Milton Neves falou e disse: @Miltonneves “É a melhor atuação de um time brasileiro em final desde que o Mundial assumiu este formato. O Palmeiras colocou o Chelsea no bolso! Impressionante!”
Aí me lembrei da frase do meu amigo Renatão Filizzola, de Sete Lagoas: “tiro na testa do mocinho no fim do filme”.
Isso mesmo. Thiago Silva até tentou ajudar, no pênalti do empate palmeirense, mas na sequência não teve jeito. Valeu a maior quantidade de grandes jogadores do time inglês. O Palmeiras foi valente, chegou perto.
O Alisson Sol fez ótimas considerações sobre a cultura brasileira de desvalorizar vices e segundos lugares. Está corretíssimo, mas o maior problema do Brasil é uma grande parte dos brasileiros, lamentavelmente. E, caso a caso, a cada situação, todos nós nos incluímos numa situação dessas.
Eu, por exemplo, não confio no Thiago Neves, bom zagueiro, hiper valorizado indevidamente. Até tentou ajudar o Palmeiras hoje, mas não deu. Na hora “agá”, sempre amarela, treme, enfim. Neste Mundial de clubes, foi salvo pela superioridade absoluta do Chelsea.
4 Responses
Quem deve lamentar, e muito, é a torcida do Corinthians. Nunca vi um time do chelsea tão fraco como esse nos últimos quinze anos! E você tem razão, Chico, o Thiago Silva tentou ajudar a porcada, mas nem isso bastou. E eu também lamentei, ao lembrar do pênalti do Hulk que bateu na trave em São Paulo e do gol que o vargas perdeu no mineirão.
Chico: acho que você queria dizer “Thiago Silva”, mas acabou escrevendo “Thiago Neves”… 🙂
Acho que os dois times jogaram bem. Mas é clara a superioridade do toque de bola do Chelsea. De novo: discordo da avaliação do Thiago Silva. Excelente zagueiro, e eleito o jogador do torneio. Jamais teria a carreira vencedora que tem na Europa sem a consistência que tem. Você sabe por que o Thiago Silva acaba fazendo muitas penalidades? Porque sobe em todas as bolas. É fácil um zagueiro não cometer penalidade, ou bater cabeça: é só ficar no chão, marcando com o olho. O Cruzeiro mesmo está cheio de jogadores deste jeito. Veja o segundo gol do América-MG este ano contra o Cruzeiro (link). Dois jogadores e o goleiro secando a bola, e o atacante do América-MG subindo para cabeçear. Os jogadores do Cruzeiro com o pé no chão e mão para baixo. Jamais cometerão penalidade alguma!
Parabéns ao Chelsea. Parabéns ao Palmeiras. Bola para a frente!
Prezado Chico Maia no último parágrafo o Lê Thiago Neves não seria Thiago Silva?
Obrigado Fabrício, claro. Abraço.