Público e renda chamaram tanta atenção quanto o 1 a 1 de Atlético e Democrata-GV

Imagem: @Mineirao

Outra bela atuação do goleiro Delfim, garantindo o segundo empate consecutivo do júnior do Galo no campeonato, agora contra o Democrata de Governador Valadares.

Partida de times esforçados mas que não apresentaram nenhum talento individual que se destacasse.

O que chamou demais a atenção foram o público pagante e renda: 7.300 pessoas para uma renda de R$ 184.160,64.

A fórmula do estadual precisa mudar. Já passou da hora há tempos. Por mais que seja um jogo entre o júnior do Atlético, pela segunda rodada da primeira fase do campeonato. É um público muito pequeno pro tamanho do Atlético, do Democrata-GV e do Mineirão.

Mas, enquanto Atlético, Cruzeiro e América não tomarem a iniciativa, nada vai mudar. Eles se mostram satisfeitos com a atual situação, acomodados com o que a Globo paga e por aí vai. A esperança é que os donos das SAFs são empresários fortes e devem estar pensando em alguma saída.

E a opção da diretoria do Atlético pelo Mineirão também não foi uma boa ideia. Tecnicamente poderia ter ressuscitado o refrão “caiu no Horto, tá morto”, além de ter uma perspectiva bem maior de público no Independência.

O que nos faz raciocinar sobre a opinião do assíduo Silvio Torres, aqui do blog:

“Eu garanto que se os ‘jênios’ tivessem optado pelo Indepa, a partida do sub20 do Atlético teria tido, no mínimo, o dobro do público desta noite no Mineirão. Chico, volto a implorar, consegue uma boquinha nessa Casa da Mãe Joana pra mim. Ganhando metade do salário dos incompetentes que mamam por lá há décadas, vou salvar o clube de muitos vexames e prejuízos.”

O zagueiro Dudu, de cabeça, empatou para o Atlético, aos 40 minutos, também do primeiro tempo. Gol do Democrata foi aos 37 segundos de partida, marcado pelo Luan.

13 Responses

  1. O que eu vi foram jogadores despreparados psicologicamente, a todo momento reclamando por não receberem a bola, nervosos, errando passes, sem capacidade de levantar a cabeça e ver qual companheiro está melhor posicionado e desmarcado pra receber a bola. Ninguém com culhoes pra partir pra cima do adversário. É compreensível por ser o primeiro jogo em casa como profissional, mas achei os garotos mal preparados e de qualidade mediana. A base do Galo, ao que tudo indica, é um puxadinho de empresários e amigos do técnico… por isso Luís Castro pediu reformulação total da base e não foi atendido.

  2. Matéria impecável. É incrível a incompetência e a capacidade que essa diretoria tem de afastar o torcedor.
    Hoje, se você não for socio fica inviável assistir uma partida devido os preços abusivos (assim eles podem dar o tal “desconto” para o socio). Fora que isso não era partida para Mineirão, eu mesmo não fui pq não rola ir para pampulha 19h de uma quarta-feira.

  3. Adianta falar, os sabichões do galo se acham os bambambam em revelar jogador e que a base do galo é a melhor do Brasil, espero que o passeio nos EUA sirva para algo porque ganhou futebolístico nenhum, falaram que ia aparecer mais reforço esta semana, vamo ver , ainda falta uns dias para terminar, fizeram uma projeção de 25.000 torcedores para aquela pelada de fim de semana ontem, abaixaram pra 16.000, e deu um público de 7.000, isto com a doação de 1.000 ingressos, não sei o que explica marcar jogo do rural sem atrativo nenhum para o Mineirão, se tem o independência.GENIOS.

  4. Acho que todos os jogos da primeira fase, deveriam ser no Independência, principalmente com garotos da base, mas deixa quieto, a Saf, esta com o burro na sombra, dinheiro entrando pelo ladrão, não devem ninguém, contas em dia, contratando todo mundo!

  5. Ontem não vi o jogo, o domingo sim, mas o zagueiro que por pouco não entregou um gol contra o Aymores, ontem fez o gol de empate, é o futebol né!

    Já o Fabrício Bruno, que achou que era “a experiência da experiência” do futebol brasileiro, fez gol contra, ali se é um Gilberto Silva, dominava no peito e saía jogando!

  6. Chico, fui buscar no arquivo do blog meu post do dia sete de janeiro.
    “Meu caro Chico Maia, posso falar de cadeira do nível de jumentice que rege a administração do Atlético. Lá vai mais uma. Há meses, todo mundo já sabia que o time principal iria disputar a Copa Mickey nos Estados Unidos e o time sub-20 seria usado nas primeiras rodadas do Rural. Além dos pascácios terem aceitado uma tabela em que só jogam em BH nos meios de semana, ainda fecham com o Mineirão enquanto o gramado da Arena MRV é trocado! Já imaginou? Quarta-feira à noite, time sub-20 contra o poderoso Democrata de Valadares? “Jênios”. Se eu fosse o Menin, ia correndo atrás desse cara…rs

  7. Gente, até concordo que a opção pelo Mineirão foi errada, mas sem terra arrasada. O time titular está em pré temporada, outro dia muitos criticaram jogar sem fazer a pré, mesmo com a fragilidade do time que disputa o Mineiro. Difícil agradar a oposição, mas tudo que o Galo faz é errado. Lá do outro lado. Do outro lado vaza vídeo do gestor impondo escalação, entrevista “nervosa” do técnico que não aceitou ser demitido, vídeo de treinador da base criticando a diretoria e todos passam pano. Essa época não dá pra assistir ou ouvir programas esportivos, faço muito pouco, o Galo foi o pior time do ano passado.

  8. Chico, bom dia. Eu não comento jogos do seu time, porque não assisto. Mas levar um jogo de sub20 contra o Democrata de Valadares para o Mineirão ai é sacanagem!!! Pagou para jogar, levou prejuízo, de mole para o azar, porque se joga no Indepa colocaria o adversário nas cordas tentando sufoca-lo. Mas em um campo grande e quase sem torcida, ficou melzinho na chupeta. Mas culpa de quem, Cruzeiro, Atlético e América que já receberam seus cascalhos (8 milhões para a dupla Rapogalo e 5 milhões ao Melequinha) e não estão nem ai para os outros times. Campeonato mineiro é o mais fraco dos torneios estaduais. Mas, vamos caminhando….Enquanto isto, a Família Aro (FMF) vai levando o dela, sem prestar contas a ninguém.

  9. Boa analise Paulo F.
    Fiz o mesmo comentario vendo o jogo no “cha com torradas” (ê Chico).
    Ansiedade causada por pressão de “empresarios” ou “representantes” que querem faturar o mais rapido possivel. Nem que seja pro Chipre!
    Isso depende de orientação da comissão tecnica mas parece não existir.

  10. Enquanto esse pessoal não entregar a administração do clube a quem entende de verdade, e não interferir, esse tipo de coisa continuará acontecendo. Mas parece que o Galo está longe disso.

  11. America empolgado! Vi o jogo! Pra série B é pouco!
    Li no UOL informações sobre contrato do Depay. Alguém enlouqueceu! Neymar vai exigir o que do Santos!?
    Uns “pé de cachorro” abrindo boca (representantes) pra exigir 1 milhão, 2 e 3 milhões por mês!
    Off topic: bem, li no uol que membros (juizes) da magistratura reberam R$500.000,00 (uns e outros bem mais) como bônus!
    Só um brasileiro não ficou na tempestade de neve na posse do neo nazista.
    Exatamente a Embaixadora do Brasil! Representante do Lula! Lá!
    O resto foi ver pela TV, ouvindo Gusttttttavo Lima!

    1. Chamam de nazista o que mais defende Israel, quem foi agradecido pelo próprio primeiro ministro israelita, e quem chama é a mesma turma que ficou 15 meses falando “free palestina”. Acusam de ter Arroubos autoritários como postura de liderança daqueles que pregam liberdade e efetivamente adotam medidas pra diminuir a interferência estatal. Hipocrisia é requisito pra esquerdista. Esse blog é pra discutir futebol, não pra ter devaneios e brigar com moinhos de vento, segura a onda aí meu caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *