Foto: leonardojjardim
Muito legal a iniciativa do competente português, comandante do Cruzeiro, de querer conhecer a riquesa cultural, geográfica e gastronômica do nosso Estado. A cada folga, aproveita para visitar um lugar, cada um mais atraente que o outro. Já esteve em Escarpas do Lago, Tiradentes, Prado (Bichinho) e Parque Estadual do Ibitipoca.
Ontem esteve em Cordisburgo e se encantou com tudo nessa cidade sensacional, e parou para fotos no Portal Grande Sertão, onde há esculturas em bronze, tamanho natural, do grupo que acompanhou Guimarães Rosa, em sua longa cavaldaga que o inspirou a escrever uma das maiores obras literárias brasileiras: “Grande Sertão: Veredas”.
No início da ótima LMG-754, que liga Cortdisburgo a Curvelo. Meu caminho preferido de quando vou pra Diamantina. Aliás, quando ele for à terra de JK, ficará impressionado com a semelhança com as cidades da região do Minho, em Portugal. Os portugueses que ocuparam esses sertões mineiros, em busca de ouro e pedras preciosas no Século XVII, vieram em sua maioria, daquelas bandas.

Li no www.setedias.com.br e no www.cordisnotícias.com.br