Fábio Deivson Lopes Maciel, nascido em Nobres, Mato Grosso, 1,89m, destaque do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. (Foto: FluminenseFC)
No dia 30 de setembro ele completará 45 anos de idade. E ainda tem elasticidade e reflexos para fazer defesas como essa, contra o Al-Hilal
Olá Chico Maia, bom dia e excelente semana a todos nós. Fábio, já atingiu o topo de ser um dos melhores ou talvez o melhor goleiro do Brasil. Com 45 anos, já está acima de Marcos, Rogério Ceni, Dida e tantos outros. Não me lembro de ver estes goleiros citados jogando em alto estilo como o Fábio está jogando. Não estou falando de titulos, pois todos os citados já foram campeões Brasileiros, Libertadores e Copa do Brasil. Faltou ao Fábio, uma chance na seleção, pois a mais de 15 anos ele é o MELHOR GOLEIRO DO BRASIL. E se o Flunimense for campeão do Mundial, ai sim ele estará entre os maiores do planeta. Mas só de ser comparado a Neuer ou estar disputando com ele o titulo de melhor goleiro do torneio, tempo ainda Courtois, é um grande feito. Nós cruzeirenses o tivemos aqui e que alegria foi ver ele em ação. E agora torcedores do Flunimense tem está chance. Globo, Sportv e demais programas cariocas só se renderam ao Fábio, porque ele está jogando no Rio de Janeiro. Ao lado de Alex, Marcelinho Carioca, Djalminha, Dirceu Lopes, Amoroso, Evair, Neto, Adilio e tantos outros, Fábio foi um injustiçado na Seleção Brasilieira. E pensar que já tivemos tantos mão de quiabo no gol da Seleção. Vida longa ao maior goleiro do Cruzeiro, ao lado de Nelson de Jesus, o Dida.
As redes sociais deram o direito de falar a uma legião de idiotas que antes só falavam em um bar depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a humanidade. Então, eram rapidamente silenciados, mas, agora, têm o mesmo direito de falar que um prêmio Nobel. É a invasão dos imbecis.
Chico e pensar q se ele estivesse aqui nao teria as oportunidades e nao seria campeao da libertadores em 23 (a nossa faze nao permitiria é claro) acho q ver o Fabio sendo “honrado” hj deixa o torcedor do Cruzeiro feliz, pois sempre representou esta camisa com dedicação e entrega, parabens ao Fabio, ele é muito merecedor por tudo q está vivendo.
O mundo inteiro agora, assiste e ver, que o Fábio é um goleiro muito bom, o tanto que o Atlético conseguiu feitos incríveis, quando este era das maricotas, em muitas oportunidades, escapou de goleadas, marcantes.
Ele tem uma mágoa importante do Atlético, e sua torcida!
Fábio é monstro!!!!!!!! O goleiro mais injustiçado da história. Jogou anos e anos no mais alto nível e nunca teve a chance que merecia. Os motivos? Ninguém sabe mas muito se cogita ser por sua religião. Quero crer que não porque seria muito chato saber que alguem é preterido por sua crença.
Independente disso sempre foi e continua sendo o melhor do Brasil. Como disse o Luis Ibirité, é um premio pra ele ser campeao da libertadores e estar disputando um mundial de clubes. Que o Pedrinho consiga homenagea-lo com um jogo de despedida no mineirão.
Chico, Bom Dia! Fico muito feliz com o êxito e sucesso de Fábio. Ele estará sempre no meu coração celeste por tudo que fez pelo meu Cruzeirão. Sua saída aqui foi mal conduzida (talvez por falhas de ambas as partes, talvez.). Que o SENHOR continue abençoando o seu trabalho. Vida de goleiro não é fácil, porque assim como em todas as profissões, todos falham, só que a falha do goleiro causa mais indignação e reações terríveis. Sucesso sempre, Fábio!
Realmente Fábio é um excelente goleiro. Esse álibi de que Fábio é injustiçado pir caysa de sua crença é miito, pois, há vários atletas protestantes que jogaram Copa do Mundo e foram campeões. Fábio jogou muitos anos no time celeste que já comprou arbitragem, e em suas derrotas para seu maior algoz, nunca reconheceu o resultado. Ficará na história do futebol como um dos maiores em sua posição, e desde que tomou o gol mais antológico do Mineirão, “de costas”, sempre será lembrado.
#celestescompraramarbitragem
Sempre falando abobrinha. Seu negócio e dar milho pra pombo