Os 50 anos da revista Placar em filme/documentário

Foto: divulgação

Imperdível, hoje e amanhã, o pré-lançamento de “Placar, A Revista Militante”, um projeto independente de cinco anos que, a princípio, seria lançado em 2020, para comemorar o cinquentenário da revista, adiado por causa da pandemia da Covid-19.

À frente, dois gigantes do jornalismo brasileiro, Sérgio Xavier Filho e Ricardo Corrêa Ayres, que estarão na noite de hoje, no Mineirão, e amanhã na Unimed/BH, em pré-estreia para convidados. Com direito a bate-papo sobre a história da Placar, que marcou a vida de gerações Brasil afora. Conheço algumas pessoas que têm a coleção completa, com todas as edições.  

“Nossa intenção foi mostrar como o jornalismo pode e deve se engajar para denunciar o que está errado na sociedade”, diz Sérgio Xavier, comentarista do SporTV, ex-diretor de redação da revista. “A Placar sempre foi assim e por isso nós a chamamos de ‘revista militante’, no melhor sentido da palavra.”

No Mineirão, este pré-lançamento faz parte da programação comemorativa dos 60 anos do estádio. A partir das 19 horas, no Auditório do Museu Brasileiro de Futebol. Amanhã, 19h30, no Cinema Centro Cultural Unimed/Minas Tênis Clube, Rua da Bahia, 2.244.

Divulgação

2 Responses

  1. Chico, até uns 10 anos atrás eu tinha umas 35 revistas da Placar, principalmente com as conquitas do Cruzeiro e da seleção. Mas ai minha patroa achou que era “trenhada” ou “bagulhada” e fiz uma doação a um rapaz que colecionava revista da Placar, Veja, Super Intreressante e IstoÉ. Tempos bons da Placar, eu mesmo comprei várias e várias vezes, sempre as segundas feiras na banca de revista que tinha em frente a SELT. Saudades !!!!

  2. Comprar uma placar na banca e ler com calma era sensacional…uma revista que fez história e teve grandes profissionais trabalhando nela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *