Como disse o Mauricio Paulucci, no Globo Esporte: “Azedou de vez a relação do Cruzeiro com a Adidas”

Torcedores mais apaixonados comemoram até quando uma marca famosa de material esportivo fecha com o seu time. O sonho de consumo de atleticanos e cruzeirenses era ter a Adidas ou a Nike.

Uma grande bobagem, já parceiros comerciais gigantes como estes, tratam os clubes como qualquer um, sem se importar com a tradição, rivalidades e questões locais ou regionais.

Às vezes nem oferecem tantas vantagens como outros concorrentes, mas a força da marca serve para convencer os cartolas, que por sua vez, são pressionados pelos próprios torcedores.

Muitos atleticanos torceram o nariz quando o Galo fechou com a Luppo, que nem era do ramo e os números costumavam descolar das camisas. Mas, foi ela quem ofereceu mais grana e outras vantagens para o clube. E com ela o time foi campeão da Libertadores 2013.

O Cruzeiro fechou primeiro com a Adidas, ainda naqueles tempos sombrios, em 2019, substituindo a Umbro. Comemoração total no mundo azul. Os atleticanos desdenharam.

Em 2021 foi a vez do Galo fechar com a poderosa fornecedora alemã, cujo contrato começou vigor em julho do ano passado com previsão de ida até o fim de 2025, substituindo a francesa Le Coq Sportif.

Previsão, frise-se, porque quando se negocia com gigantes, sempre há risco de incidentes e acidentes de percurso, como este que o Cruzeiro está vivendo com a Adidas, que oficializou em seu portal que o Atlético é o “Maior de Minas”.

Pano pra manga, com direito a manifestações e notas de repúdio da torcida e do próprio clube.

O site Nação 5 Estrelas mandou bala:

Em lançamento de camisa do rival penoso, a fornecedora de materiais esportivo Adidas, que fornece material tanto para o Cruzeiro quanto para o time de Vespasiano, chamou o time penoso de “Maior de Minas” em sua página. Atritos entre Cruzeiro e Adidas vem desde quando o Conselho Gestor assumiu o Cruzeiro e chegaram a conclusão de que o contrato não era benéfico para o clube. Ameaçaram rescindir o contrato, mas optaram por permanecer. Ronaldo também foi pelo mesmo caminho, mas preferiu permanecer. Agora não da mais pra aceitar, o que fizeram mesmo sendo mentira, foi algo totalmente desrespeitoso com a torcida!

Obs: Já corrigiram a frase, mas quem entrou mais cedo conseguiu ver claramente. Então NÃO, NÃO É MONTAGEM!”

#ForaAdidas

Em dezembro de 2019, o Cruzeiro lançava oficialmente a parceria com a Adidas, depois de ‘vazamento” da camisa na internet. Foto: divulgação/CEC

9 Responses

  1. Bobão e abobado discutindo, e as empresas aproveitando o marketing gratuito.

    O que se faz no exterior é simples: a Liga negocia os contratos. Por exemplo, a NFL (Liga de Futebol Americano nos EUA), negociou com a Nike por 8 anos. Todos os times usam uniforme da Nike, e recebem um valor padrão e outro pelo número de camisas vendidas. A estimativa é que pelos 8 anos do último contrato, que vai até 2028, a Nike tenha pago U$1 bilhão para a NFL.

    No Brasil, minha suspeita é que dirigentes levam um bom “por fora” para aceitar os contratos irrisórios dos clubes no país.

  2. Nessa de dever e não querer pagar, inclusive no distrato, o Cru cru vem entrando em litígio com todo mundo. O “migué” é sempre coadjuvado pela imprensa mineira, sempre em defesa do: coitadinho. O objetivo lá é: não pagar, calotear!

  3. Quem diz a VERDADE não merece castigo, ADIDAS. Tamo junto!!!

    Enquanto isso_ completando o CHAPÉU que deu no “tímido povo”_ o Ronalducho acaba de formalizar a contratação do Pezzolano (que jurava que iria “descansar até junho”) pela sua matriz, o Valladolid.
    Para o Pezzolano deve ter sido bom, pois caiu “pra cima”.
    Melhor Valladolid que VAIADO AQUI, né não?

    Quá quá quá!!!

  4. Chico, já que o assunto é camisa….pode fazer uma enquete e perguntar o que a Massa acha dessa nova camisa do Galo feita pela Adidas (listra fina e listra grossa): Ela é bonita ou é feia?!?

    Sinceramente, essa é a camisa mais feia que eu já vi o Galo lançar…

    Saudades das camisas da Lotto (2009). Elas eram simples, visual limpo, básica e muito bonita.

  5. Essa revolta das marias faz parte do processo, não aceitaram ainda que viraram um time pequeno que vive de glórias passadas
    Se não fosse verdade não se doíam tanto

  6. O Atlético-MG é realmente o time mais argentino do Brasil.

    Assim como a Argentina, ganha um título e passa a achar que 3 é maior que 5…, 2 é mais do que 6, e lá se vai a Matemática pelo ralo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *