As SAFs no Brasil e a estranha situação do Botafogo. Vem aí o 3º Forum SAF em Belo Horizonte

Confirmada a data do 3º Forum SAF em Belo Horizonte: dia 16 de outubro. Momento importante para esclarecer muitas dúvidas e fazer um balanço geral de como estão os clubes que se tornaram SAF no país e as perspectivas.

Coordenado pelo Dr. Paulo Lasmar, advogado, vice-presidente do Conselho Deliberativo do América, idealizador e coordenador deste FÓRUM, realizado a primeira vez em 2023.

É o melhor evento sobre as Sociedades Anônimas do Futebol no Brasil, com debates altamente qualificados, envolvendo dirigentes, especialistas em direito, investidores e jornalistas do país inteiro.

A propósito, o engenheiro Raul Pereira, cruzeirense que sempre nos honra com comentários aqui no blog, entrou neste assunto hoje, manifestando estranheza com a situação do Botafogo, onde o pau está cantando entre os donos

“Li essa semana que o Botafogo apresentou um prejuízo de R$ 299 milhões em 2024.
Como assim? O time campeão do Brasil e da Libertadores no ano não consegue nem se pagar?
E onde estão os bilhões de dólares da fortuna pessoal que disseram que o Textor tinha? E por qual motivo estão forçando a saída dele do clube?

Tem alguma coisa errada nessa questão relativa a SAF’s (e olha que nem vou comentar a situação vivida atualmente pelo nosso rival preto e branco aqui de Minas).

De uma coisa tenho certeza: gestão “profissional”, seja numa SAF ou em qualquer empresa pública dessas que foram ou estão sendo privatizadas não é e nunca será garantia de sucesso. O cara é “dono”, mas é ruim de serviço – isso pode sim acontecer.

Se o Botafogo, ganhando tudo ainda apresenta um desempenho financeiro pífio desses, o que dirá os outros 99% de times que não ganharam nada em 2024?

Tem coisa mal explicada aí.”

@Botafogo

Verdades verdadeiras. Se quem comanda não tiver competência, pode ser SAF, Associação ou o que for, o barco afunda.

Ainda sobre o 3º FORUM SAF, mais informações no www.instagram.com/forum.saf

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *