Fotos: @Cruzeiro/@Staff_images
A paráfrase “toda arrogância será castigada” caiu bem demais para essa eliminação do Flamengo da decisão do Mundial de Clubes no Marrocos.
E um dos memes mais espalhados, do vice-presidente Marcos Braz puxando o coro “Real Madri, pode esperar…” sintetiza tudo. E o zagueiro Davi Luiz, de “soslaio”, fazendo expressão de apreensão com o exagero do dirigente, tipo: “calma, calma, isso não se faz…”.
Não deu outra.
Aliás, o mesmo Braz responsável pela primeira grande lambança, de mandar embora o Dorival Junior, depois que ele arrumou a casa desarrumada pelo português Paulo Souza, que deixou o time em frangalhos no Brasileiro do ano passado. Pegou o técnico do Corinthians, outro arrogante e de personalidade fraca, que não teve coragem de assumir que trocaria o clube paulista por um que lhe fizera uma proposta melhor. Botou o nome da sogra e da família no meio, e quebrou a cara. A temporada mal começou e já perdeu dois títulos importantes.
Quanto a largar o Corinthians, nenhum problema; afinal o contrato estava terminando e é também um clube acostumado a assediar profissionais empregados, como fez com o Geninho. Na época o técnico tinha contrato com o Atlético, fazia um bom trabalho, e não pensou duas vezes em dar tchau para o Galo, para ir trabalhar no Parque São Jorge.
Tão interessante quanto a eliminação do Flamengo foi o constrangimento de quase todos os narradores, comentaristas e repórteres que transmitiram o jogo pelas TVs aberta e fechadas. Os da arbitragem, caras de pau, tentando arrumar um jeito de dizer que os pênaltis e cartão vermelho contra o Flamengo foram muito “rigorosos” e etecetera e tal.
Um outro, ex-jogador, teve o desplante de dizer que os jogadores do Flamengo precisavam entender que árbitro europeu é diferente dos brasileiros: não apitam qualquer falta e marcam pênalti contra qualquer um com “muita facilidade”. Ou seja: cumprem com a obrigação e são corretos, não é?
Sobre o jogo, o técnico Vitor Pereira fez lembrar o Cuca com o Atlético lá no Marrocos em 2013. Parece que nem tomou conhecimento do adversário, só pensava na final contra o Real Madri. O time deles é quase todo nascido na própria Arábia Saudita, arrumadinho e muito bem preparado fisicamente. Recheado por alguns estrangeiros, com destaque para o Marega.
Cuca, penando na final contra o Bayern de Munique, nem aí para a semifinal. Achava que o “tal” Raja Casablanca é que deveria se preocupar com o Galo, e deu no que deu. Igual ao Zagalo, contra a Holanda na Copa da Alemanha de 1974. Perguntado antes do jogo, sobre o “tal” carrossel, de Cruyf e cia, respondeu: “o Brasil já ganhou três Copas do Mundo e a Holanda nunca ganhou nada; eles é que têm que se preocupar conosco”. Tomou de 2 a 0, eliminado da Copa, com show de bola da “Laranja Mecânica”.
Foto: twitter.com/Flamengo
O presente sempre repetindo os erros do passado porque no Brasil não se valoriza a história, e a arrogância fala mais alto.
15 Responses
Os flamenguistas têm razão de chorar com a sacanagem da Fifa que não levou o Wilton Pereira Sampaio para o Marrocos. Esse nem precisa de Var pra dar gol pro mengão.
Isto mesmo Chico. Foi constrangedor ver a transmissão do jogo. Além da torcida exagerada dos narradores, ainda tive que aguentar um comentarista de arbitragem da Globo dizer que o segundo gol foi pênalti e no Sportv cravar que não foi é que o cartão foi exagerado. E ainda me vem o Gaciba dizer que a perna do atacante dobrou e atingiu o pé do Gerson. Tá difícil assistir um jogo hoje pela tv.
Teve “comentarista” dizendo que o urubu foi “roubado”!
Mas basta o Al Ahly vencer o confronto de hoje para eles realizarem o tal “Real Madrid pode esperar…”
Enquanto isso os smurfetes ainda não entenderam que Nikão foi liberado pelo São Paulo devido a condições fisicas.
Estão anunciando mais reforços! Que são só contratações.
Mas Artur Moraes por exemplo afirma que resultado contra o America foi injusto. Gosta de passar pano. Pra mim o time ta no caminho certo.
Galo ainda está longe de ser confiavel para o brasileiro. Essa historia de experiencia com Edenilson de lateral. Só serve questionar a contratação de Paulo Henrique. Se é pra “disputar corrida”….
Quanto a contratação de Hugo Mallo sou contra. O jogador tem outro calendario no futebol espanhol. Tá! Vai que fumciona!
Penso que falta ao time um organizador. Seja camisa 10 , 8 ou qualquer outro numero.
Ronaldinho jogou com numero 43.
Quando o Atlético é prejudicado pela arbitragem tendenciosas de Rio e São Paulo, aquele, vagabundo do Anderson Daronco, aí essa imprensa brasileira, fala que não pode chorar, e agora ficam nessa choreira desgramada.
Eu vi o jogo e posso falar, o Flamengo achou que ia fazer gol a hora que bem queria e futebol não é bem assim.
Foi bem parecido com o Atlético, Internacional, Palmeiras, River Plate, menosprezou adversários e pagou o pato, não teve interferência alguma de arbitragem, foi pênalti todos os dois lances.
Ronaldo cria um imbroglio com a Minas Arena pra quem ele deve 30 milhões e enfiar o Estado na historia. Existe um contrato de concessão do Estado com Minas Arena e ponto. Ronaldo não tem nada com isso.
Minas Arena apresentou proposta e o Galo (Kalil) recusou.
Jogou a final da Liberta la em condições prevista na concessão.
Isso em 2013 e ja criaram confusão.
Pirangi correu pra aceitar e começaram a pensar que o “Mineirão é nosso”.
Os mais delirantes chegaram a dizer que o Galo foi jogar no Indepa, que condizia com a grandeza do clube.
Agora “senta e chora”.
A derrota do time da globo caiu como uma luva… Foi pouco, muito pouco!
– Quanto ao “esquecimento” da derrota dos celestes é normal: estão no ostracismo há anos, e tomara que assim fiquem!
– #jacompraramarbitragens
Acho que Ronaldo tem que esquecer o Valladolid e voltar a fazer suas visitinhas.
Boa parte da imprensa mineira é uma piada. Início de temporada é sempre do mesmo jeito, muito relevo às dívidas do Galo, contratações duvidosas do Galo e vai por aí. Do outro lado é só festa, excelentes contratações e canonização de Pezzolano e Ronaldo, o Amarelão.
É seu Chico, futebol é no campo. Diliça
Um técnico que faz 3 substituições ainda no primeiro tempo, atesta sua incompetência.
A frase do dia:
“O vôo do Flamengo vai ser triste, mas o Pouso Alegre”
Derrota do crucru despercebida: to mundo já acostumou.Normal!
quanto ao Cruzeiro parecia o time de 2021 jogando, toma um gol antes de 15 do primeiro tempo e nao cria nada o jogo inteiro, nao deu um chute se quer no gol, alerta ligado!!!
Eu cantei a pedra que iam entregar o Diamond Mall, um shopping numa das áreas mais nobres do Brasil, e a dívida do Atlético ficaria do mesmo jeito ou maior. Bingo! Eu cantei a pedra que o tal “investidor” devia ser rápido senão iriam passar nos beiços a Sede Administrativa de Lourdes, a Vila Olímpica, a Cidade do Galo e – TCHAN TCHAN TCHAN – a Arena MRV. Cantei a pedra que essa SAF só sairia no Dia de São Nunca porque os empresários “bonzinhos” que carregam o Galo nas costas há décadas só largariam a teta gorda se lhes quebrassem os dentes. Pois não é que acabo de ouvir que o grande projeto do Galo Empresa é: acabar de entregar tudo o que resta do patrimônio do clube e os empresários “bonzinhos” ainda querem ficar com 50 por cento!! Quando se trata das tramoias para meter a mão no dinheirão gerado pela Besta Amorosa, eu sou pior que a Mãe Diná. Taí a explicação de porque tantos trolls ficarem incomodados comigo aqui nesse espaço.
Tenho contato e sou amigo de alguns flamenguistas. Eles justificam a tal soberba (não gosto dessa palavra; me parece que quem tem soberba é justamente quem acusa os outros disso) pelo motivo de ser o time de maior torcida no Brasil, de maior audiência, de maior média de público, o que é verdade. Por isso tudo, toda atenção deve ser dedicada ao Flamengo e fodam-se os demais, segundo eles.
Nessa linha, acrescentam ainda que as cotas maiores de patrocínio e televisão, tanto nos estaduais quanto no Brasileirão também são justas, pelos mesmos motivos.
É difícil fazer um contraponto a esse argumento – afinal, os três clubes de BH também ganham mais da televisão, pelos mesmos motivos. Não sei quanto mais, mas os times do interior certamente recebem uma merreca.
E aí ?
Mas o que mais importa é que os flamenguistas, pelo menos por um dia, baixaram a bola. Eu os zoei à vontade e com força ontem e eles ficaram calados, mas hoje já estavam recuperados, ativos e agressivos.
Especificamente no caso do Cruzeiro, como torcedor tenho argumentos muito fortes – duas Copas do Brasil conquistadas em cima deles. Quando falo isso, se retraem e dão desculpas esfarrapadas.
Mas que é uma torcida muito chata – de longe, a mais chata do Brasil – disso não tenho dúvida.
Quanto ao Cruzeiro, aguardemos. É um novo time. Daqui a 5 ou 6 jogos poderemos fazer uma avaliação mais concreta.