Minha coluna no BHAZ:
“A divertida presença de Ronaldinho Gaúcho na CPI das pirâmides”
Brasília é uma festa. Mesmo protegido por habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Ronaldinho até que falou bastante e respondeu várias perguntas. Foi engraçado ouvir um deputado dizer que “… os vigaristas de plantão estão soltos por aí…”

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o golpe de 100 bilhões de 10 empresas do ramo ouviu hoje o ex-craque, que parece ter gostado desse tipo de holofote depois que parou de jogar futebol. Em 2020 passou seis meses preso em Assunção, junto com o irmão Assis, por tentar entrar no Paraguai com passaporte falso. Até hoje uma história não explicada. Disse que teria ido lá para “prospectar negócios”. Condenado, fez acordo, pagou uma fiança e pode voltar ao Brasil.
Agora, está sendo acusado de ser fundador e sócio-proprietário da empresa 18K, que trabalha “com trading, arbitragem de criptomoedas e prometia a seus clientes rendimentos de até 2% ao dia”.
Convocado duas vezes antes para comparecer à CPI, driblou a convocação e não foi. Agora, foi “coercitivamente”. Ou seja: poderia até ser preso se não comparecesse.
Assisti a transmissão pelos canais da Câmara Federal. Carismático como sempre, foi recebido com “honras de chefe de estado” pela maioria dos deputados, entre situação e oposição. Um apertozinho ou outro, mas nada que o incomodasse muito, até porque, o irmão Assis é quem cuida de tudo dele.
Assis estava lá também, mas depôs em audiência da semana passada.
Ronaldinho respondeu que não é fundador nem sócio da 18K e que apenas foi contratado para fazer propaganda dela. Disse também que teve sua imagem usada indevidamente e que
também foi lesado, já que o objeto do contrato com essa empresa era para divulgar a marca de um relógio.
Curioso é que uma das peças publicitárias, mostra o relógio e dá destaque para os tais 2% de rendimento ao dia.
Outra curiosidade é que tem gente demais que ainda acredita em Papai Noel, não é?: 2% ao dia! É olho grande demais na parada!
https://bhaz.com.br/noticias/esportes/cpi-piramides-ronladinho-gauch/
8 Responses
Dizem que quem tem olho grande não entra na China . Estes casos são os mesmos do bilhete premiado. O cara vai com o olhão aberto na ganância e se ferra depois só tem que fazer igual um comercial acho que falava senta e chora . Onde tem rendimento de 2% ao dia ? E se alguém achar este rendimento ele fica caladinho só pra ele .
O Brasil está virando uma piada, quem acusa são os que mais cometem ilícitos. Mas, bom mesmo, é ver que mais de 30 técnicos já recusaram o Cru Cru. Ninguém quer assumir: sabem que não recebem. Pega Fogo Cabaré!
Esse continua sonhando o cru u cru? É muita magoa acumulada, desabafa mais que faz bem….kkkk
“Eduardo Silva”, CRUZCREDO NÃO é sonho, BBBLZ? Kkk
CluBBBeca que NÃO existe mais é história de mal gosto ou pesadelo, ok? Kkk
CRUZCREDO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Então você tem muito mais mágoa que eu. O Galo te causa muita insônia, a ponto de ficar em blogs de atleticanos escrevendo textões com um monte de asneiras. Toma Termo merda!
Sentiu! kkk
Eu só fico pensando no tanto de discussão séria que está parada no Congresso, enquanto esses deputados gastam tempo com o Ronaldinho (que deveria, se fosse o caso, depor na polícia).
Sobre os 2% ao dia, é como meu pai dizia antigamente, Chico: todo dia sai na rua um sujeito tentando aplicar um golpe, e todo dia sai na rua outro sujeito tentando vida fácil. Às vezes, eles se encontram…
Ronaldinho Gaúcho coitado tem mais de 80 processos nas costas, mas acho mais por culpa do Assis, seu irmão que gerencia tudo, tudo vira maracutaia.
Imagina o cara falsificar identidade e ser preso pro causa disso? Vai acabar uma hora sendo preso de novo.
Mas o pessoal gosta de falar mal do Ronaldo Fenômeno, uma mágoa danada que nunca passa.