Minha coluna no BHAZ:
Na bola e na raça, grande vitória do Galo sobre o Botafogo

Foto: @Atlético – Na camisa do Paulinho, homenagem à lenda Guará, atacante do Galo dos anos 1930
O gramado deu boa condição de jogo. A nota destoante foi a fala infeliz do técnico do Botafogo, Bruno Lage, que levantou suspeita de que há “esquema” extracampo para barrar o Botafogo e deixar o campeonato indefinido até as últimas rodadas: “Cheguei aqui há dois meses e sinto que há critérios bem diferentes. Dá a sensação que se quer que o campeonato continue animado até o fim”.
Mais uma idiotice desse português, que ao contrário do outro patrício falastrão, Abel Ferreira, se mostra um incompetente, ruim de serviço.
Postura diferente teve o atacante Diego Costa, que muito vaiado pela torcida do Atlético, disse que entende como coisa normal do futebol e que continua respeitando-a. “A maior de Minas”, em suas palavras.
Todo o time do Atlético foi muito bem, que impediu o Botafogo de chegar com eficiência ao ataque. Everson teve pouco trabalho. O sistema defensivo beirou a perfeição, com destaque para a dupla de zaga com Maurício Lemos/Bruno Fuchs, Otávio/Battaglia, no meio. Como se esperava, Paulinho chamou o jogo para ele, foi o motor do ataque e aos 35 do segundo tempo, recebeu passe milimétrico do Pedrinho e marcou o gol da vitória. Três gols em dois jogos na Arena MRV.
Aliás, Pedrinho foi outro destaque. Está aproveitando bem demais a confiança que o técnico Felipão depositou nele.
Mesmo vencendo o time ficou em nono lugar com 34 pontos, atrás do Athletico/PR, 37, e Fortaleza, 35, na briga por uma das seis vagas diretas da Libertadores. Próximo jogo, sábado, novamente em casa, às 21 horas contra o Cuiabá.
O Botafogo continua líder isolado, 51 pontos, com diferença de sete pontos para o vice, Palmeiras, 44. Seu próximo adversário, Corinthians, sexta-feira, 20 horas, no Itaquerão.



16 Responses
Olha adorei a vitoria sobre o Botafogo.
o torcedor vivr de resultado nao tem paciência .
Falo isso por que na Libertadores, Paulinho perdeu um gol.
no outro jogo mesmo fazendo o gol foi vaiado.
que pena , grande jogador, as vezesfico abismado com a torcida do Atletico.
Paulinho fazendo a diferença, sem Hulk , os dois se completam.
agora é o Artilheiro da Arena, so ele fez gol la.
outra coisa, torcço para o Botafogo ser campeao por que…
time de tradiçao, em 1971 perdeu o titulo para o Galo
decaiu, so foi conseguir im titulo em 1995.
tava falido e a saf o Salvou,melhor Botafogo campeao
que Palmeiras ou Flamengo
Botafogo de Garrrincha e nilton Santos.
Passado glorioso,logico que queria, o Atletico campeao esse ano.
mas nao vai acontecer, entao que o Botafogo glorioso seja campeao
e consigamos uma vaga na libertadores ano que vem
e que sejamos campeao de novo da Libertadores
Como Paulinho perde gols… Menos mal que marcou o da vitória e é muito esforçado aparecendo em todos os cantos do ataque. Precisa treinar e aperfeiçoar os arremates.
Obrigado, Deuses do futebol! Desço o malho, mas não sou injusto. O time do Felipão mostrou uma impressionante armação tática para anular o Botafogo e conseguiu. O lande do gol do Paulinho, lançamento de longa distância procurando um atacante, foi uma jogada usada várias vezes durante a partida e esteve muito perto de funcionar duas vezes antes. Mostra plano de jogo e ensaios. Piada de péssimo gosto o Botafogo e vários elementos da “imprensa atleticana” terem a coragem de questionar o claríssimo impedimento do Diego Costa. É só contra o Galo mesmo. Jesuis!!
Ganhamos do líder, isso significa muito! Feliz demais com a postura do time perante a torcida na arena, estão entendendo o que significa isso!
O jogo mostrou que o Hulk não é insubstituível. Pra mim ele já está no declínio físico que chega pra todo jogador após certa idade, tem que aprender a largar o osso pra ser mais produtivo. Paulinho de falso 9 é a posição perfeita pra ele. Pedrinho finalmente mostrando pq mereceu a renovação.
Acho o Fuchs o melhor zagueiro do elenco, espero que Jemerson não volte.
Agora esse horário de 21h sábado eh uma sacanagem extrema, único lugar do mundo q tem jogo a noite no fds é no Brasil. Não satisfeitos, colocaram 2 seguidos. Mal consegui assistir pq a maioria das pessoas tem compromisso sábado a noite. Não passa um jogo sem que eu deixe de odiar a grobo.
A história do Guará é linda e triste. Merecia um filme. Realmente uma lenda, seria facilmente considerado o melhor brasileiro da década, acima do Leônidas, se não fosse o trágico traumatismo craniano em uma disputa de bola aérea. Uma história parecida com a do Reinaldo, com as devidas proporções.
O Galo e seus traumas são inclusive provas de quão tradicional é este lindo clube! Obrigado Senhor por não ser cruzeirense, pois me identifico muito com esse clube.
Fui ler os portais de notícia hoje de manhã:
ROUBADO NO FIM, BOTAFOGO PERDE PARA O ATLÉTICO-MG E VÊ DISTÂNCIA NA LIDERANÇA ENCURTAR
16/09/23 às 22:57
467 comentários
E diz a matéria: Aos 44 minutos, o Botafogo balançou a rede, mas teve seu gol roubado pela arbitragem. Diego Costa pegou a sobra após uma bola rebatida por Maurício Lemos, mas o bandeirinha deu impedimento na origem da jogada, quando o atacante alvinegro sequer participa. E o VAR nem chamou. Roubo escancarado!
E colocaram uma carga de 40 mil ingressos para esse jogo e o público de 31.729 pagantes para uma renda de R$ 2.401.663.00, ou seja, deixaram de vender em torno de 8.300 mil ingressos no SEGUNDO jogo da nova e fantástica e tecnológica arena?
Como deve ser triste a vida de um simpatizante azulino. Almoça, janta e toma café pensando no Atlético. Trabalha das oito às seis com o Galão na cabeça. Vai pra cama com alguém como se estivesse num filme em preto e branco. Seu único momento de alívio no dia é quando está sozinho e ensaboado debaixo do chuveiro, cantando bem baixinho: “Nós somos, do Clube Atlético Mineiro…”
Sua biografia é comovente! Quase que eu choro…kkk
Chola mais, de preferência ensaboadinho…kkkk
Gol anulado, pra quem não viu, ele tá na jogada sim, impedido, a frente do zagueiro e na frente do goleiro, e depois toca na bola então participa sim do lance.
E só acho q o nobre dublê de deputado/narrador Mário Henrique “Caixa”, deveria ter a hombridade de vir a público e pedir DESCULPAS ao PAULINHO, depois daquele “editorial” pós jogo contra o Palmeiras pela liberta em q o narrador vociferou em alto e bom som:
“jogar com Paulinho é ter ‘um a menos’ em campo”.
Engraçado é que em 2021 quando o HULK perdeu o pênalti no jogo de ida lá e aqui não viu a cor da bola na decisão das quartas, o Caixa disse apenas q eram “coisas do futebol”…
CÍNICO!!!
Marcio Luiz,
O que o Paulinho perde e “gol feito”, não tá no gibi. è um absurdo! E aquele da Libertadores foi de matar.
Ora, são como os pênaltis perdidos pelo Hulk, uai.
“Coisas do futebol”.
Sem falar q o Paulinho nunca foi goleador em sua curta carreira.
O cabuloso vai tirar o cabacin do galin na MRV. Vamos ser os primeiros isso se o Cuiabá não fizer o serviço.
Imprensa do rio leva as coisas apenas pro lado deles.
Eu vi o jogo, no primeiro tempo, parecia que ficaria no 0 a 0, Allan Kardec, mal conhecia correr, Paulinho, e Pavon, os mais lúcidos, longe um do outro, mas a defesa bem atenta ao Botafogo.
Ja no segundo tempo, uma triangulação, o Paulinho saiu de frente ao goleiro, por pouco não saiu o primeiro, depois da saída do Kardec, o Atlético marcou melhor, e atacou melhor também, e foi aí que saiu o gol.
Mas o Botafogo, chutou quase que nenhuma bola em gol. Reclama de um lance, fácil, de ser checado, caso precisasse ir ao VAR.
Acho que o Botafogo ainda perde o compasso!
Tem gente ai embaixo arrancando os cabelos, porque o Galo ganhou do líder. Sofredor!