Wallace Lemos em foto do democratajacare.com.br
Paulinho Guará, além de ser um democratense desde criança, está na história do clube como um dos seus grandes beneméritos, como jogador e treinador, que permaneceu no cargo por mais de cinco anos.
Porém, chegou o momento de mudar, na tentativa de evitar o rebaixamento no campeonato, cuja última rodada da primeira fase será esta semana.
A diretoria buscou Wallace Lemos, ex-meia do Atlético, nos anos 1990, bom treinador, de carreira emergente, e que tem experiência em situações como essa vivida pelo Jacaré. Toda força a ele, ótima pessoa, que tenha todo o sucesso no nosso Democrata.
Todo mundo me pergunta o que aconteceu para o Democrata ir tão mal como está indo no estadual em seu retorno à primeira divisão. Conversei longamente com um alto dirigente do clube na segunda-feira de Carnaval e a explicação pode ser resumida em uma palavra: inexperiência.
Diretoria toda jovem, brilhante em gestão administrativa/financeira, transparente, porém, caiu naquela conversa de torcedores e grande parte da imprensa que dizia: “tem que montar um time de primeira divisão, pois este campeão da segundona, não aguenta”.
Foi o grande erro, pois na verdade, como disse este próprio alto dirigente, “o nível da primeira divisão mineira é o mesmo da segunda. A única diferença é que tem Atlético, Cruzeiro e América”.
No que concordo 100%
Vida que segue.
Pelo menos, com esta nova fórmula de disputa, a esperança de permanência continua, já que haverá um triangular “da morte” para que o primeiro colocado escape da degola. Difícil? Sim, mas não há nada fácil pra ninguém no futebol, nem na vida.
Força Jacaré!
Detalhes da saída do Paulinho e da chegada do Wallace no site e twitter do Democrata:

“Nome histórico e ídolo do Democrata Futebol Clube, Paulinho Guará não é mais técnico da equipe profissional. A decisão foi tomada pela diretoria na manhã de domingo (26), um dia após a derrota para o Athletic por 2×1.
Democrata acerta com Wallace Lemos para reta final do campeonato mineiro
Wallace Lemos é o novo treinador do Democrata. O acerto aconteceu na tarde deste domingo (26). O diretor de futebol do clube, João Carlos dos Santos, foi quem conduziu a negociação e divulgou o nome.
Lemos é natural de Belo Horizonte, tem 54 anos, e larga experiência no futebol nacional. Recentemente teve passagens pelo Moto Club e River (PI). Em Minas trabalhou no Patrocinense, Mamoré, Coimbra, entre outros clubes. Junto com Lemos chega Junior Alves como auxiliar.
O treinador é aguardado nesta segunda-feira (27), na Arena do Jacaré, para ser apresentado aos jogadores. Ele chega com a missão de livrar o Jacaré do rebaixamento ao Módulo ll.
https://democratajacare.com.br/democrata-acerta-wallace-lemos-campeonto-mineiro/
“Obrigado, Paulinho Guará!”
por: Marcelo Paiva
Nome histórico e ídolo do Democrata Futebol Clube, Paulinho Guará não é mais técnico da equipe profissional. A decisão foi tomada pela diretoria que se reuniu na Arena do Jacaré, neste domingo (26), um dia depois da derrota para o Athletic por 2×1.
O auxiliar técnico Bruno Almada também deixa o clube depois de 29 jogos. Almada foi peça importante na temporada vitoriosa de 2022. Agradecemos e desejamos sucesso na sequência da carreira.
Foram seis anos com Paulinho Guará à frente do banco de reservas sempre com dedicação e profissionalismo extremos no Jacaré. Ele também vestiu a camisa do clube como jogador em passagens marcantes.
Guará comandou o time principal em 63 jogos oficiais. Em uma oportunidade, já técnico, se escalou e deu assistência para Rafinha marcar o gol que salvou o time do rebaixamento em 2019.
Paulinho deixa seu nome na história do Democrata com a conquista de dois acessos de divisão. Como jogador, em 2012, contribuiu na campanha da segunda para o Módulo II e como treinador subiu a equipe para a elite estadual em 2022.
A diretoria agradece imensamente pelo profissionalismo e deseja sucesso a Paulinho nos próximos desafios da carreira.
https://democratajacare.com.br/obrigado-paulinho-guara-democrata/



3 Responses
O “repórter-torcedor” da radio anunciou de peito inflado que o Massa Falida vai pagar todos os custos da viagem do Democrata ao Espírito Santo! Já que o time do gordão guloso pode precisar de saldo de gols, imagino que deve estar no pacote um 0800 de bebidas alcoólicas durante o vôo e uma bela farra noturna em alguma boate na noite de sexta, que ninguém é de ferro. E assim caminham de mãos dadas o fabuloso rural e o futebol mineiro. Tenho que ressaltar a clareza das ações. Tudo está sendo feito às escâncaras, com alegres risadas da nossa cara. Como não sou bobo, vou correndo nesses sites de apostas e botar uns trocados em: gols do super artilheiro gilberto, expulsão de jogador do jacaré e pênalti pro Falidão da massa.
Inacreditável esse cidadão. Entra em um post que fala exclusivamente do Democrata para vomitar seus recalques contra o (ainda possível, nada é certo) adversário nas semifinais ou final do Rural.
Cloroquina e ivermectina têm sim seus efeitos. E nenhum deles inclui a cura da Covid.
O amargor do seu post é que parece um vômito. E me dá a certeza de ter tido a precisão de um proctologista, toquei no ponto certo..rsrs