Foto: CBF/divulgação
Bem ao estilo dele, o ex-goleiro e ex-técnico Leão, chamou os atuais e ex-treinadores à responsabilidade, dizendo que a invasão de estrangeiros no futebol brasileiro é por culpa exclusiva deles mesmos. Muito bom ouvir isso justamente dele, que tem fama de arrogante e auto suficiente. Tem toda razão.
Presente no momento, para ser homenageado, Carlos Ancelotti pode ter ficado constrangido com a fala, mas feliz por ter o reconhecimento público de um dos mais “turrões” do nosso futebol, como jogador e treinador.
Não fosse a acomodação e a mesmice de grande parte dos nossos técnicos, os estrangeiros não teriam tanto espaço como têm nos clubes e agora na seleção.
A notícia completa desse evento de hoje no Ge: “A CBF recebeu nesta manhã de terça-feira o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol e aproveitou para homenagear treinadores brasileiros e também o italiano Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira. O que seria apenas uma homenagem ao treinador estrangeiro causou constrangimento no auditório da CBF quando o ex-jogador e ex-técnico Emerson Leão pediu a palavra ao subir no palco.
Campeão do mundo como goleiro reserva em 1970, Leão lembrou que era contra a presença de treinadores estrangeiros no Brasil. Mas fez um mea-culpa ao dizer que a “invasão” dos gringos tem a ver com a queda de qualidade dos profissionais brasileiros.
No fim de seu polêmico discurso, Leão, um dos homenageados, endereçou palavras a Vagner Mancini, técnico do Bragantino e presidente da Federação Brasileira de Treinadores. Desejou sorte a Mancini e, sem citar o nome de Carlo Ancelotti, repetiu os votos fitando os olhos no italiano: “Boa sorte para você também”.
www.instagram.com/reel/DQpJlqjCHC7/

Helio dos Anjos, Zé Mário, Alfredo Sampaio, Gilson Kleina, Leão, Geninho e Oswaldo de Oliveira — Foto: CBF/Raphael Zarko


2 Responses
A maioria vem para os times sem nenhum projeto, só visam ser mandados embora para receber a multa rescisória, dirigentes não se preocupam em organizar, só pensam em reclamar, tão reclamando da juizada há muito tempo, mas não fazem nada para mudar, deixam bagunçado do jeito que tá, e prejudicado hoje, reclama, para ver se são beneficiado no próximo jogo, uma coisa fácil de resolver: profissionaliza juiz, acabar com STJD, terminou rodada futebol no domingo, na segunda já olha o que aconteceu e pune times e jogadores e por aí vai, mas gostam é de chorar leite derramado
O pau está quebrando nas redes sociais e em muitas resenhas por causa das mexidas na tabela do campeonato brasileiro. E ainda tem “jênio” que defende e morre por causa dos estaduais. Até quando os clubes da série A vão bancar essa porcaria meu Deus?!