileiro se perde o título pode ir para libertadores via brasileiro,não gostam do jeito dele por ser trabalhador, os que tão no galo e gostam de bom dia, que dêem adeus,quero ver o que donos e diretoria vão fazer ano que vem, brasileiro começa em janeiro

  2. E não é que o funcionário do Menin, o tal Damião….vai me fazer pagar milhões, por um acordo não cumprido pelo Menin!!!
    Isso é um escárnio, um absurdo, uma zombaria !!! Como morador de BH eu me recuso a pagar por esse investimento que o GALO e sua diretoria bilionária e malandra prometeram fazer e não fizeram: https://www.instagram.com/reel/DQ1cxdOkVTH/?igsh=MXZqZ3kwamZobnY0OA==

    Taí, exposta, a hipocrisia da turma da SAFadeza do GALO. Fizeram a caveira do Kalil, dizendo que as contrapartidas para a construção do estádio eram “absurdas”.
    Então, quando o estádio começou a operar passamos a ver que que o Kalil e os técnicos da PBH estavam certos e que as obras viárias erão(são) necessárias, pois o trânsito no entorno da Arena do Galo é muito pesado e intransitável nos dias de jogos.
    Agora, vendo que o seu funcionário assumiu a PBH….Menin mandou ele abraçar esse papagaio de R$ 32 milhões. É bolsa bilionário, que fala nesse caso?!?

    Sou atleticano e digo a pleno pulmões: Essa diretoria do GALO é vergonhosa e me faz, a cada dia, afastar-me do CAM – Clube Atlético Menin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *