Foto: @Atletico
O Atlético se classificou a duras penas para as oitavas de final da Libertadores. Mas isso não o coloca em condições inferiores aos demais concorrentes, já que o “mata-mata” é outra história, e uma das especialidades do Felipão.
Ele sabe mexer com os brios de seus comandados e também sabe jogar com um regulamento “debaixo do braço”.
Essa frase do Igor Gomes, depois do 1 a 1 com o Libertad, captada pelo jornalista Fred Ribeiro, mostra bem isso:
“O professor disse que o nosso time, tecnicamente, é muito bom, é um time acima dos outros. Mas ele fala que a parte emocional, da disposição de campo, tem de melhorar”.
Aguardemos!
3 Responses
Esse papo d Felipão de “parte emocional” é o mesmo desde a copa de 2014, quando ele justificou a pífia apresentação do Brasil contra a seleção do Chile quando foi quase eliminada. Salvo por uma bola na trave.
Tenho minhas ressalvas contra as opiniões do Jornalista Mauro Cesar, mas neste vídeo aqui (https://twitter.com/i/status/1674034801324572672) fala a respeito disso, dessa cortina de fumaça que o Felipão utiliza para mascarar que ele é um Técnico ultrapassado. Muitos gostaram da sua contratação. Eu não. Na mão dele, nosso time que era um time que jogava pra frete, passará a jogar totalmente recuado. Vendo os melhores momentos ontem do jogo, tirando o Gol e a cabeçada do Zaracho, o time não produziu mais nada. Pode até passar das Oitavas, dependendo do adversário que vier pela frente, mas não estou esperançoso. 2023 mais um ano perdido.
Futebol é simples, com 3 volantes o time perde criação, ainda mais sem um meia de oficio cooo é o Igor, excelente jogador que tem que ser titular.
É simples, um time tem que ter 5 jogadores atacando, senão fica difícil.
Em alguns lances nitidamente a jogada não se desenvolveu porque faltava gente.
Mas Felipão é isso.
Agora, Caetano devia ser demitido. Não tem critério nenhum pra contratar técnico. O Galo devia pegar consultoria com a empresa do Ronaldo
Resumo da fase de grupos da Libertadores mostra Palmeiras, Flamengo e Internacional voando em campo. Os times argentinos, Boca, River e Racing em plena ascensão. E Athlético, Olímpia e Del Vale extremamente traiçoeiros. Na minha opinião só um milagre faz o Atlético avançar além das oitavas com a bolinha que está jogando.