
Foto: www.threads.net/@atletico
Vale vaga na semifinal da Libertadores e o Galo tem que vencer. Além dos jogadores em campo, o mundo do futebol estará atento às manobras dos treinadores nos respectivos bancos. Todo detalhe pode ser decisivo numa jogo como este, em que o placar começa em 1 a 0 para o time carioca, conquistado a duras penas no Maracanã, quarta-feira passada.
O Fluminense tem um time mais velho, porém, jogadores muito bons, como o goleiro Fábio, que mesmo com 43 anos tem correspondido. Felipe Melo, 40, tem sido utilizado em jogos e momentos pontuais, Cano, 36, retornando de contusão, sem titularidade absoluta como antes; o lateral esquerdo Marcelo está com 35, e a contratação mais recente, Thiago Silva, 39 anos, que saiu machucado no intervalo no jogo de ida.

(Foto: Lucas Merçon/FluminenseFC)
No Atlético, o mais velho é o que mais dá retorno: Hulk, 38, de qualidade e rendimento incontestáveis. Outro que tem 38 é o Mariano, que não é titular, e nem deveria estar mais no elenco. Mas, num jogo como o desta noite, se precisar, aguenta uma meia hora em alto rendimento.
Depois vem o Vargas, 35 anos.
Os times prováveis:
Atlético: Everson, Bruno Fuchs (Lyanco); Battaglia e Alonso; Scarpa, Alan Franco, Fausto Vera, Bernard (Rubens) e Arana; Paulinho e Hulk.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva (Antônio Carlos) e Marcelo; Facundo Bernal; Lima e Paulo Henrique Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias (Cano).

Wilmar Roldán, colombiano que apita a partida em foto do www.conmebol.com
Outro motivo de muita atenção, sempre, é a arbitragem, mas assim como na partida no Rio, os donos do apito, das bandeiras e VAR, são todos estrangeiros, e da prateleira de cima: Wilmar Alexander Roldán Pérez, auxiliado por John León e Jhon Gallego. No VAR: John Perdomo, todos da Colômbia.
Wilmar Roldán apitou quatro finais de Libertadores, presente em duas Copas do Mundo (2014/2018), dirigiu a final da Copa América de 2015, e duas finais de Sul-Americana, 2017 e 2022.
Interessante é que apitou finais de clubes que saíram da fila do título da Libertadores: Corinthians em 2012; Atlético 2013 e o próprio Fluminense em 2023.
Paulistas e cariocas contra o Boca Juniors e o Galo contra o Olímpia.
Em 2014 apitou o jogo de ida entre Nacional do Paraguai e San Lorenzo, 1 a 1, em Assunção. Na volta, o time argentino ganhou de 1 a 0 e também foi campeão pela primeira vez.
6 Responses
Hoje é o dia, apoio incondicional durante todo jogo, e que o final seja feliz pro galão da massa
Chico, boa tarde. Como não acompanho jogos de outros times no Brasil (somente da Champions League) meu termômetro e acompanhamento é através do zap zap da Família Caldeira Brant onde 03 irmãos atleticanos apaixonados e quase psicopatas pelo time choram, xingam, gritam, sofrem, não dormem, não comem, nem devem transar na véspera e nem depois do jogo (depende do resultado né). O barulho deles e as opiniões que me orientam se as lagrimas serão de alegria ou tristeza. Aguardemos !!!!!
Receoso por causa da pirraça do Milito, Bruno Fucks de lateral direito, temos tomado muitos gols por ali, principalmente quando o Palácios resolve dá uma de Sarávia. A torcida viu o Alan Franco atuar na seleção do Equador pela direita e até que deu certo. O Flu vai fazer muita cera… Aguardemos!
Bernard novamente, Scarpa deslocado, Militocondrias não aprende a comer feijão com arroz. Reza brava agora!
Registrando a grande partida do Galo no primeiro tempo. Só não foi perfeita pela falta do gol.
Ah, mas não pode perder tantos… se gosta de esporte previsível, escolha outro.
Claro que o Fluminense colaborou por estar em vantagem e ter o Mano jeito de ser, porém e eu com isso.
Não sei o que acontecerá no segundo tempo, porém no primeiro, os cornetas se deram mal.
Já ia me esquecendo, o Hulk perdeu o pênalti, ele tem de sair do Galo, só atrapalha e blá-blá-blá.
Paulinho é um péssimo finalizador,o Galo precisa se livrar dele o mais rápido possível,uma hora esses gols bobos que ele perde pode fazer falta,atacante vive de gols,o cara me perde um gol sozinho na pequena área e outro cara a cara com o goleiro.