Adriana Branco, sinônimo de Atlético, deixa a Prefeitura de Belo Horizonte

Nos tempos da pandemia Covid-19, Adriana almoçando em sua sala na PBH, com a publicitária Laura Andrade e o jornalista Vitor Colares

Uma das profissionais mais brilhantes que já vi trabalhar. Em gestão e organização de eventos. Foi muito importante para o sucesso do Atlético na era Alexandre Kalil. Depois, muito importante na excelente administração do Kalil na prefeitura de Belo Horizonte.
Uma pena que tenham se distanciado.

Depois de oito anos, ela deixa a PBH e seu ato de exoneração saiu hoje no Diário Oficial do Município – DOM.
Fiquei sabendo agora, ao ler o portal O Fator, aliás, um novo e ótimo veículo de informação digital, confiável, que vale a pena ler.
Há um mês, em entrevista a nós no podcast, Prateleira de CimaOficial, o Lélio Gustavo sugeriu que o Atlético chamasse o Kalil para comandar o futebol do clube. Mesmo sabendo que isso é impossível, já que ele e os donos do Galo não mais amarram a égua no mesmo pau. Porém, na hora nos lembramos da Adriana Branco, que certamente resolveria este problema sério do Atlético. Ela, inclusive, esteve cotada para suceder ao Daniel Nepomuceno na presidência do Galo, mas na época era inimaginável a saída dela da prefeitura.
A notícia desta manhã no O Fator:

Após oito anos, Adriana Branco deixa a Prefeitura de Belo Horizonte

Ex-secretária ingressou no Executivo municipal em 2017, a convite do ex-prefeito Alexandre Kalil (sem partido)

A ex-secretária Adriana Branco. Foto: Amira Hissa/PBH

A ex-secretária Adriana Branco deixou a Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo consta em ato do prefeito Álvaro Damião (União Brasil), publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (1º), a exoneração ocorreu a pedido
Desde fevereiro, Adriana atuava como diretora de Planejamento e Gerenciamento de Atividades Noturnas, setor vinculado à secretaria de Política Urbana.
Convidada pelo ex-prefeito Alexandre Kalil (sem partido), Adriana Branco chegou ao Executivo municipal em 2017, como secretária municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social.
Em 2022, com a posse de Fuad Noman (PSD), assumiu a pasta de Esportes e Lazer.
Antes de ingressar na administração pública, Adriana atuou na diretoria executiva do Atlético.”


https://ofator.com.br/informacao/apos-oito-anos-adriana-branco-deixa-a-prefeitura-de-belo-horizonte/

Nessa foto em evento na PBH, eu, ela e o jornalista José Amaro Siqueira (Zinho), então diretor institucional da Rede Globo Minas. Todo sucesso a ela na próxima jornada profissional.

3 Responses

  1. Diretora de Planejamento e Gerenciamento de Atividades Noturnas!

    O setor de “Cabide de Empregos” podia arrumar títulos mais dignos para desperdiçar o dinheiro público!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *