Foto: x.com/VascodaGama
Perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato, já que terá confronto direto com o Flamengo na próxima quinta-feira. Mas o Brasileiro é pauleira mesmo.
O time dirigido pelo Fernando Diniz está subindo de produção e vinha de dois bons resultados: vitória sobre o Bahia e empate com o Flamengo.
Ontem entrou “comendo grama”, ao contrário do Cruzeiro, que entrou como se vencer a partida fosse em questão de tempo, que a vitória viria “naturalmente”.
O técnico Leonardo Jardim e o atacante Kaio Jorge resumiram bem os 2 a 0 do time carioca:
“Sinceramente, eu penso que os nossos erros não foram erros provocados pelo adversário. Foram situações técnicas que ocorreram, mas só erra quem está lá dentro, não é? São coisas que acontecem. Aconteceu hoje com pena nossa. Mas também em termos ofensivos não conseguimos finalizar. Por isso, disse ao grupo que, quando ganhamos não é o que faz o gol ou a assistência que ganha o jogo, é toda a gente. E quando perdemos, não quem errou mais ou menos. Perdemos todos”. (Leonardo Jardim)
“A gente sabia que ia ser uma partida muito difícil, jogar aqui é sempre complicado. A gente começou a partida um pouco desligado, tomamos gol no início da partida, acabou dificultando e quando a gente voltou para o segundo tempo, tomamos outro gol e dificultou mais ainda.
“Não tem tempo para lamentar. O Brasileirão é muito corrido, complicado, então a gente vai focar no Flamengo. Quinta-feira a gente tem uma decisão”. (Kaio Jorge)