x.com/LibertadoresBR
Tirar uma diferença de três gols em qualquer circunstância não é fácil. Numa semifinal de Libertadores da América, mais difícil ainda. Fazer 4 x 0, soaria como impossível. Mas os comandados do Abel Ferreira conseguiram. Difícil dizer qual o principal nome responsável por essa façanha. Grandes jogadores entre muito jovens, jovens e maduros, mas nenhuma estrela querendo se sobressair aos demais nos holofotes.
Para suportar as questões psicológicas em momentos como estes tem que estar muito preparado, com a cabeça muito feita, para dentro e para fora do gramado. Fazer quatro gols e não tomar nenhum, é épico, realmente de se tirar o chapéu.
Possivelmente desnorteado pela pancada, com cara de espanto, o gaúcho Tiago Nunes, que faz muito bom trabalho na LDU, se perdeu na fala na coletiva pós-jogo. Culpou, dentre outros, o gramado sintético do Allianz Parque, que o time dele não está acostumado e bla, bla, bla…
Na soma de tudo, entendo que dois nomes foram fundamentais e principais responsáveis para isso que o mundo assistiu ontem: o português Abel Ferreira, que é um treinador muito acima da média e a presidente Leila Pereira, que deu e dá respaldo a ele nos momentos complicados. Uma dirigente muito, mas muito acima da média, que está fazendo história como liderança no Brasil, não só no mundo do futebol.
Vai ser uma grande final contra o Flamengo, cujo treinador, Filipe Luiz, é outra excelente novidade na função que exerce e que tem um ótimo elenco em suas mãos, individualmente, talvez até melhor que o do Abel.
Ambos os clubes muito fortes nos bastidores. Aí, a arbitragem que for escalada pela CONMEBOL será uma das mais pressionadas da história do futebol.
Os gols da classificação de ontem:
Um feito como esse do Palmeiras merece demais ser valorizadohttps://t.co/BcsuPIwaDr pic.twitter.com/HHuH2nxKek
— Chico Maia (@chicomaiablog) October 31, 2025
 
															 
															

 
								 
								 
								
3 Responses
Bom dia Chico Maia. Não assisti o jogo, estava em um evento de familia. Mas fazer 4×0 em uma semi final de libertadores foi algo fora da curva. A tempos venho falando, Palmeiras e Flamengo vão tomar conta do futebol Brasileiro e talvez até Sul Americano porque ambos tem muito dinheiro, tem influência em demasia da CBF, tem influência nos bastidores, influência do STJD, influência no conselho de arbitragens e até na imprensa, vamos ser mais sinceros, claros e objetivos. Parece que metade da imprensa esta alinhada com os interesses do Porco e do Urubu, cruz credo !! Estão ai os dois clubes mais favorecidos em 2.025 pelas arbitragens, ambos estão chegando em finais com merito proprio, não podemos negar jamais, mas com aquela ajudinha básica dos juizes. Esta lendo uma materia assinada pelo PVC que o Palmeiras fez 15 pontos no Brasileiro com jogos “suspeitos” com ajuda de juizes e o Flamengo fez 12 pontos também com a “suspeita” de favorecimento. Dizer tem os melhores técnicos e elencos é chover no molhado, mas que caminhamos a passos largos para uma “Espanholalização” isto só não vê quem é cego. A ESPN fez uma materia em 25 de Abril deste ano falando sobre esta situação. Teremos de 3 a 4 times brigando por tudo, o restante vai bater palmas. Só não sei se isto será interessante ao demais times do Pais. Bom final de semana a todos !!!
Chico,
Os cinco anos da parceria, Rafael Veiga e Abel Ferreira, precisa ser estudada. O que esses dois fizeram pelo Palmeiras nesses últimos cinco anos….nenhum outro jogador ou técnico fizeram por time nenhum, no Brasil, nos últimos 50 anos.
Ontem, o Palmeiras ganhava de 2×0 quando o Rafel Veiga entrou, aos 15 minutos do segundo tempo. Em apenas 12 minutos, ele fez dois gols e levou o Palmeiras à final.
Leila Pereira + Abel Ferreira + Rafael Veiga…..já entraram para a história do Palmeiras para sempre, como os melhores em seus suas funções.
Em comparação, nossos times mineiros estão anos luz de distância do Palmeiras. E não é só na questão financeira, não…..é na organização, sensatez, firmeza, visão e principalmente, mentalidade vencedora. O espírito provinciano incutido na mente e nos corações dos donos dos times mineiros é determinante para o fracasso do futebol das gerais.
Que o Palmeiras vença mais essa Libertadores, para coroar o excelente trabalho feito no clube alviverde, mas também, para calar a soberba e empáfia do Flamídia.
Vi o lance do penal hoje, jogador de futebol tem de ser explicado, Palmeiras tentou achar pênalti desde o início do jogo, aí a LDU pode matar a jogada no meio campo e ficam no cerca Lourenço igual a maioria dos jogadores, não vou julgar se foi pênalti ou não, mas tem lances pior e juiz não marca nada, fazer o quê futebol não muda, entra pro folclore.