Fotos: FIFA Club World Cup @FIFACWC
Um 3 a 0 incontestável.
Show à parte do Cole Palmer, que jogador, este inglês, de 23 anos. Finge que vai passar a bola e chuta pra gol, surpreendendo o goleiro.

João Pedro foi outro destaque nessa campanha. Contratado especialmente para o Mundial, chegou alguns dias antes da estreia e também foi protagonista.

O goleiro espanhol Sanchez foi eleito do melhor pela FIFA, porém, apenas por causa deste jogo, já que durante toda a disputa era tido como o ponto fraco do Chelsea. Désiré Doué (direita), do PSG, ganhou o prêmio de jogador revelação.
O espanhol Cucurella é outro fantástico, com e em sem a bola.

A raça e precisão do argentino Enzo Fernandez (foto), campeão com a Argentina no Catar em 2022 e agora. O talento do português Pedro Neto.
Enfim, título merecidíssimo, do time comandado pelo sósia do Pep Guardiola, italiano Enzo Marezca que se mostrou um grande estrategista.
Sobre os gestos de quem está sentindo frio nas comemorações do Palmer, o Globoesporte.com informa:
“Gelado: entenda a origem da comemoração de Cole Palmer, craque do Chelsea”
“Iceman” começou como homenagem a um amigo e se tornou marca registrada dos Blues

O que é uma marca registrada começou como uma brincadeira e homenagem a Morgan Rogers, uma das referências do Aston Villa.
Os dois jogaram juntos na base do Manchester City e viraram amigos próximos, mas a falta de espaço na equipe os levou para caminhos diferentes em 2023: Rogers assinou com o Middlesbrough e Palmer com o Chelsea.
A primeira vez que Palmer fez a comemoração foi em uma vitória contra o Luton Town, em dezembro de 2023. Uma semana antes, Rogers havia feito o mesmo gesto depois de marcar em um triunfo do Middlesbrough na segunda divisão.
– Meu irmão Morgz (Morgan Rogers) fez isso pelo Middlesbrough, então disse a ele que faria também se eu marcasse (um gol) – explicou Palmer em entrevista ao site da Premier League.
A vibração virou marca registrada. Palmer passou a comemorar todos os gols da mesma forma e a moda pegou.
– Vou deixá-lo ficar com essa. Ele marcou 40 gols ou qualquer coisa perto disso. Não posso reclamar disso, posso? – falou Rogers ao ser questionado quem era o “dono” da comemoração…”
Ramires, ex-Cruzeiro, vendido ao Chelsea em 2010 por 22 milhões de euros, vibrou em casa com os gols do Palmer e o título mundial do clube inglês, sobre o PSG. Imagem do @DoentesPFutebol pic.twitter.com/Sb8r1qDy09
— Chico Maia (@chicomaiablog) July 14, 2025
4 Responses
Realmente este tipo de campeonato pode apresentar muitas emoções, um dia ruim pode ter consequências ruins pra qq time, mesmo sendo o “favorito”. Partida impecável do chelsea.
O Cruzeiro nao deu chance pro azar, retornou das “ferias” voando, não passou susto em momento algum do jogo, destaque pro artilheiro do campeonato kj19 e pro Mp10 q ditou o ritmo, aliás o time todo hj jogou bem, uma sintonia q da gosto ao torcedor de ir ao campo, o trem azul tá firme, q se mantenha o coletivo, pois todos ganham, acho q o salário ali tá em dia, certinho, certinho…
Chico, bom dia mais uma vez. Cara, que jogo perfeito dos Blues, amassou o PSG e a zaga entregou a paçoca em todos os gols. PSG chegou como favorito, até porque ninguém consegue enfiar 4×0 no Real Madrid e não se enche de moral. Talvez ai tenha sido o erro, mas vai saber né….. ai vem a grata surpresa e os Ingleses passaram igual um trator. Cruz Credo. Esse Palmer é encardido heim, menino bom de bola, canhotinho, o motor do Chelsea. Parece que o campeonato agradou a todos e a FIFA vai manter ele com certeza. E não podia faltar a organização na final…….Povo Americano sabe fazer as coisas né, quem sabe um dia o povo Tupiniquim aprende um dia ou faz o mais fácil, só copiar !!!! Abraços.
Foi uma grande final. Como torcedor dos “Blues”, devido aos anos na Inglaterra, devo confessar que esperava por um empate, prorrogação e penalidades como a melhor estratégia para o Chelsea. Mas o time entra marcando na saída de bola, não deixa o Paris Saint-Germain jogar e, novamente, erros dos zagueiros causam problemas. Muito mérito para o Palmer, que não desperdiçou. Mas foi bom ver o realismo do técnico Enzo Maresca, que estava para ser demitido há apenas dois meses, e deu importância à competição, fez estratégias para cada jogo, e ganhou. Incluindo o “consenso” entre os próprios torcedores do Chelsea de que a derrota para o Flamengo foi estratégica para o encaminhamento das chaves. Ninguém no time vai admitir isto, mas todos sabemos que times fazem isto!
Em relação à FIFA: cometeu muitos erros na organização, mas também alguns acertos. Vejo alguns comentando sobre a entrada individual de cada jogador, sendo cópia da NBA, onde são apenas 5 jogadores por time. Acontece que, para quem está no estádio, é mais uma atração que acelera o público para se acomodar, e melhoram as chances daqueles que realmente vão assistir o jogo não terem de aguentar os atrasadinhos se acomodando depois do jogo ter começado. Assim como na NBA: é só não passar esta parte na TV.
O calor no estádio já está levando a algumas declarações de que a Copa de Seleçōes será disputada apenas em estádios com ar-condicionado. Isto é impossível a esta altura. Os estádios vão ser estes aí mesmo. Basta alterar um pouco o horário das partidas. E gostei do rigor na entrada dos estádios (sem consistência, mas melhor que nada). E também durante as partidas. Pessoalmente, vi ao menos uns dois ou três saírem acompanhados pela polícia para irem se explicar lá fora!
Por fim, a patetice da FIFA de que alguém que compra uma garrafa de água ou uma lata de cerveja no bar tem de transferir para um copo antes de sentar é de rir para não chorar! Por que ninguém que ia jogar uma garrafa ou latinha no campo vai fazer isto agora que o conteúdo está em um copo!!