
Foto: twitter.com/Galinho1953
Prejuizo de mais de três milhões de reais. Todo mundo que vem a Paris recebe a mesma recomendação de quem vai para o Rio de Janeiro: cuidado com sua carteira, cuidado com sua bolsa, sua mala, seu equipamento… não dê bobeira, não se descuide e por aí vai.
Em 2013 me furtaram o cartão de crédito na Estação Gare Du Nord e sacaram 500 euros. No Brasil, nunca fui assaltado. Mesmo sendo carioca da gema e morando no Rio, Zico nunca foi assaltado lá. Dançou em Paris.
É o mundo globalizado, até na marginalidade. A vantagem aqui, é que, ao contrário do Rio, raramente há violência física contra as vítimas.
Manchete do Le Parisien desta manhã de abertura dos Jogos Olímpicos:
* “Relógio Rolex, rio de diamantes… ex-futebolista brasileiro Zico vítima de roubo por malandragem em Paris”
Integrante da delegação olímpica da Embaixada do Brasil, o ex-meio-campista da Seleção teve uma pasta roubada com conteúdo total estimado em 500 mil euros.
Convidado a Paris pela delegação brasileira aos Jogos Olímpicos, o ex-futebolista Arthur Antunes Coimbra conhecido como “Zico” sofreu uma surpresa bastante desagradável. Ontem à noite, a ex-glória do Flamengo saiu de táxi de seu hotel no 19º arrondissement, com o qual estava visivelmente descontente.
Depois de ter colocado na traseira do táxi uma pasta contendo um relógio Rolex, um rio de diamantes e notas de banco (2.000 euros e 2.000 dólares), um indivíduo entrou em contacto com o taxista para lhe desviar a atenção enquanto um segundo aproveitou a oportunidade para roubar a pasta.
Ninguém teria visto nada. Os danos são enormes já que o conteúdo da pasta está estimado em 500 mil euros, segundo as nossas informações. Uma investigação foi aberta para tentar encontrar os bandidos. As investigações estão a cargo da BRB (Brigada de Repressão ao Banditismo).
Apelidado de “Pelé Branco”, Zico foi um dos melhores jogadores do Brasil na década de 1980. O ex-meia-atacante marcou um total de 370 gols pelo Flamengo entre 1971 e 1983. Excelente cobrador de falta, é considerado por alguns observadores. ser um dos melhores jogadores a nunca vencer uma Copa do Mundo, junto com Michel Platini.
Zico também é conhecido por ter perdido um pênalti em uma partida antológica contra a seleção francesa, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, vencida pelos Blues. Ele então embarcou na carreira de treinador, tornando-se treinador do Japão entre 2002 e 2006.
10 Responses
Só não entendo o porquê de num evento deste carregar tanta preciosidade.
Por que será que ele estava com esses valores todos? Suspeito…
Já ia perguntar isso, mas o Guilherme foi mais rápido.
Prá que ir a Paris passar 10/20 dias e levar diamantes, milhares de euros, etc. ?
Mais uma vez escreverei “em cima” do Guilherme.
Mas serei um pouco mais assertivo que ele.
Que pôrra é essa de carregar cerca de 500 mil euros (ente jóias, diamantes e dinheiro vivo) numa pasta ? E sendo roubado por um ladrão qualquer num táxi ?
Podem me chamar de bobo, mas deficiente mental (antigamente a gente falava “retardado”) não sou.
Tem algo muito estranho aí, e vai ficar ruim para o Zico, que até esse momento ostentava um status de virgem vestal. Vai ter que se explicar.
E me desculpe Chico, a abordagem adequada não seria comparar a bandidagem de Paris com a do Brasil. Não. Fazer isso é a mesma coisa que deixar o cachorro cagar na sala e dizer que a culpa é da faxineira que não limpou.
Vai fundo nesse assunto, Chico. Tem coisa feia aí.
Ei Guilherme será q ele não comprou as jóias por lá?
Pode ser, se não me engano em Copenhague a Pandora Dinamarquesa teria os preços mais acessíveis no mercado de joias; quem sabe ele passou por lá. Acho difícil por causa da valorização do Euro.
Zico já teve problemas com o Fisco quando jogava pela Udinese. Não sei o desfecho do acontecido.
Calma gente….ouvi dizer que o Tenente Coronel Mauro Cid e o advogado Frederick Wassef já foram contactados para viajarem até Paris para recuperarem o relógio e as jóias, afinal…de resgate de jóias roubadas esses dois entendem.kkkkkkkk
Se ainda tivéssemos aquele brilhante delegado aposentado, ainda na ativa, acho que o pobre Zico teria recuperado, com JUROS, as joias. Como é nome dele, mesmo, gente?
Ah, lembrei: dr. JOSEPH ROBERTH WRIGHT. Sumidade.
Jóias suspeitamente extraviadas no exterior?
Achei que a notícia era sobre um ex presidente carioca, não sobre um ex jogador carioca… Mas taokei…