Enganos no início e desenganos na sequência da temporada

Foto: Pedro Souza/Atlético

Todo início de temporada é complicado por uma série de razões: montagem de comissão técnica, elenco, condicionamento físico e etecetera, etecetera e tal. Com campeonatos estaduais, de nível técnico sofrível em quase 100% deles, mais complicado ainda para se prever a performance de um time no Brasileiro da A ou da B, que são as competições que realmente interessam aos maiores de Minas este ano. Sul-americana é perfumaria.

Domingo tem Cruzeiro x Atlético. Pode dar qualquer coisa. Um jogo diferente. Pelo fato de o Atlético estar com a corda no pescoço em termos de classificação, certamente o time vai se empenhar mais. Por outro lado, Gabigol vai querer justificar o alto investimento feito nele e que ele marca gol também contra um adversário à altura e não somente nos times do interior. O mesmo se aplica ao Dudu.

Outra certeza: quem perder vai colocar culpa na arbitragem. Em caso de empate, também há risco de um dos lados culpar a turma do apito e VAR.

Infelizmente a imbecilidade de torcida única prevalecerá mais uma vez. Dirigentes fracos, medrosos, aliados a autoridades estatais idem e incompetentes.

As gangs agradecem e vão continuar aprontado, longe dos estádios, como tem sido. Mas vão continuar.

Comentários do blog de ontem e hoje, que combinam com o que eu penso:

Pedro Vitor:

“Início de ano, nem é bom a gente, ficar vendo muitos jogos, porque, o início engana demais, quando uma equipe começa a deslanchar, e também, quando o time não vai bem, porque normalmente, depois de uns 10 jogos, é que as coisas começam a ficar melhor, em vários termos.

O Avalanche que o Cruzeiro passou aí, de mudanças, contratações, desespero, de quem analisou a coisa errada, ou se iludiu demais, ou achava que tinha que ser bem mais fácil, a certeza mesmo, é que poderia ter gastado bem menos, mas a ignorância falou mais alto!

No Atlético, a gente fica “P” da vida, de ver uma situação como essa que o Galo está, de não conseguir disputar as finais do Campeonato Mineiro, mas é como o Silvio Torres, tem males que pode vir a ser bom, o time vai treinar, e chegar voando no Brasileiro, embora ainda há chances remotas de classificação!

Já o América, vai ter que investir pesado para voltar a primeira divisão, o Matheus Mendes, é um excelente goleiro, já mostrou isso, no CSA de Alagoas, no Atlético, e no América, mas há um problema ali sim, no sistema defensivo, ao mesmo tempo que o América teve chances pra matar o jogo, do outro lado, sofreu, assim como contra o Atlético, o reserva o “Jori”, fechou o gol.

São pagos pra isso, é meio que uma obrigação do goleiro, evitar os gols, mas se estão finalizando é porque os volantes, zagueiros, laterais, não estão conseguindo conter o ataque adversário!”

Mauro Lopes

“Quem assistiu essa semana os clássicos entre Vasco e Fluminense, na quarta-feira, e Palmeiras e Corinthians ontem, deve ter se lembrado da minha preocupação com o sistema defensivo do Atlético. A velocidade, a intensidade e a qualidade dessas equipes, todas também em início de temporada, causariam muitos estragos no esquema cheio de falhas e buracos que os comandados de Cuca têm mostrado até agora. E que diferença de nível técnico quando comparamos esses jogos com o sofrível campeonato mineiro. Flamengo, São Paulo, Internacional, Mirassol, Fortaleza e Vitória são outras equipes que vi e me impressionaram pelo futebol apresentado. É bom que Minas Gerais abra os olhos.”

Márcio Borges

“O time do Cruzeiro melhorou depois da saída do Diniz mas ainda erra demais na saída de bola. E foi assim que tomou o gol. Cássio anda dando umas pixotadas que vou te falar….´

5 Responses

  1. O maior erro de planejamento do Galo além da demora na negociação com reforços, foi a copa Mickey. Não vejo o Victor preparado para o cargo de diretor de futebol, ele não parece ter um poder de argumentação, para convencer os donos da SAF sobre a necessidade de reforços, mesmo que eles entendam que o Galo tem um bom elenco. E como o futebol envolve paixões, amor e ódio, ele está correndo o risco de passar de herói para vilão, porque está sendo comparado com o excelente Rodrigo Caetano. E dessa forma, colocar a sua condição de ídolo do clube sob risco. Já tenho ouvido ressoar nas redes um #foravictor. Opinião minha, o Galo precisa de um zagueiro, um reserva pro Arana, dois volantes sendo um estilo Pitbull e outra mais técnico. Além disso, um centro avante de área, e um meia a la Nacho, Guilherme bunda, Renato Morungaba. Um cara que tenha verticalidade e saiba colocar atacantes na cara do gol; Sem isso, temos um time Top 7.

  2. Torcer contra vou não, mas se o galo não classificar no RURAL, e sair logo na primeira fase da copa do Brasil, será bom prós donos sabe tudo calçar a sandália da humildade, Victor , o CEO não mostram pulso firme só acatam idéias dos donos, tão falando em reforma na base, não sei que base, sub 20 não ganhar nenhum jogo que disputou mostra o tanto que a base é boa,mandar técnico embora e continuar do mesmo jeito, gastando dinheiro com jogador ruim vai adiantar nada.base que ninguém sabe como e feita a captação de jogadores

  3. Acho que o grande erro do Cruzeiro foi manter o Diniz para inicia o ano. O que ele demonstrou durante o fim do ano passado já deveria ter sido levado em consideração para a demissao. O time nao jogava, não criava chances e ficava sofrendo nas saidas de bola.

  4. Boa tarde, obrigado pela referência.

    Eu só conheço um torcedor do Galo, que alertou sobre o planejamento de 2025, antes dele acontecer, foi o Bruno Scarpelli, e realmente, ponderado, ele havia razão no que apontava.

    De toda forma vamos aguardar, os resultados.

    Acabei de ver o pronunciamento do Sérgio Coelho, ele apenas repetiu o que disse, em 2022, logo da possibilidade da venda da outra metade do Shopping, naquele Galo Business Day, e falou o que eu já tinha certeza, sobre recuperação judicial.

    Agora acho o Sérgio Coelho, um bom presidente, apesar de que vai morrer abraçado com os erros, que o Rubens Menin, comete, e não assumi, na verdade, eu acho que o Rubens enganou inclusive o Sérgio, Conselheiros, torcedores, e imprensa.

    Repito, ou enganou a todos, ou não tem competência, para fazer as coisas funcionarem!

  5. Ainda bem o presidente da associação dizer que a SAF do galo é a melhor do Brasil, é muita coragem defendi o que tá acontecendo com o galo, o patrimônio do galo valia muito mais que os 25% que sobrou pro clube, torcedor que acredita e defende isto deve acreditar em papai Noel, mula sem cabeça, saci Pererê e vários personagens do folclore brasileiro, viramos o sítio do Pica-pau amarelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *