E o português Luiz Castro no Atlético, hein!? Não vem! Mas Paulinho já está no Allianz Parque, do Palmeiras

Foto: Shakhtar Donetsk/Divulgação

As redes oficiais de comunicação do Atlético não chegaram a dizer que o treinador português estava contratado. Mas muitos companheiros da imprensa embarcaram em fontes extraoficiais de que estava tudo certo.


Eu estava achando tudo muito estranho, principalmente depois que vi essa notícia no portal ESPN:
“Presidente do Cuiabá diz que Corinthians e Atlético-MG devem quase R$ 23 milhões ao clube e ataca: ‘Doping financeiro’ – Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch voltou a tecer críticas a Atlético-MG e Corinthians pela inadimplência ao longo de 2024 em transferências de jogadores do Dourado – a dupla fechou com Deyverson e Raniele, respectivamente…”


Pensei: uai! Se não está pagando nem ao Cuiabá, como vai contratar um treinador cuja comissão técnica vai custar em torno de R$ 3 milhões por mês?


E mais: estão dizendo que o português teria feito um punhado de exigências, principalmente quanto a contratações de jogadores de alto nível para brigar por todos os títulos que disputaria em 2025.
Lembrei-me de dois grandes mestres do jornalismo, os saudosíssimos Flávio Anselmo e Rogério Perez, que em situações como essa diriam, respectivamente: “vou guardar a minha boca pra comer a minha farinha”, e “menos gente, muito menos! …


Não deu outra. Ontem à noite deu no portal da Itatiaia: “Atlético desiste de Luís Castro e já tem novo técnico na mira”.


E hoje, também no portal da Itatiaia, mais essa: “Acertado com Palmeiras, Paulinho viaja a São Paulo e curtirá show no Allianz Parque – Atacante de 24 anos estará no estádio do futuro clube neste domingo (22)”.

9 Responses

  1. Vai de mal a pior as coisas do galo, cada minuto e uma informação desmentida, vão pegar o Lucas Gonçalves, e pelo que a torcida do galo tá fazendo em vez de apoiar tinha que tá cobrando,mas prefere apoiar focado no ano de 2020/2021, e ficar só agradecendo, tinha que tá cobrando mais ó SAF que gosta de fakenews

  2. Nada demais um técnico fazer exigências e não acertar com o clube, o Galo já teve esta experiência com Luxemburgo de técnico/manager e não deu certo. Por outro lado, é hora de ganhar dinheiro com Paulinho, que só foi bem no Mineiro, nas outras finais ele sumiu. Nada demais vender, importante é a reposição. Os mesmos que disseram que o plantel do Galo é fraco, hoje estão criticando as vendas.

  3. Gabigol é ídolo da torcida do Flamengo, teve participação ativa no último título; está saindo de graça. Culpa da diretoria do Galo!

  4. Que não venha técnico hablando espanhol. Um amigo me chamou a atenção para esse fato. Técnicos argentinos e uruguaios nunca ganharam nada no Brasil.

  5. Chico Maia, bom dia. Estou aqui em TchoTcho para passar o Natal com alguns dos meus familiares. Três assuntos dominam a cidade. O 1º assunto é a triste, trágica e o inexplicável (porque as autoridades batem cabeça nas informações de quem foi a culpa) acidente entre um ônibus e uma carreta na BR 116 onde dezenas de pessoas morreram. Cara, muito triste isto. O 2º assunto mais comentado é como o Cruzeiro mudou de patamar, de quase quebrado e falido, onde poderia ser transformar um uma Portuguesa Santista, agora está trás de vários atletas de destaque. A mudança de comando do clube o colocou na prateleira de cima mais uma vez. (olha aí o nome do seu ótimo programa). O 3º assunto mais comentado e muitos mais que os dois primeiros e acredito que deva ser porque aqui em Tcho Tcho deva ter mais torcedores do Atlético, é a situação complicadíssima do seu time. Clube sem técnico e parece que quase ninguém do primeiro escalão quer, clube sem dinheiro e dando o cano nos outros (cruz credo, num era mina de dinheiro) e agora virando xepa, final de feira vendendo seus principais jogadores. Num tem um torcedor do seu clube aqui que num está P….. da vida. Meus primos estão soltando espuma pela boca de tanta raiva. É, outros tempos…..Abraços a todos e bom Natal !!!!

    1. Situação complicada?

      Faturou 210 milhões de lucro em 2024!!!!!!

      Apesar dos pesares, na recusa de vários técnicos estrangeiros que querem reinventar a história do futebol, vai acabar pegando os dois mais simples e conhecem de vestiário e futebol mais que todos os estrangeiros, Cuca ou Renato Gaúcho, e vai preparar o time para o Brasileiro, Copa do Brasil, e se não tiver muito sufocado de jogos, Sul Americana.

      Eu não jogo a toalha, continuo pagando meus Gnv’s, indo aos jogos, a gente fica puto e indignado com as derrotas, mas chegamos lá, a maioria não conseguiu chegar, o Cruzeiro gastou 300 milhões, não ganhou nada, tá devendo o Mineirão, minas arena, mano Menezes, Fábio, Dedé, Thiago Neves, até hoje essa mesma situação de anos e anos, vai ter um “déficit “, e estão mais interessados e preocupados com o Atlético, esquecem de olhar com carinho pra dentro de casa.

      Você imagina se acontece a tragédia do Cruzeiro perder pela sexta vez consecutiva pro Atlético todo desconfigurado ou numa situação “complicadíssima “?

      Vamos com calma, nós atleticanos, podemos falar que doeu, agora o vizinho, precisa olhar a sua casa primeiro, para depois vir da pitaco, tá parecendo aqueles palpiteros de beira de estrada.

  6. Tô achando que em 2026 o Galo vai estar na segunda divisao. Temos mais times se organizando e investindo do que nunca antes. Essa notícia mostra que eles não querem investir, são incompetentes, mentirosos e trambiqueiros, tomaram o clube de assalto o desvalorizando pra comprar mais barato, aumentaram as dívidas com eles mesmos pois elas seriam transformadas em cotas de ações da empresa. Se tivessem um pingo de hombridade venderiam a SAF. Se estivessem minimamente preocupados com o futebol, já teriam aberto a carteira, anunciado técnico, falando sobre contratações de peso.
    O atual elenco do Galo não consegue competir nem com Bahia, Fortaleza, Grêmio, Inter, Corinthians, Fluminense, Vasco, pau a pau com crucru…, o que dizer de Botafogo, Palmeiras e Flamengo…
    Nunca imaginei que eu chegaria em 2025 tão desanimado com o Galo. Triste e revoltante

  7. aiai kkkkkkk acredito tanto que o Luiz castro queria vim na msm proporção que eu sou gustavo lima.
    cortina de fumaça que chama isso. no final …..

  8. Será que os dirigentes do Galo são tão ingênuos de acharem que o Português Castro viria para BH, abrindo mão do equivalente a quase 50 milhões de Reais, valor esse que ele vai receber sem o menor esforço? Que turma incompetente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *