
Bernard será muito importante para o Atlético neste segundo semestre. Foto: Pedro Souza/Atlético
Uma pena, pois o time fez uma bela partida e desperdiçou um “caminhão” de oportunidades. Bernard e Junior Alonso foram ótimos na reestreia, com destaque para o Bernard, que mostrou ser o 10 que o Galo estava precisando.
Com Arana de volta e Scarpa jogando na posição certa, o time do Gabriel Milito teve 70% de posse de bola e 87% de acerto de passes. Bom, mas a bola precisa entrar. Aí, depende da inspiração dos artilheiros, que hoje não houve. E o Juventude soube se defender muito bem.
O Atlético jogou com o uniforme 3, belíssimo, certamente o primeiro acerto da Adidas desde que a marca alemã voltou a vestir o Galo.
Alonso abriu o placar aos 17 minutos de jogo, num chute sem ângulo, quase da linha de fundo. Como diria o Toninho Cerezo, “com o oitavo dedo, no quarto gomo da bola”, ou seja: sem explicação.
O empate foi por meio do Jean Carlos, aos 42, infiltrado na defesa, num dos poucos vacilos deste setor do Galo esta noite.
O público foi muito abaixo da expectativa: 9.788 torcedores para uma renda de R$ 937.815,00. Não sei o que leva estes empresários a comprar estes jogos dos mandantes. Dá pra imaginar, mas, melhor sossegar e “guardar a minha boca pra comer a minha farinha”, como dizia o querido e saudoso comentarista de “peito aberto”, Flávio Anselmo.
O Atlético continua na 10ª posição, 22 pontos, e o Juventude, em 12º, com 20. Domingo o O Galo recebe o Vasco, às 16 horas e o time gaúcho recebe o São Paulo, 18h30, novamente no Mané Garrincha.
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ), assistido por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Foto: x.com/Brasileirao
20 Responses
Enquanto esse time do Milito não tiver a HUMILDADE de aceitar q no futebol não importa se o GOL é feio ou bonito e também não TREINAR o sistema DEFENSIVO, não irá a lugar NENHUM. Tá um “toque toque” irritante. NINGUÉM chuta pro gol.
Acho q o GALO é grande demais pra esse entusiasmado Milito. Alguém precisa explicar a ele q grandes times tbm têm grandes DEFESAS. A nossa é uma PENEIRA.
Aliás, quem manda nesse time é o treinador ou o Hulk???
Interrogação!
PS: sobrou de bom a reestreia do BERNARD. Joga demais!
Bernard chegou e já dominou o meio de campo. Faltou ao time chutar pra gol, não se vence sem fazer gol, ué. Volante que leva bola na diagonal tem que cortar o lançamento ou matar a jogada. Hulk tá atrapalhando 99% enquanto esperamos o 1% que pode definir. Vou torcer pro Juventude cair só por causa da cera irritante. Quando o Alan Kardec entrou eu desliguei a TV pois sabia que não ia acontecer mais nada.
E falando em querer fazer gol bonito, às vezes eu acho q o Vargas faz (ou deixa de fazer) o que ele (não) fez hoje só pra “enterrar o time”, não tem cabimento.
Ele não chuta de primeira porque não quer, e se o chute depois do drible não batesse no zagueiro iria pra fora.
Ele tentou imitar o golaço do Mateus Pereira contra o Bragantino, mas isso não é pra qualquer um.
Milito continua com crédito, porém tirar Alan franco, participativo no ataque e cobativo na defesa para colocar Vargas, foi um risco talvez necessário. Agora e sequência substituir um zagueiro contundido por uma figura decorativa como Alan kardec, foi tentativa de suicídio. Milito ainda vai me infartar.
Milito tá vacilando, Kardec é jogador fantasma! O Hulk só faz cara feia, parece que tá pesado. E o varmengo mais uma vez cria uma desculpa (falta) para não deixar o galo ganhar. Já vi inúmeros gols desses “var”lerem.
No jogo passado você não reclamou do varmengo que validou gol do seu time com bola na mão.
Cego e surdo! Foi provado que não foi. Só pode ser da FLORESTA mesmo.
Eu achei que foi falta, teve carga nas costas do zagueiro. Independentemente disso, um time com o elenco do Galo (ainda mais agora com Bernard) tem golear esse Juventude, não dá pra ficar chorando gol anulado.
concordo plenamente. O que quis dizer é que depende do time tem falta e outros não. O Galo precisa jogar bola. óbvio
Bom dia Chico,
Resultado normal em Brasília. VAR desta vez não errou como no jogo contra o São Paulo e invalidou o gol totalmente irregular do time da MRV.
Bom dia, o jogo se resumiu ao gol que Hulk perde, Scarpa e depois o Vargas, três chances claríssimas de gol, não vou dizer que poderia golear mas pelo duas teriam que ter colocado lá dentro.
O Hulk foi um pouco melhor com um armador, dando passes para que ele possa receber a bola na frente, da forma que ele se acostumou a receber durante toda sua carreira, mas além de sua limitação técnica em jogar de costas, há uma outra limitação, física, me parece, não tenho certeza, que o Hulk não esteja mais no seu melhor momento físico.
Empate foi frustrante, mas eu gostei do time do Atlético, talvez eu dia mais, inspirado as coisas possam ser diferentes!
O problema é que o Galo não comprou o entrosamento com a cbf que nem Pidrim.
Infelizmente, o Hulk (que já foi muito importante para o Galo), não consegue mais produzir o que o time precisa: velocidade, um toque, triangulação e finalização.
Já disse e repito: Milito terá que tirar o Hulk do time titular.
O esquema de jogo do milito não combina com o jogo do Hulk.
Ahhh….então o problema do Galo é só o Hulk ?
Não, mas o Hulk está atrapalhando e precisa ir para o banco de reservas.
Sobre os gols anulados…nem vou comentar.
O VAR já decidiu que o Galo sempre estará errado e 90% das decisões são contra o Galo. Isso, quando analisam as jogadas, pois no jogo contra o São Paulo eles não viram a falta do Calleri no Arana. Não viram ou fingiram que não viram… né?!?
O Hulk tá precisando de banco um pouquinho. Não é pela questão técnica, mas porque seu nervosismo atrapalha os restante dos atletas, e futebol é um esporte coletivo. Ele é o craque do time, porém o elenco qualificou e o treinador precisa mostrar isso pra ele. Ontem, o time todo no ataque tinha Arana, Vargas, Paulinho, Scarpa, Bernard pra criar, mas aí a bola passava pelo Hulk e morria.
Time tem que arriscar, chutar pro gol! Esse toquinho é um falso domínio de jogo. Desde a minha época de moleque meu professor de educação física falava: ” clareou, chutou!” Simples assim! SAN
Hulk fez um estrago nos crucrus feio!
Gente, arbitragem, é um negócio muito sério, no futebol.
Ontem eu fui ver o primeiro tempo de Botafogo e Palmeiras, eis que com 5 minutos de jogo, o goleiro do Palmeiras da um bico na bola, e encontra o atacante do Palmeiras em velocidade, o zagueiro do Botafogo, ultimo homem, de frente pro gol, puxa o atacante, e o sr “Daronco”, péssimo arbitro, e tendencioso até na tampa, dá só o “amarelo”.
Contra o Atlético, expulsa, aplica a regra, e tinha realmente que expulsar, agora porque cargas d’água beneficiaram o Botafogo?
O presidente lá já ameaçou divulgar a podridão do campeonato passado né,e aí pra cala te a boca, vem esses favores né!
Os times mais beneficiados são os que mais choram, e os mais prejudicados não podem reclamar que é mimimi. O histerismo de Zubeldia aqui em Minas deu certo, o São Paulo não mais perdeu. Abel ontem só faltou arrancar os cabelos e depois de muitas ameaças, Botafogo e Vaxco não mais perderam.
Pelo menos dois atletas do Botafogo ontem deveriam ter sido expulsos. Eles não perdem “viagem”… Aqui em Minas, Zé Ivaldo que só vai do pescoço pra cima, de repente virou “santo”. Próximo jogo o Parmêra obtém a recompensa caseira. E de VAR em VAR é o Campeonato mais bem disputado do mundo. Deu na BÔBO!