Na Copa do Mundo, o bom começo de Formiga como comentarista

Estou assistindo a Copa feminina pelo Sportv e gostando dos comentários da ex-atacante da seleção, Formiga, que se aposentou profissionalmente dos gramados. Em 6 de junho de 2019, eu estava a caminho da Copa feminina da França e fiz essa foto da capa da revista de bordo da Gol, cujo destaque era ela, em uma reportagem que ocupou seis páginas.

Ontem, escrevi sobre isso no portal BHAZ – www.bhaz.com.br – , o primeiro jornal 100% digital de Belo Horizonte, onde passo escrever, também, diariamente e convido às senhoras e senhores para nos acompanhar lá.

*  “Formiga, uma das estrelas da seleção feminina até a Copa de 2019…”

Ela disputou sete Copas do Mundo e só perdia para Marta em termos de popularidade e protagonismo no futebol feminino brasileiro. Baiana, de Salvador, 45 anos de idade, Miraildes Maciel Mota, a Formiga, vem se destacando como uma das melhores comentaristas da Copa do Mundo feminina que está sendo disputada na Austrália e Nova Zelândia.

Contratada pelo SporTV, Formiga disputou a última Copa em 2019, na França, com 41 anos. A seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final, justamente pela França, quando perdeu também de 2 a 1, mesmo placar do jogo contra as francesas na segunda rodada da fase de grupos da atual Copa.

Feliz em suas novas atividades, Formiga deu entrevista à revista Ela, do jornal O Globo, onde disse que há mais tempo recusou proposta para se tornar comentarista, por “medo do novo”, mas entende que chegou a hora e o momento ideal seria agora, em uma Copa do Mundo. E comparou a vida de jogadora com a de comentarista: “… às vezes, você enxerga um outro tipo de jogo, diferente de quando está em campo. Mas, ao mesmo tempo, é mais tranquilo comentar o jogo das meninas de longe, pontuando as coisas positivas…”.

Aos 45 anos ela continua jogando futebol, porém, entre amigos. Diz que se não jogar, “entra em depressão”, e aproveita qualquer chance para bater uma bola: “Quando temos tempo, eu e minha esposa, Érica, jogamos. Em casa, em viagem com os amigos, a gente procura um lugar com campinho. Não conseguimos ficar longe da bola. Futebol é apaixonante. Não tenho como ficar longe disso…”.

Sobre o futuro, Formiga pretende finalizar os cursos que faz de gestão esportiva, porque quer ingressar de forma profissional nessa área para ajudar a mudar a realidade do futebol feminino: “… quero ajudar a modificar essa estrutura do futebol…”.

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/formiga-comentarista-sportv/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *