Cruzeiro atropela Santos e segue às quartas de final, com destaque para goleiro, zagueiro, volante e atacante

Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Os elogios são de quem conhece muito futebol: Ronaldo Peláu, que foi um dos maiores goleadores do futebol amador que já vi jogar, nos anos 1970/80.

Cruzeirense, curtindo vida boa de bem aposentado no mesmo bairro da minha infância, Boa Vista, em Sete Lagoas. Assiste tudo de futebol na TV e está ligado na Copa São Paulo sub-20.

Depois dos 3 a 0 ontem sobre o Santos, ele nos deu a honra de enviar este sucinto e claro comentário, do jeito que ele era em campo: “Amigo 3 a 0. O Cruzeiro tem 4 bons jogadores. O goleiro, zagueiro, volante e atacante: Otávio, PEDRÃO,  Xavier e Fernando.”

Ronaldo Pelau

Como realçou em caixa alta o nome do Pedrão, é porque o viu como principal promessa entre os citados.

Mas o eleito melhor da partida pela organização da Copa SP foi o atacante Fernando, autor do primeiro gol.

Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Hoje o América enfrenta o Corinthians às 21h35 em Marília. Poderá ir pela terceira vez consecutiva às semifinais da competição. Pena que não sabe utilizar a sua base no time profissional.

6 Responses

    1. Muito bom! O sarcasmo de uma pergunta inútil e com dor de cotovelo, e uma resposta inteligente, apropriada e real!
      #mariascomoraramarbitragens

  1. Boa tarde ChicoMaia.
    O que é mais importante para um clube de futebol ou SAF, estádio próprio ou categorias de base bem estruturadas ?

  2. Chico, bom dia. A categoria de base tem como objetivo revelar craques ao Time principal e neste quesito parece que neste ano a base vai nos enviar uns 4 ou 5 jogadores que poderão somar ao time principal. Belo trabalho do Fernando Seabra e toda a equipe que trabalha os garotos. Fernando e Pedro já são realidades e vão se juntar aos que já estão no time principal, como foi o caso do Japa. Se vão ser ou não jogadores de ponta, não sabemos, se serão foguetes molhados também não sabemos, mas vai a categoria de base vai cumprindo seu papel. Preocupante o América não revelar mais jogadores, pois em um passado não muito distante de lá sairão Fred, Palhinha, Ronaldo Luiz, Evanilson, Wagner, Milagres, e tantos outros. Quanto ao seu time, sinceridade não lembro de uma grande revelação. Neste quesito, o estado de São Paulo é disparado o maior seleiro de revelações. Palmeiras e Santos que o digam. Abraços.

  3. Quando o Galo privilegiava as categorias de base, ganhamos a Copinha 3 vezes e fomos CAMPEÕES da PRIMEIRA COPA DOS CAMPEÕES DA COPINHA. Hoje, só dá Curingão e Parmêra.

  4. Quando o Galo privilegiava as categorias de base, ganhamos a Copinha 3 vezes e fomos CAMPEÕES da PRIMEIRA COPA DOS CAMPEÕES DA COPINHA. Hoje, só dá Curingão e Parmêra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *