Kalil, na lata: “Se algum inimigo meu tentar ir no meu enterro, eu já falei com meus filhos: põe para fora a ‘pescoção’!

Foto: Alex de Jesus / O TEMPO

Está no ar uma ótima entrevista do ex-presidente do Atlético e ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. No portal O Tempo. Pena que o assunto prioritário não foi futebol, mas no fim ele fala o que falta ao Galo atualmente:

“Falam que o Atlético está faltando dinheiro, isso ou aquilo, mas o que está faltando é alma, está certo? O Atlético perdeu a alma. Aperto o Atlético sempre passou. Viram como é difícil mexer com isso? Eu não voltaria para o esporte, no Atlético não é igual ser prefeito. Hoje o Atlético está melhor do que o Cruzeiro.”.

Aliás, dizer que as entrevistas dele são ótimas é pleonasmo. Como ele faz falta ao futebol, como faz falta ao Galo, gente como ele.

Ainda mais vendo esta turma de incompetentes que pegou o clube pra eles, sem saber nada sobre futebol, com mil promessas e agora não sabe o que fazer.

Kalil faz falta à política também, mas ele anda cada dia menos político: direto, sem rodeios, sem demagogia, sem mentiras, sem essa de “politicamente correto”. Absolutamente sem filtro, como nessa resposta à pergunta do porque de ele não ter ido ao sepultamento do saudoso prefeito Fuad Noman, nem se manifestado na época:

“… Apesar de não ter comparecido ao velório do prefeito Fuad Noman, o ex-chefe do Executivo de Belo Horizonte Alexandre Kalil (sem partido) diz ter se sentido “muito triste” com o falecimento do ex-aliado. Em entrevista ao programa Café com Política, exibido no canal no YouTube de O TEMPO nesta quinta-feira (10 de julho), Kalil justificou a ausência por uma questão de coerência, considerando que ambos haviam rompido as relações.

“Eu fiquei muito triste. Fiquei de verdade. Mas eu tinha rompido com o Fuad, eu não me sinto confortável de tuitar, de manifestar na morte de uma pessoa que um mês antes eu tinha tido atrito. Eu tenho vergonha e dignidade”, diz Kalil. “Eu vi tanta tuitada de cretino que prejudicou tanto o Fuad e isso me deu vergonha. Eu tive um mandato com o Fuad. Respeito muito isso, ele me respeita muito. Nós tivemos um atrito público, ele se foi. Eu fiquei triste, mas fiquei de coração.”

Conforme Kalil, se fosse o seu caso, não gostaria que desafetos comparecessem ao seu velório. “Se algum inimigo meu tentar ir no meu enterro, eu já falei com meus filhos: põe para fora a ‘pescoção’, não vem fazer gracinha em cima da minha morte, não”, justificou o ex-prefeito…”

Kalil_ ‘Galo PERDEU A ALMA com essa diretoria’ [u7oypofZk3s].mp3

A entrevista completa está no youtube, portal e redes do O Tempo.

https://www.otempo.com.br/politica/2025/7/10/kalil-comenta-morte-de-fuad-e-explica-por-que-nao-foi-ao-velorio-de-prefeito-de-belo-horizonte

6 Responses

  1. Já fui fã, defendi e votei, hoje pra min é só mais um que passou pelo galo,o problema é que se aproveitaram de um tanto de coisa errada que foi feita no galo, fizeram uma SAF, acabaram com o patrimônio, não pagaram dividas bancarias,por ego fizeram uma Arena, e agora não pagam ninguém, só promessas, daqui a pouco vão fazer campanha pra torcida ajudar mais do que ajuda, igual CAMPANHA FICA RONALDO, que um ex presidente fez, não vai demorar e o áudio: FALA ZEZÉ, vai fazer só que agora pelos lados do galo.

  2. Pro futebol sempre vai fazer falta + pra política nem tanto, o Kalil como prefeito foi e vai continuar sendo por muito tempo o MELHOR PRESIDENTE do galo da história.

    1. Excelente Prefeito!
      Salvou muitas vidas durante a pandemia ao combater a estupidez e a negação dos bolsopatas, frente a Covid19. Além disso, fez também a área de escape do anel rodoviário, o que tem salvado vidas diariamente. Fez uma gestão correta e sem corrupção a frente da PBH.

      Como Presidente do Galo foi o Presidente responsável pela maior glória do clube, a Libertadores de 2013, e por possibilitar que o melhor e mais habilidoso jogador do mundo, fosse campeão com a camisa do Galo, o R49.

      Se fizer uma dobradinha com o Rodrigo Pacheco, em 2026, seria muito bom ter o Pacheco como governador e o Kalil como Senador. A política mineira precisa de gente séria e capaz e não de idiotas e moleques como Cleitinho e Nikolas.

      Kalil, muito obrigado pelos serviços prestados!!!

  3. Bom dia Chico,

    Kalil vai passar vergonha mais uma vez na eleição de 2026, mania de querer somente disputar cargo do poder executivo. Se tivesse candidatado ao senado em 2022, seria Senador no meio do mandato e poderia concorrer ao governo estadual com mais bagagem e discurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *