De Mourinho, passando pelo Primeiro Ministro e até o presidente da república: Portugal lamenta a morte e reverencia o capitão Jorge Costa

x.com/FCPorto

Impressionante como era querido o ex-zagueiro Jorge Costa, capitão do FC do Porto nas maiores conquistas da história do clube. Até o sempre frio técnico José Mourinho, que tinha nele o seu homem de confiança dentro de campo, foi às lágrimas ao falar sobre ele, que teve um infarto esta tarde na cidade do Porto. Tinha apenas 53 anos de idade e era diretor de futebol do clube que defendeu.

Manifestações de pêsames de toda a Europa e de Portugal, inclusive das maiores autoridades do país, conforme mostra o portal da RTP:

FC Porto. Morreu o antigo jogador Jorge Costa”  

O antigo capitão do FC Porto morreu esta terça-feira, aos 53 anos, após uma paragem cardiorrespiratória, segundo indicou o Hospital de São João.

O antigo jogador e diretor de futebol do FC Porto sentiu-se mal por volta das 12h30, no Centro de treinos no Olival. Um comunicado emitido pelo hospital portuense informa que Jorge Costa “foi transportado pela VMER de Gaia em manobras de reanimação cardiopulmonar ao Hospital de São João, tendo-se verificado o óbito na Sala de Emergência às 14h17”.

www.rtp.pt


Costa representou os ‘dragões’ em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, e capitaneou o emblema durante várias épocas, tornando-se um dos defesas mais marcantes da história dos portistas, com os quais conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito vezes a I Liga, cinco a Taça de Portugal e cinco a Supertaça. Pela seleção portuguesa foi internacional AA 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial sub-20 de 1991.

Marcelo exalta “exemplo para as gerações seguintes”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte do antigo futebolista, “o eterno Bicho”, e destacou a sua “garra, força e a energia” e o “exemplo para as gerações seguintes” que deixou…

… O primeiro-ministro mostrou-se chocado com a “partida inesperada e precoce” de Jorge Costa, considerando que foi “um exemplo de dedicação e entrega” às equipas que integrou.

Através das redes sociais, Luís Montenegro manifestou as sentidas condolências à família e amigos de Jorge Costa, assim como à Seleção Nacional de futebol e ao FC Porto….

https://www.rtp.pt/noticias/fc-porto/fc-porto-morreu-o-antigo-jogador-jorge-costa_d1674314

www.rtp.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *