
Paulo Pezzolano com as filhas, homenageado no twitter pelo seu ex-clube, o Liverpool de Montevidéu. Foto: x.com/LiverpoolFC1915/@papapezzolano
No momento em que escrevo este texto o Atlético ainda não tem treinador para a temporada que começa daqui a 15 dias, com a reapresentação dos jogadores.
E começará o ano também sem casa própria, já que durante os próximos 90 dias a Arena estará em obras, para a instalação do gramado sintético, detestado pela maioria dos jogadores de futebol, inclusive do próprio Galo. Mas, se houve erro no projeto, que esqueceu da necessidade do sol na grama, fazer o quê, né?

Foto: x.com/ArenaMRV
Quanto a treinador, depois do “balão de ensaio” com o nome do português Luiz Castro, dentre os vários nomes especulados, o português Pedro Caixinha teria sido uma boa, mas acertou com o Santos.
Dos que estão sendo ainda chutados pela mídia, como Cuca e Paulo Pezzolano, entendo que o uruguaio, que conduziu o retorno do Cruzeiro à Série A, seria mais interessante. É desses que tira água de pedra, com os jogadores que tem à disposição.
A diretoria já disse que não haverá grandes investimentos em jogadores, então o próximo ano terá que ser na raça, na força da camisa, e o Pezzolano se mostrou muito bom nisso.
Cuca é ótimo técnico e ótima pessoa, mas a tendência de repetir o que fez no paranaense é grande: início muito bom, mas nos primeiros tropeços, começa reclamar que não teve os pedidos atendidos pela diretoria e tchau.
O paranaense entrou em parafuso e foi parar na Série B.
E pra você? Quem seria o melhor técnico para o atual momento do Galo?
7 Responses
Boas festas a você e família, Chico Maia. Sobre o próximo treinador do Galo, Cuca me agrada muito, da mesma forma que considero Renato Gaúcho uma ótima opção. Ambos conhecem muito do futebol brasileiro e falam a língua do vestiário. O tempo é curto para chegar alguém que ainda vá precisar de um necessário período de adaptação. Dos estrangeiros, o que mais me agrada não foi citado por você. Minha escolha seria o Pepa, que atualmente comanda o Sport, de Recife. Enfim, apesar das inúmeras considerações sobre os diversos nomes, espero que o escolhido tenha coragem para dispensar vários pernas de pau que permanecem há várias temporadas no clube, sem produzir nada e ainda tirando a chance de se aproveitar algum jovem jogador. Saudações.
Treinador mais atrapalha do que ajuda, futebol é engrenagem e todos tem que falar a mesma língua, e ter objetivos, do que adianta contratar o Guardiola prometer tudo e nada concretizar, vai ter que improvisar e virar professor pardal, time já precisava de reforços agora que dispensou vários atletas, será que os donos do galo acham que trazer jogador livre no mercado vai resolver este problema, o tal de CIGA só serve pra isto e jogar cortina de fumaça que é a revolução do clube, o Hulk que abra o olho vai ser o próximo a ser jogado pra escanteio, esperar nada de bom de uma diretoria que não soube aproveitar o RONALDINHO GAUCHO, todos que compraram o time já sabiam da situação do galo já que eram conselheiros, se acham melhor cuidar das empresas deles, vendam o time, e torço pra quem comprar a primeira coisa que irá fazer é pedir recuperação judicial.e cuidar do time, eu gosto e do galo, não tenho nada que agradecer dirigente só porque é rico
Vou repetir meu comentário anterior. Fui alertado por um amigo de que técnicos argentinos e uruguaios nunca ganham nada no Brasil. Pezzolano é bom treinador, pode montar um time que, com sorte, beliscaria um G8 ou G6 no Brasileiro, umas quartas de final da Copa do Brasil e a mesma colocação na Sula.
O melhor técnico sem dúvida seria o Sérgio Conceição,mas se não tiver como trazer,eu gostaria que fosse o Zlatko Dalić,técnico que levou a Croácia ao vice campeonato mundial em 2018.
Sobre contratações de jogadores,eu queria o Róger Guedes e o volante Juan Fernando Alfaro.
Pelo amor de Deus, mil vezes não! É amigo de Ronalducho!
Deus é bom e caridoso e Pesolako não vem ,a chegada de cuca se confirmará em poucas horas e fica a dica ,poderia o Victor Baggi convidar o Rever para fazer parte da Comissão técnica ou trabalhar nos juniores a exemplo do que fez o flamengo com Felipe luiz