Rei morto, rei posto, e viva o rei. Cuca passou. Que o Atlético não erre na escolha do sucessor

Foto: Átila Kassius/Fluxo Fotografia

Tenho dúvidas quanto a capacidade dos dirigentes do Atlético para acertar na escolha do sucessor do Cuca. Ação fundamental neste momento, urgente.

Algumas opiniões interessantes sobre este momento delicado no qual vive o Galo. Começando pelo médico Jader Resende: “Boa tarde Quem deveria ser demitido era o Paulo Bracks e Vitor Trocar a Saf não tem jeito Tempos ruins a vista Abs”

Silvio Torres; “Prometi voltar depois do segundo jogo contra o triBBB, mas não resisto. Os “jênios” primeiro demitem o Cuca, depois vão procurar um técnico! Não há na face da terra nenhum animal de quatro patas que supere os dirigentes do Clube Atlético Mineiro. Exceção talvez para alguns representantes da torcida que pontuam nas redes sociais…rs”

Pedro Vitor: “… eu ouvi a entrevista (do Cuca) pós jogo, realmente ele joga a toalha, em relação ao trabalho.

E acho que o Atlético esperou um pouco, porque é o Cuca, um treinador de excelente nível, tanto é que, diante de vários problermas do elenco, ele conseguiu, junto com todos, eliminar o Flamengo.

Esse jogo ainda não está perdido, o Cruzeiro, lógico temos que respeitar, esta bem treinado pelo arrogantinho português, mas se fosse três, gols, diria que já era, mas, dois…”

O comunicado do Atlético, informando que o Lucas Gonçalves comandará interinamente o time:

“O auxiliar técnico Lucas Gonçalves comandará a equipe na partida deste domingo, contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O confronto será válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Lucas Gonçalves e a comissão técnica permanente do Clube já comandaram o treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (29/8), na Cidade do Galo. Lucas já comandou o Atlético em seis ocasiões, com cinco vitórias e uma derrota (83% de aproveitamento).”

Antes, foi feito o comunicado oficial da saída do Cuca.

“Cuca não é mais o técnico do Atlético. A saída do treinador e de Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico, foi comunicada na manhã desta sexta-feira (29/8), em reunião com o CSO do Clube, Paulo Bracks, e o diretor de futebol Victor Bagy. Cuca encerra sua quarta passagem pelo Galo com 47 jogos, 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas (56% de aproveitamento), e o título estadual de 2025, que completou o hexacampeonato mineiro. Treinador mais vitorioso da história do Clube, também conquistou a Libertadores de 2013, o Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, além de quatro troféus do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2021 e 2025). “Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staf. Obrigado ao Carlos Alberto, Pedro, Victor e Bracks. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Muito obrigado a todos!”, disse o técnico. No geral, Cuca comandou o Atlético em 292 partidas, com 157 vitórias, 68 empates e 67 derrotas, 475 gols a favor e 276 contra. O Galo agradece a Cuca e Cuquinha pelo profissionalismo e dedicação ao longo da temporada, deseja boa sorte a eles na sequência da carreira e pronta recuperação para o técnico em relação ao procedimento cirúrgico no ombro, realizado na manhã da última quinta-feira (28/8).”

10 Responses

  1. Não acho que os donos da SAF tão errados em preocupar .aos com suas empresas do que com o galo, mas já que a bagunça e generalizada deveriam tentar vender e deixar o galo pra quem vai cuidar e investir, notícia ruim toda hora, não pagaram o deyverson agora foi condenado deve recorrer mas não ficaram livre vai é aumentar mais, agora se o problema do galo era técnico nós vamos ver com poucas rodada, se eles fazem tanta questão de comissão técnica permanente que efetivem o interino

  2. Bom dia Chico Maia,

    Toda arrogância será castigada:
    1. Em 15/03/23 Rafael Menin declara que ganhar do Atlético na Arena MRV vai ser praticamente impossível.
    2. Em 7/04/24 Rubens Menin declara que está disposto a contratar um rival para o Atlético;

    O Cruzeiro viveu 3 anos horríveis, com elenco pífio em relação ao rival e mesmo assim nunca foi goleado. Agora as coisas estão voltando ao normal em Minas Gerais, basta ver a tabela do brasileirão.
    Saudações Celestes!

  3. Pelo amor de Deus, Sampaoli não! Nunca deu certo em lugar nenhum… Este Paulo Bracks faz besteira uma atrás da outra. Péssimas contrações e em posições cheia de atletas “meia boca”

  4. Já que o Dorival não está disponível e perdemos o Vojvoda por uma semana…que venha o Lisca Doido!

    Trazer um técnico estrangeiro nesse momento é suicídio! Tem que ser um técnico brasileiro, já acostumado com o calendário, imprensa, atletas e todas os milindres do futebol brasileiro.

  5. Escolhas? sempre as piores! Em um clube de futebol, a administração parece trabalhar contra. Com o meio de campo já desmontado, vendem o melhor jogador na posição, que não era lá essas coisas, mas que estava entrosado e treinado na parada de julho.

    Ano passado foi a mesma coisa.

    Depois do episódio dos bilionários devendo pra jogador, com o elenco em pé de guerra, resolvem realizar as opções de compra de “atletas que o mercado oferece”. Compraram um monte de atletas que são jogados no time, fora de posição, sem ao menos treinar.

    Ano passado foi a mesma coisa.

    Depois de uma sequência com jogos de 3 em 3 dias, elenco curto e velho, depto médico lotado, atletas que não deram certo, o time não mostra melhora. Aí a imprensa atleticana põe a culpa no técnico. Mas 2022, 2023 e 2024 são quase iguais a 2025.

    Tem um pessoal aí satisfeito com os feitos no campeonato mineiro, na minha opinião, essa saf é um fracasso esportivo, administrativo e financeiro. Será que o Textor não compraria um outra saf no Brasil?

  6. O Sílvio tem toda razão. Em nenhuma empresa, por mais simples que seja, alguém é demitido sem que o substituto já não esteja preparado para assumir imediatamente. Em mais de vinte anos de mercado, sempre vi isso na minha e nas muitas empresas com que tenho contato. Não é incomum que o novo contratado seja muitas vezes dos primeiros a saber da demissão de quem vai substituir. Ninguém vai demitir um piloto se não tiver outro pra fazer o avião voar no dia seguinte.

  7. Bom dia Chico.

    Se o rival contratar o português caixinha:
    Narrador: Caixa.
    Técnico: Caixinha.
    Estádio: Caixa JBL.
    Diretoria: Caixa Dois.
    Jogadores: Não EnCAIXA uma jogada.

  8. Desistiram do Sampaoli e eu desisti do Galo, q diretoria incompetente, coisa de doido o nível de amadorismo, tomara que consiga os 45 pontos

  9. Dudu ajuda o time mais quando está fora, p o atletico piora com ele em campo time perde intensidade e nada se acrecenta em qualidade de jogo . Galo precisa de um treinador que chegue e de um choque no elenco,,dos que estão disponíveis para mim o único que faria isso seria o J sampaoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *