Terceira derrota consecutiva do Atlético no Brasileiro. Novo treinador vai ter trabalho demais

Foto: x.com/Atletico

De Governador Valadares chega a opinião do Hermínio Fernandes, colunista do Jornal da Cidade:  “Dudu ajuda o time mais quando está fora, porque o Atlético piora com ele em campo. Time perde intensidade e nada se acrescenta em qualidade de jogo.

O Galo precisa de um treinador que chegue e dê um choque no elenco. Dos que estão disponíveis, para mim, o único que faria isso seria o J. Sampaoli”.

Pois é! Discordo em relação ao Sampaoli, já que os donos da SAF não querem enfiar a mão no bolso. Sampaoli, além de custar muito caro, exigiria contratações e não as teria. Poderia ter promessas da diretoria, mas que não seriam cumpridas e o pau cantaria algumas semanas depois de iniciado o trabalho e nova crise se instalaria. Da mesma forma que foi com o Eduardo Coudet.

Sem jogadores à altura para brigar na parte de cima da tabela, Cuca fez o que pode e foi demitido. O sucessor dele será o argentino Martin Anselmi, 40 anos, há três como treinador principal, campeão da Sul-americana de 2022 co Independiente Del Valle. Fez bom trabalho também no Cruz Azul do México, ano passado, mas trocou o time mexicano pelo FC do Porto, onde chegou em janeiro deste ano e foi demitido em julho, logo após o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Justiça seja feita, era voz corrente antes do Mundial, que o Porto estava e está com um dos elencos das últimas décadas. Anselmi terá a oportunidade de dar a volta por cima e mostrar que é bom de serviço no Galo.

Não vai ser fácil. Grupo limitadíssimo, os donos e os comandantes do futebol batem cabeça e contratam mal. Como este zagueiro Vitor Hugo, horrível. E deixa ir embora, com contrato em vigor, o Igor Rabelo, que era um bom reserva.

Contrata Dudu, põe a camisa 92 nele, achando que estava incomodando o Cruzeiro, quando na realidade, estava era resolvendo um problema do lado azul. Alto investimento, de risco, que até agora não deu nenhum sinal de que vai resolver o problema do ataque do Galo. Sem falar que, na sequência, faltou dinheiro para pagar salários e prêmios, o que provocou crise no clube.

O que se fala do Martin Anselmi é que ele é um grande estudioso e adepto do diálogo. Também é formado em jornalismo. Sucesso a ele. Terá de usar toda a sabedoria e paciência do mundo para conseguir fazer este time jogar, e ganhar.

Correria e dedicação não faltam, como na derrota de hoje em Salvador, mas com as limitações do elenco, fica difícil.

2 Responses

  1. Estamos apenas a 3 pontos do rebaixamento.

    A receita do rebaixamento está quase completa: elenco de medalhões + falta de planejamento + jogadores limitados técnicamente + salários atrasados + dívidas com outros clubes + gramado sintético + diretoria amadora…só falta o técnico estrangeiro, que não conheço o futebol brasileiro, para selar o fatídico destino desse elenco.

    Rafael Menin… bota a cara!
    Ricardo Guimarães…bota a cara!
    Renato Salvador…bota a cara!

    Devolve o meu Galo Rubens Menin!!!

  2. Este Lucas Gonçalves é acomodado igual o Victor o bracks e um tanto de gente que trabalha no galo, se fosse não não faria até hoje sem convite pra treinar algum time, os jogadores também não querem nada, quero ver como arrumar 45 pontos, esta SAF ( deza) acabou com o galo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *