
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Sem Marta, expulsa no último jogo da primeira fase. Impressionante o show de bola do time comandado pelo técnico Arthur Elias esta tarde em Marselha: 4 x 2 sobre a Espanha, campeã do mundo na Copa da Austrália/Nova Zelândia ano passado.
Surpresa absoluta a classificação para a final, sábado, contra os Estados Unidos que venceram a Alemanha por 1 a 0. Aliás, surpresa também a eliminação da França nas quartas de final, depois de uma classificação com duas derrotas e uma vitória na fase de grupos.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Um time muito jovem, totalmente renovado pelo Arthur Elias, que demorou ser chamado para dirigir a seleção, depois que a CBF gastou uma fortuna com a sueca Pia Sundhage, que não justificou o investimento durante quatro anos no comando. Eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo do ano passado.

Apreensiva, Marta assistiu das cadeiras a vitória que garantiu a ela a oportunidade de disputar a medalha de ouro na final contra os Estados Unidos, sábado. Foto: Gaspar Nóbrega/COB
3 Responses
Sensacional. As duas partidas, contra França e Espanha, foram ótimas exibições da Seleção, empolgantes. Ao contrário da fase de grupos, um time bem organizado, com defesa sólida e ataque eficaz, especialmente nos cotra ataques.
Há muito tempo eu não vibrava com uma vitória da Amarelinha, como nessas duas últimas partidas. Imagine se vem o ouro com gol da Marta, depois do que parecia o encerramento com uma expulsão?
Observação: o time melhorou muito quando a Marta não pôde jogar… Vai mexer agora?
Bom dia Chico,
Com a Marta na arquibancada, com a boca fechada, a seleção feminina melhorou muito.