x.com/Atletico
Depois do jogo, o técnico flamenguista, Filipe Luís, disse que ele é que pede para o seu time sair jogando tocando a bola a partir da sua pequena áera. Mas, essas saídas, pouco ou nada responsáveis, têm proporcionado muitos gols no futebol brasileiro, em quase todo jogo. Hoje foram o goleiro Rossi e os zagueiros Léo Ortiz e Leo Pereira que vacilaram e o Cuello, atento, fez a parte dele, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cuello, Lyanco e Everson se destacaram de forma especial, mas todo o time foi bem. Jogo da volta, quarta-feira, 19 horas na Arena MRV, deverá ser excelente, já que o Flamengo terá que partir pra cima.
Antes, o Galo enfrenta o Bragantino pelo Brasileiro, domingo, 18h30, também em casa. Oportunidade de voltar a vencer e melhorar sua situação na tabela.
Todo o time do Atlético foi bem nessa vitória sobre o Flamengo, com destaque especial para Cuello, Lyanco e Everson. pic.twitter.com/biqeuniTZ2
— Chico Maia (@chicomaiablog) August 1, 2025
12 Responses
Não entendi por que o Galo recuou tanto logo após o gol. Acho que começou a sofrer cedo demais. O importante foi a vitória, e o Cuello mostrou pro Roni como não perder uma das raras oportunidades de gol surgidas em jogos difíceis como esse de hoje.
A certa altura do jogo, meu filho pergunta: “E aí, pai. Rony ou Júnior Santos?”. E eu: “Paulinho machucado…”
Agora e coração no bico da chureira e rumo a próxima fase, acredito na vitória
Quantos jogos decisivos o Paulinho decidiu para o Atlético, mesmo sem estar machucado? Olha lá heim, só valem jogos decisivos.
Foi uma vitoria do Cuca. Galo foi perfeito.
Quando tá VALENDO…
Cadê o melhor elenco da América do Sul? Kkk
O goleiro Rossi e os zagueiros Léo Ortiz e Leo Pereira, NÃO são tão BBBãos assim, BBBlz? Kkk
Gabriel Milito e o mesmo elenco do Galo de 2024, NÃO fazem parte da realidade do CAM, BBBlz?
Bom dia
É como eu disse, no domingo, a postura do Atlético, já havia sido diferente.
Essas últimas cobranças da torcida, as vaias no Rubens Menin, as cobranças explícitas de jogadores ao clube, enfim…
Estava muito, monótono, o clube, precisando de reforços, porque não montou um bom elenco, e veio essa parada de Copa para as coisas se acertarem, mas aconteceu tudo ao contrário do que era esperado.
Essa sacudida foi super importante.
Ao jogo, é o seguinte, eu não achei que foi pênalti, mas se é o mesmo lance de bola na mão, com jugador do Atlético, o juiz daria ou o VAR, chamaria para revisar, por isso eu afirmo, ajudaram o Flamengo.
O Cuello tem sido, desde que chegou, o melhor jogador do Atlético, ao lado do Hulk, Lyanco e Everson, o Rubens era o outro jugador que tinha essa regularidade, de estar sempre bem, tecnicamente e sempre disposto a contribuir pela equipe.
Além deles temos o Rony, que é um lutador, erra muito porque é limitado tecnicamente, aquele gol que errou no fim de semana, mostra essa deficiência técnica.
Já o Scarpa é um lateral ou um meia direita, o Gabriel Milito, tinha razão nisso aí, como armador o Scarpa não é tão bom. Igor Gomes como armador é melhor que o Scarpa!
Virada de chave!
Vitória importantíssima. Time mostrou um empenho digno de final, gostei bastante da postura dos atletas, todos se entregaram, até o Menino jogou bem rsrs. Destaque para o Everson jogando com os pés, um verdadeiro líbero, pra mim o melhor do primeiro tempo e Alan Franco o melhor do segundo, menção honrosa para a dupla de zaga que fez uma partida perfeita.
Destaques negativos:
1 – Penalti escandaloso, claríssimo, nao marcado pelo conivente Klauss e absurdamente não revisado pelo VAR, não à toa chamam os urubus de Varmengo… tá ficando chato e repetitivo, esse tipo de lance SEMPRE é marcado a favor desse time e NUNCA é marcado contra, é impressionante!
2 – Narração mais clubista impossível. Após o gol do Cuello (que jogador! que fique no Galo 10 anos!), o clima era de velório, narrador com a voz embargada, demais comentaristas desanimados… no fim do jogo estavam criticando a postura do Galo e as mudanças do Cuca, falando que o Galo não segurava a bola la na frente, visivelmente incomodados com a derrota. O Alan Franco tirou uma bola de modo sensacional, e o comentarista fala “que passe magnífico do Saúl”. é de lascar! Por isso ganhar deles, ainda mais no Maracanã, tem um sabor especial. Assisti o primeiro tempo em um restaurante, no mudo, acho que vou assistir no mudo sempre a partir de agora
-Que partida da dupla de zaga: Lyanco, Junior Santos.
-Que regularidade dos meias: Alan Franco e Igor Gomes.
Como o salário em dia influência na disposição dos jogadores, né?!? Nem tanto, é verdade, pois a íngua e preguiça do Gabriel Menino e do Junior Santos são irritantes. Parece que estão jogando um jogo “casados x solteiros” de tanto corpo mole.
É impressionante como os lances duvidosos são TODOS favoráveis ao Flamidia. Foi muito pênalti!!! O zagueiro do Flamidia abaixou o braço e colocou a mão na bola. O Varmengo tratou logo de soprar no ouvido do juiz que havia sido “bola na mão”.
De cada 10 juízes…11 apitaram esse pênalti.
Como disse um aloprado: a semana está só começando. Tá “gostosim”!
Chico, bom dia. Não assisti a partida obviamente e hoje ainda não conversei com as pessoas sensatas que torcem pelo seu time, meus irmãos que estão em viagem para a linda e acolhedora Porto de Galinhas. Daqui a uns dias estarei lá. Fica uma simples pergunta….bem simples mesmo: Aqui no blog alguem, por mais rico que seja, trabalha de graça???? Posso esperar uns 1500 minutos e ninguem vai responder. Sabe porque, onde falta grana, falta tesão, falta vontade, falta cabeça fria, falta comprimisso, falta garra, falta tudo até porque “Todo trabalhor é digno de seu salário” 1º Timoteo Capitulo 5, para quem gosta da Biblia. Então não me intereesa se ganha salário minino ou 2 milhões por mês, cada um vive com o que tem. Ninguem na fase da terra trabalha por esporte ou hobby, todos querem receber no final do mês. Trabalho numa empresa de tecnologia, se chegar no 5º dia útil e o leleu não cair, tchau!!!! Trabalho porque gosto do meu ramo e área de atuação e gosto mais ainda da grana que entra. O resto é permufaria, lero lero, e muito mi mi mi de babacas e cabeças cozidas que acham que os caras tem que correr sem receber. Lá em Tcho Tcho meu tio Pedro tem um ditado: ” No puteiro num tem virgem, então me paga que o amor aparece. E o amor voltou, jogaram bem pelos noticiários e voltar a brigar lá em cima. Mas a pergunta é? Porque os Mecenas deixaram a situação chegar onde chegou? Deixo a resposta para vocês. Bom final de semana.