x.com/Atletico
Dois técnicos estrangeiros substituíram dois brasileiros no Galo e na Raposa e tiraram ambos do atoleiro em que se encontravam: o português Leonardo Jardim no lugar do Fernando Diniz, que inclusive comandou a seleção brasileira, e o argentino Jorge Sampaoli, foi chamado para o lugar do Cuca e arrumou a casa, com o mesmo elenco.
O Atlético fez 3 a 0 no Bahia, que tem um bom time, sem passar maiores apertos. Vitória tranquila, que leva o time para a 11ª posição, 40 pontos, quase livre do rebaixamento.
Em Porto Alegre parecia que o Cruzeiro jogava em casa. No portal Ge, dedicado ao tricolor gaúcho, a manchete após o 1 a 0 da Raposa era: “Atuações do Grêmio: Volpi é o melhor na derrota para o Cruzeiro”.
O gol cruzeirense foi do zagueiro Fabrício Bruno, aos 42 do primeiro tempo. Três pontos que mantém o time na briga pelo título.
Com duas vitórias convincentes de dois times comandados por dois estrangeiros, me lembrei das bobagens ditas pelos veteranos Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira contra os colegas “gringos” deles trabalhando em nosso futebol.
Lembrei também deste comentário do Waltinho Valadares aqui no blog e em meus outros canais hoje pela manhã:
“Os treinadores Brasileiros ficaram pra trás demais…. olha oq o Leonardo Jardim fez com o Cruzeiro…. antes dele havia passado três treinadores Brasileiros com o elenco praticamente igual…ou igual…pq os jogadores q o cruzeiro contratou chegou o cruzeiro já estava na mesma posição na tabela
Olha oq o Sampaoli fez no Atlético em pouco tempo…antes o Cuca foi um fiasco…. olha o Abel no Palmeiras…. A distância para os brasileiros é gritante….ao invés de criticar eles deviam tentar aprender com os estrangeiros…. isso sim.”

x.com/Cruzeiro


One Response
Os técnicos brasileiros estão todos acomodados, não se reciclam, não fazem formações fora do Brasil e acham que é só colocar os medalhões pra jogar que tá tudo tranquilo. Essas declarações estúpidas só escancaram o nível de desprezo em que se encontram. O próximo a cair será Dorival…