
Foto: www.threads.net/@atletico
Jogo importantíssimo com vistas às partes de cima e de baixo da tabela. O Galo tem um jogo a menos, 37 pontos e é 10º colocado, o Grêmio tem 35 e o 11º. O último do G6 é o Internacional com 46 pontos. Lembrando que, caso um clube brasileiro seja campeão da Sul-americana, este cobiçado G6 poderá se tornar G7, visando vaga na Libertadores.
Em relação à parte de baixo da tabela de classificação, o primeiro dos rebaixados é o Vitória, com 29.
Entre poupados, machucados, suspensos e convocados para a Data FIFA, os dois times estão cheios de desfalques.
Prováveis 11 iniciais pelo Galo de Gabriel Milito: Matheus Mendes, Fuchs (Saravia), Lyanco, Rodrigo Battaglia, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Igor Gomes (Palacios/Deyverson); Paulinho e Hulk.
Grêmio de Renato Gaúcho: Marchesín, Igor Serrote, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Às 19h30, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, com arbitragem paulista: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Leandro Matos Feitosa. No VAR o capixaba Wagner Reway (Fifa).
5 Responses
No inicio da temporada imaginei que o Atletico fosse ser menos intenso em uma competição. E pensei no brasileiro. O que eu não imaginei foi que fosse abandonar o brasileiro. G4 até G6 foi o que seria planejado.
Agora fica na obrigação de vencer uma das duas copas pra garantir libertadores no ano que vem. Do contrario báu…báu…
Do jeito que o Galo adora levar gols de ex, segura o Jemerson.
Bem antes do Atlético se esfacelar por causa de contusões e convocações e tomar três goleadas seguidas, eu disse aqui que o elenco era todo desequilibrado e não tinha qualidade técnica para disputar o Brasileiro e que o melhor era se concentrar nas Copas. Ouvindo hoje boa parte do programa da rádio 98, fiquei surpreso com o discurso dos “especialistas”. Eles falavam como se o Atlético tivesse amplas condições de vencer hoje de qualquer maneira e, pior, mostraram desconhecer o time do Grêmio. Vou dizer só uma coisa: na minha opinião, o tricolor gaúcho é o favorito para a partida dessa noite.
Dívidas do Galo são cobradas rapidinho com uma semana de vencida, do outro lado desde 2019.
Time inconstante, sem perspectivas!