Reprodução/Twitter/Uol
Lances que entram para a história de clubes e jogadores
Lances que entram para a história de clubes e jogadores: Cássio evita este que seria gol do Diego Souza, pelas quartas de final da Libertadores de 2012, no Pacaembu. Na sequência, o Corinthians bateu o Santos na semifinal e foi campeão invicto, vencendo o Boca Juniors na final.… pic.twitter.com/nviW7vRaTs
— Chico Maia (@chicomaiablog) October 11, 2025
Em janeiro de 2021, Diego Souza falou sobre este lance no programa Resenha ESPN: “Eu me culpo por ter perdido aquele gol, não se pode perder um gol daquele em um jogo tão grande. Mas do outro lado tem grandes profissionais e foi o dia dele. Eu durmo tranquilo até hoje porque eu estava totalmente confortável (com o que estava fazendo), mas ele teve a felicidade de pegar”.



2 Responses
Data FIFA, de novo.
Um titular do Cruzeiro e três titulares do Atlético fora de um clássico por estarem disputando amistosos insossos e desimportantes. Quem liga para esses jogos ?
E a CBF, que podia ao menos passar o jogo para quinta – daria tempo de todos voltarem – nem se coça.
Sem contar o final de semana chato e interminável sem jogos.
Isso não está certo.
Realmente todos os jogadores sejam eles de baixo, médio ou alto nivel já tiveram seus lances de felicidades ou infelicidades. Esta imagem é o maior exemplo disto, depois deste jogo, Cássio virou o grande nome que carrega e o ” Gran Finale” foi a decisão do Mundial entre o Chelsa e Corinthias onde o golerio teve uma das maiores atuações de sua vida, ou talvez até a maior. Mas podemos lembrar de Adriano Gabiru na final contra o Barcelona, de Muller na final do Mundial contra o Milan onde a bola bate no seu calcanhar, tivemos o Roberto Baggio perdendo o penalty na final da Copa do Mundo de 1.994, a bola da falta do Branco contra a Holanda em 1.994 e tantos e tantos outros lançes. Esse futebol é sensacional.