Sucesso ao Paulo Azeredo em sua futura casa!

Foto publicada aqui no blog em julho de 2017, com esta legenda “Obrigado ao Leonardo Faria que nos enviou esta foto, em preto e branco, da minha participação no Meio de Campo. Impressionante a audiência deste tradicional programa comandado pelo Orlando Augusto, principalmente no interior de Minas Gerais. Todo domingo, de 21 às 22 horas, lá estão sempre convidados diferentes e gente boa.

Aí, eu à esquerda, com o Antônio Melane, que marcou época no Estado de Minas, sempre muito sensato e bem informado; do Orlando, que além de grande jornalista é  músico e empresário de sucesso no ramo de artigos esportivos; Toninho Almeida, que foi um grande meio campista do Cruzeiro, mas numa época difícil de se tornar dono da camisa titular, já que tinha ninguém menos que Wilson Piazza pela frente, e o Paulo Azeredo, fera da nova geração, ótimo repórter e locutor das Rádios Inconfidência e 98FM.”

Desde quinta-feira um dos assuntos predominantes entre jornalistas é a demissão do Paulo Azeredo pela Itatiaia, que se enquadra na surrada frase, “a corda sempre arrebenta no lado mais fraco”.

Profissional correto, muito querido por todos, certamente já está contratado por outra emissora ou em conversas adiantadas para tal.

Um descuido de vazamento de áudio no intervalo com uma força de expressão comumente usada por qualquer mortal: “fulano é um babaca!”. No caso, Gabigol!

Pronto. Sobrou pro Paulinho!
Tão logo saíram na mídia os comunicados e notas dos envolvidos, companheiros postaram opiniões de jornalistas de veículos de alcance nacional sobre o atacante do Cruzeiro em questão:


“Milton Neves – Band: “Maior mala do futebol”

Mauro Cezar Pereira – ESPN: “Imaturo e infantil”

Renato Maurício Prado – UOL: “Falta semancol a Gabigol”

Fábio Sormani – ESPN: “Ele não tem nível europeu”

Flávio Prado – Jovem Pan: “Cruzeiro está fazendo festa com ex-jogador”

João Pedro Sgarbi – Rádio Band News: “Muita máscara e pouca bola”

Todos jornalistas, sobre Gabigol. Mas não trabalham em redação mineira”.

COMUNICADO

“O Cruzeiro tomou conhecimento, na noite desta quinta-feira, sobre um comentário realizado pelo jornalista Paulo Azeredo, da Rádio Itatiaia, durante o intervalo do programa Itatiaia Patrulha, em que ofende o nosso atleta Gabriel, o chamando de “babaca”.

É óbvio dizer que o Cruzeiro repudia, de maneira veemente, tal posicionamento, que não condiz com uma relação entre imprensa e clube, que deve ser pautada, antes de tudo, pelo respeito. Tal comentário deve-se a uma resposta do nosso atleta ao referido jornalista, em zona mista após a partida entre Cruzeiro e Palestino, no Mineirão, quando Gabriel externou sua estranheza pelo teor de uma pergunta.

Ressaltamos ainda que aqui no Cruzeiro não há “babacas”, existem pessoas e profissionais comprometidos com a história da instituição. Não nos curvaremos diante de ofensas e ataques gratuitos, que só demonstram como querem tratar o clube. 

Aqui defendemos a dignidade daqueles que lutam diariamente, não abaixam a cabeça e se defendem do que entendem que não é um tratamento, opinião ou alguma pergunta que tente diminuir nosso compromisso com o Cruzeiro.”

https://www.cruzeiro.com.br/noticias/comunicado

Comunicado do Paulo

Postagem do CJ, da 98FM, no twitter em 14 de abril de 2023:

@CJoficialCJ

“Matando a saudade dos irmãos @edupanzi e @phazeredo Muita história e amizade aqui. Se bem que mais ou menos, tentei dar o golpe do “cartão que não passa”, mas a frase do Paulinho me entristeceu um pouco: “Paga no Pix,ué?!”

21 Responses

  1. Bom dia

    O cara apenas foi, honesto, falou a verdade, o Gabriel Barbosa é um babaca, e foi babaca, com o Paulo no Mineirão após o jogo das maricotas, desdenhando de uma pergunta normal sem polêmica alguma.

    Povo tem que entender, que o inferno e o céu, é aqui na terra, aqui se faz e é aqui que se paga, a lei do retorno existe.

    Agora descobriram a forma de desestabilizar o ser humano desprezível Gabriel Barbosa!

  2. Primeiro foi o Jornalista Fred Melo Paiva, defenestrado do mural Alvinegro, da Arena MRV, por ser um crítico bastante caustico e mordaz dos Menin. Agora, Paulo Azeredo é demitido da Itatiaia, provavelmente também a mando do maior acionista da SAF Atleticana, por chamar Gabriel, atacante do cruzeiro, de babaca. Segundo o dicionário Aurélio, esse adjetivo significa tolo, ingênuo, simplório…Se apenas isso é motivo para que se demita um jornalista, fico imaginando como sofrem os profissionais da Itatiaia, tendo que se equilibrar entre o fato, a notícia e a contentar seus patrões.

  3. Bom dia Chico,

    O Gabigol pode ser chato, mas o errado nesta história toda é o Paulo Azeredo. Faltou profissionalismo para o jornalista. Que sirva de exemplo para outros jornalistas da rádio cuja maioria dos profissionais é torcedora do time do dono. Deve acontecer com frequência esses comentários, o azar é que aconteceu ao vivo e a cores.
    O Jornalista foi desrespeitoso com o atleta sim! Não adianta comunicado de desculpas com palavras bonitinhas se colocando como vítima do ódio.
    Agora a turma da rádio vai pensar duias vezes antes de fazer perguntas tendenciosas com o intuito de criar crise interna.

  4. Chico, Bom Dia! Poucos tem a isenção e independência sua. Nós cruzeirenses temos sofrido com atitudes, falas e publicações de parte da imprensa, dos jornalistas. Claro que todos têm suas preferências clubísticas e dependência profissional e financeira, mas é preciso de atenção à liturgia do cargo, da função, da sua representatividade. Mas neste caso, achei exagerada e desnecessária a demissão do repórter. Uma reprimenda estaria de bom tamanho. O Gabriel tbm me parece ter tido uma reação tbm exagerada à longa (discurso) pergunta do Paulo. Mas no geral foi aquele episódio cuja raiva sai na urina. A Itatiaia (alguns amigos meus a chamam de Itatigalo, devereria rever seu ato e deixar o repórter voltar a trabalhar. Babaca realmente é um xingamento inapropriado, mas hipocrisia também condenável – aliás, muito mais -.

  5. Muito estranho é que o atual mandatário da rádio itatiaia já citou várias vezes expressão muito mais agressivas a determinados jogadores, dirigentes e até torcedores e nunca teve nenhuma advertência. No programa bastidores entao sao inumeras citações que prefiro nem expressar ak. Demonstrou muito o que ele é. Falso político e fazedor de média. Nao pensou no profissional que sempre foi exemplar. Péssima atitude de um gestor.

  6. Mesmo sendo Atleticano, muito raramente ouço a Itatiaia, por não saber se aquilo que está sendo dito pelos seus jornalistas é aquilo que ele realmente pensa ou se está apenas querendo agradar os donos. Também não assisto SBT, Record, RedeTV, Jovem Pan…por qualidade baixa da programação e ideologia bem dessemelhante da minha. Convido a todos que se sentem não representados pela Itatiaia a fazer o mesmo.

  7. Ótimo ler esses depoimentos e saber que estou muito bem acompanhado na minha avaliação sobre o BABACA ex-flamenguista. Quanto ao profissional demitido, nada de novo no front da imprensa mineira. Vários veículos estão nas mãos de verdadeiros senhores de engenho do período escravagista. Não tem muito tempo, o governo Aécio Neves pediu a cabeça de vários jornalistas, um inclusive da Itatiaia, por terem exercido sua liberdade de opinião. A coisa teve forte repercussão porque o chefe do jornalismo local da globo estava na lista. Ano passado, numa roda de cerveja com amigos publicitários, fiquei pasmo ao saber que um profissional que sempre acompanhei e admirei no rádio e tv, o Mucio Teixeira, está proibido de exercer sua profissão! Um ex-patrão poderoso e tóxico consegue fechar portas espalhando boatos no mercado, típico processo de assassinato de reputação. “Ó Minas Gerais, quem te conhece”.

  8. Em MG é proibido dizer a verdade, ainda mais se for alguém que trabalha para a velha mídia. Em MG, a velha mídia, serve apenas para reverberar e direcionar os interesses da burguesia mineira.

    O oligarca Rubens Menin comprou a Itatiaia e a CNN não para informar melhor a população. Comprou esses veículos de mídia para aumentar o seu poder político e de barganha. Hoje, vários jornalistas (que fazem bico como políticos) trabalham para Rubens Menin:
    -O Prefeito de BH.
    -Um Senador.
    -Dois Deputados Estaduais.

    E para quem não se lembra, o microfone da Itatiaia já elegeu (e ainda vai eleger) muita gente: https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2016/noticias/2016/10/21/em-64-anos-radio-de-minas-gerais-elege-24-parlamentares.htm

    A radio Itatiaia é o maior partido político de Minas Gerais, por isso é controlada com mão de ferro! Nada, nem ninguém, podem criar cizânia e dissabores para os oligarcas mineiros.

    Desde muito cedo eu entendi como funciona a mídia em MG, para quem ela trabalha e quais interessantes ela defende, logo, nunca fui ouvinte, leitor e muito menos eleitor dessa turma. Eu nunca acreditei nas narrativas dessa turma.

  9. Absurdo atitude da Rádio Itatiaia, o que me leva a pensar depois de uma ligação da diretoria do Cruzeiro talvez ameaçando tirar anúncios da rádio, resolveram demitir o Paulo, o Cruzeiro não vai tomar nenhuma atitude contra o Gabriel, o anjo Gabriel teve está com vergonha de utilizar o nome de maneira irresponsável

  10. Que coisa. Eu tive um professor de Português no CEFET-MG que chamava todos os alunos de “babacas”. A motivação era exatamente fazer com que os alunos aprendessem o significado das palavras e ficassem mais “casca grossa”, ainda nas palavras dele.

    O significado da palavra, já expressado pelo Gilberto Costa, é simplesmente de alguém simplório. Por acaso Grabriel Barbosa é um erudito Doutor em algo do qual não sabemos? Tentar achar que “babaca” é insulto é mera coisa de alguém nesciente na Língua Portuguesa. E um jornalista é demitido por isto?!

  11. Pelo pouco que fiquei sabendo, o único erro foi ter aparecido o áudio, pois assim sendo se torna falha profissional. Demissão? Acho totalmente desmedida a punição.
    O problema é o tal de politicamente correto. Creio que a maioria dos jornalistas esportivos, mesmo nâo conhecendo a fundo Gabriel, o acham um babaca. É mentira ou um ponto de vista? Se o mesmo jornalista tivesse a mesma fala vazada sobre Dudu, pediriam a cabeça dele? Seletividade e hipocrisia imperam nessa sociedade moribunda

  12. O Brasil é o país do mímimi. Paulo é bom profissional e será bem recolocado rapidamente.. a rádio sabe disso e quer fazer média

  13. E ainda tem cínicos que chamam a emissora de “Atletiaia”! cínicos.

    E por causa de um mimimi da diretoria do tri segundona o Paulo Azeredo foi sumariamente demitido sem sequer ter uma repreensão ou advertência, dado que todos merecem uma segunda chance, sobretudo na carreira profissional.
    Cínicos!

  14. Mas o Dudu, que vinha jogando bem, foi demitido somente por dizer que não entendia sua condição de reserva? Eles podem maltratar a vontade, mas lá, tudo é ofensivo!

  15. Na minha opinião, o Vitor Xavier age como o político que é. Não age pela razão, com a justiça, mas com o poder. Muito HIPÓCRITA. Agora só falta ele ligar para minha empresa, e solicitar minha demissão.

  16. O Paulo Azeredo é um cara sério. O Gabigol fez média com a torcida do Cruzeiro. E a Itatiaia também.
    Sou atleticano e sinto nojo dessa emissora chamada Itatiaia.
    Quem paga o pato de o dono ser atleticano é um jornalista pai de família?
    O erro do Paulo Azeredo foi ter comprado a briga dessa emissora lixo.
    E outra, foi fora do ar, eu sou advogado e aconselho ao Paulo a entrar na justiça trabalhista. Há chance de levar uma boa indenização. Pois, o fato foi ocorrido fora do ar. Foi uma conversa informal. O erro foi de quem deixou vazar.

  17. Conheci o Paulo Azeredo em um evento da KTO no Mercado Central. Ele estava trabalhando, mas levava seu filho a tira colo. Eu estava passano por , indo par ao Mineirão. Dirigi-me a ele ( Paulo Azeredo) e pedi informações de como acessar o local certo no estádio. Ele, muito gentilmente pegou meu celular e instalou tudo prá mim. Resumnindo.Trata-se de um ser humano maravilhoso, educado e bom profissional. Aforma como ele foi demitido me causou uma revolta tão grande que decidi não ouvir mais a Itatiaia. Tem muitas rádios paraa se ouvir. O Pedro Lourenço, como um grande empreendedor e empregador jamais poderia pedir a demissão de trabalhaor honesto, somente por vaidade. Tô fora da Itatia.

  18. A verdade é uma só: Gabi é um babaca gente! A própria postura que ele teve no dia anterior com o profissional ao lhe fazer uma pergunta simples: Você quer ser titular… coisa que ele não é no time atual… Mas para fazer média Gabibobo deu uma resposta atravessada e deixou o profissional em as calças curtas. No dia posterior num vazamento infeliz de aúdio, capataram a opinião que ele deu em voz, em tom de chacota… Se Gabibobo fosse um cara do bem mesmo, ele iria a público e se manifestaria pedindo para que o cara não fosse mandado embora… Uma coisa simples pra ele, transformou negativamente a vida de uma pessoa e de uma familia… E ele fingiu que não era com ele, o que mostra o carater do individuo que quando estava em baixa no Cruzeiro, não dava nem papo para própria torcida… Tomara que o Paulinho saia maior do que entrou nessa situação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *