Foto: Cláudio Vaz de Melo
Obrigado ao grande Nelson Rodrigues, que deixou em seu legado de comentarista esportivo, pérolas como essa frase, para amenizar a dor e encher de esperanças, a torcedores de futebol do Brasil inteiro que passam apertos e raiva com seus times em determinados momentos. Como dizia o também saudoso Dr. Ariosvaldo de Campos Pires, um dos maiores criminalistas do país, “o futebol é uma coisa cíclica”. E o momento, este é o momento do Galo, quê, de quase eliminado, poderá até ser campeão da Sula e ser o primeiro clube brasileiro a se garantir na Libertadores da América de 2026.
O “Sobrenatural de Almeida” dando força ao Galo. Agradecimento à Nossa Senhora Aparecida e fé na recuperação do futebol do Bernard. Na famosa Caravana do Serginho, que há décadas leva torcedores do Atlético de Sete Lagoas para os jogos em Belo Horizonte. pic.twitter.com/stb55thxSn
— Chico Maia (@chicomaiablog) September 26, 2025
Pra quem não conhece Nelson Rodrigues, sugiro o livro “O anjo pornográfico”, do mineiro, caratinguense, Ruy Castro, das melhores coisas que já li na vida. Um escritor fantástico contando a história de um personagem também da prateleira de cima.

Aqui um resumo sobre o Nelson, extraído do @canalhistory
“No dia 21 de dezembro de 1980, faleceu Nelson Rodrigues, um dos mais influentes e polêmicos escritores brasileiros. Ele morreu aos 68 anos, no Rio de Janeiro, devido a complicações cardíacas e respiratórias. Nascido em 23 de agosto de 1912, em Recife, sua família se mudou para o Rio de Janeiro quando ele tinha quatro anos, e lá ele passou a maior parte da sua vida. Aos 13 anos, Nelson começou a trabalhar como repórter de polícia no jornal de seu pai, “A Manhã”, onde adquiriu vasta experiência sobre crimes passionais e a sociedade, influenciando profundamente suas obras futuras...”

A capa da edição atual



2 Responses
Chico, como eu disse aqui na quinta, as opiniões sobre o Atlético parecem uma assembleia de malucos. Estava no carro nessa manhã, enfrentando o agradável trânsito de Belo Horizonte, e ouvia a resenha da rádio 98. Quase bati o carro quando os “especialistas” de lá sugeriam a escalação do Atlético para amanhã sem o Guilherme Arana!? Ok, Arana está longe dos melhores momentos que já teve com a camisa do Galo. Mas, num time que há meses bota a língua de fora e literalmente entrega os pontos para os adversários principalmente no segundo tempo. Que a cada partida perde um jogador por contusão séria e que chegou à última posição na tabela antes do Z4, é absolutamente inimaginável abrir mão do Arana contra a melhor equipe do momento no Brasileiro! Mesmo em má fase técnica, Arana é um dos poucos jogadores do Atlético que mostra um desempenho físico de alto nível. Tenho certeza que Sampaoli, apesar de também dado a maluquices de vez em quando, nao vai cometer um desatino desses. Se tiver que improvisar contra o Mirassol, certamente nao será na lateral esquerda. Sim, tenho como certa mais uma derrota amanhã. Mas quem sabe Jesus não passa na frente e o Galo não consiga pelo menos um abençoado pontinho. Oremos.
Tudo feito com respeito é válido, mas nós atleticanos nos empolgamos com pouco, espero que não venha decepção nos próximos jogos, temos que parar de passar mão na cabeça de jogador, o mesmo que eles cobram do clube, prefiro tá errado e ter que me desculpar do que ficar passando pano pro que tá errado