A pendenga Fagner x Pottker, ou: todo valentão acaba encontrando um outro pela frente

Foto: alagoas24horas.com.br/ReproduçãoESPN

Dizia o saudoso Paulo Roberto Pinto Coelho “o repórter que sabe de tudo”, em seus grandes momentos na Itatiaia e na Rádio Capital, onde tive a honra de trabalhar com ele, que “quem não pode com mandiga, não carrega patuá!”.

Lembre disso depois da entrada violenta do atacante Pottker no lateral Fagner do Cruzeiro. A fama de mau, do Fagner vem de longe, mas dessa vez ele levou a pior.

Dentro e fora de campo. Nas redes sociais, do país inteiro, gente lembrando de lances duros dele contra colegas de profissão. Em suas entrevistas ele reclamou do jogador do CRB e numa mistura de vitimismo com soberba, tipo, “o que esperar de um tipo de jogador desses”, referindo-se ao “algoz” no empate de ontem no Mineirão.

Pottker tem fama de não levar desaforo pra casa, e reagiu. O portal da Itatiaia registrou:

“Pottker sobe o tom e dispara contra Fagner, do Cruzeiro: ‘Não aceito vitimismo’”

Atacante do CRB reagiu à acusação feita pelo lateral-direito após empate sem gols no Mineirão

O atrito entre William Pottker e Fagner ganhou novos capítulos após o empate sem gols entre Cruzeiro CRB, nessa quarta-feira (30), no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Cerca de três horas depois do apito final, o atacante usou as redes sociais para rebater o lateral celeste, que reclamou da dura entrada que recebeu do regatiano nos acréscimos do segundo tempo.

Em um story no Instagram, o atleta do Galo de Campina disse que não aceita “vitimismo” e que o cruzeirense teria tirado de contexto a discussão que tiveram na jogada em questão.

“Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei para ele”, escreveu o atacante.

“A minha fala foi a seguinte: ‘Você gosta desse tipo de jogo’. Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso”, acrescentou.

Entenda o caso

Fagner declarou, em entrevista após o jogo, teria recebido uma resposta chocante e surpreendente de Pottker ao alertá-lo sobre o risco do lance que protagonizaram.

“Lance de jogo acontece, faz parte do futebol. O problema é quando falta respeito. Eu disse a ele que poderia ter quebrado minha perna, e ele respondeu que gostaria que isso tivesse acontecido”, contou Fagner, na zona mista após o jogo.

Pottker sobe o tom

William Pottker ilustrou sua postagem com a foto de uma falta forte de Fagner no ex-jogador Éderson, em uma partida entre Corinthians e Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2016. Na ocasião, o flamenguista sentiu dores no joelho, foi substituído e não jogou mais naquela temporada.

Nesse sentido, o atacante do CRB atacou o lateral do Cruzeiro, disse que nunca “quebrou a perna de ninguém” e que o estilo de Fagner é conhecido no meio do futebol.

“Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner”, agregou.

O lance aconteceu no fim do confronto, aos 47 minutos do segundo tempo. O atacante William Pottker deu carrinho forte, não acertou a bola e foi em cheio nas pernas de Fagner. Mesmo com muita reclamação dos jogadores cruzeirenses, a juíza Edina Alves aplicou apenas o cartão amarelo.

Fagner deixou o Mineirão mancando e com o pé imobilizado por uma bota ortopédica. O camisa 23 passa a ser dúvida para a sequência do Cruzeiro na temporada.

Confira, na íntegra, o que disse William Pottker sobre Fagner

“Não sou de dar satisfação em rede social,mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei para ele.

A minha fala foi a seguinte: “Você gosta desse tipo de jogo” Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso.

Nunca quebrei a perna deninguém e nunca fui jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner.

Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo que ele já fez com outros atletas dentro de campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante uma partida.

Agora, uma simples falta que ele sofreu não pode ser distorcida e tirada de contexto da forma como ele está fazendo”.

O que disse William Pottker sobre Fagner, do Cruzeiro

2 Responses

  1. No último domingo mesmo esse marginal deu uma entrada por trás num jogador do Ceará e mais uma vez a arbitragem passou pano. A mariada claro ficou caluda com a violência e desde ontem reclama desesperada. Çei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *