Cruzeiro, Inhaúma e Bom Jesus do Amparo bem representados em grande evento na China

Inhaumense/bom-jesuense, filho do saudoso Bill, cruzeirense até o último fio de cabelo, o Dênio Rodrigues (esq.) não perde nenhuma chance de divulgar Inhaúma (a 22 Km de Sete Lagoas), a Raposa, e Bom Jesus do Amparo (72 Km de Belo Horizonte), por onde vai, da forma mais ostensiva possível.

Atual Superintendente de Infraestrutura e Operações de TI do Sicoob, onde começou a sua vida profissional há mais de 30 anos, mora em Brasília há 25 anos, mas Minas não sai de sua cabeça.
Como nestes dias, por exemplo, em Shangai e Shenzhen, na China, onde participa do Huawei Connect 2025, um dos maiores e mais importantes eventos de tecnologia do mundo.
Para quem não sabe, a Huawei é uma das mais fortes fabricantes de equipamentos para telecomunicações e smartphones do mundo, concorrente global de gigantes como a Apple e a Samsung.
Ajudado pelo João Alvarenga (à direita na foto), diretor de tecnologia do Laboratório Fleuri, de Belo Horizonte, cruzeirense como ele, o Dênio estampou a bandeira do Cruzeiro/Inhaúma no gramado do Shanghai Stadium, possivelmente o mais moderno do mundo, com capacidade para 72 mil pessoas, quando se joga futebol e 80 mil para outros esportes e eventos.

E ainda fez questão de compartilhar a bandeira cruzeirense/inhaumense com diretores de outras empresas participantes do Huawei Connect 2025, como a Claro/Embratel, Drogasil,
executivos da própria Huawei, e outras.


Ele também é torcedor e divulgador do Amparo Futebol Clube, de Bom Jesus do Amparo (72 Km de Belo Horizonte), cidade da mãe, Maria Ângela, e do pai, Sebastião Rodrigues da Cunha (Bill), e onde ele e os irmãos (Rômulo, Vanderlei, Aroldo, Flávio, Ângelo, Denise e Guto) nasceram. A família se mudou para Inhaúma quando ele tinha três anos de idade e ele se tornou filho de lá também. Tem dupla “nacionalidade”, bom-jesuense e inhaumense.


No dia 7 de setembro o Amparo completou 90 anos de fundação, com grandes comemorações na região. Filiado à Liga de Barão de Cocais, sempre foi e continua sendo protagonista no futebol amador regional. A camisa é idêntica à do América do Rio, e o atual presidente é o Eduardo César Motta Dias, a quem o blog cumprimenta, assim como a todos os cidadãos de Bom Jesus do Amparo.

Dênio com a camisa do Amparo, que é igual à do América do Rio. Dentre os jogadores que se destacaram lá e vieram para Belo Horizonte, está o meia Zé Ricardo, ex- América, atualmente no Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *