Atlético mandou na partida e fez um dos melhores jogos de 2021

Em momento algum, qualquer torcedor que vê com frieza a partida do time, sentiu medo neste clássico entre Atlético e Palmeiras. O Galo foi superior do princípio ao fim. Há tempos eu não via isso e não assistia a uma partida dos comandados do Cuca, com tanta tranquilidade.

O Palmeiras foi sim, prejudicado pela arbitragem, na expulsão do Patrick de Paula, muitíssimo parecida com a do Nacho Fernandez, na vitória sobre o River Plate, em Buenos Aires, esta semana. É a arbitragem, com destaque para a brasileira, que nem com o VAR melhorou.

Savarino foi o nome do jogo, mas o time todo jogou bem. Cuca apresentando resultados incontestáveis. O Galo chegou aos 37 pontos, líder isolado, com cinco pontos de frente em relação ao Palmeiras.

42 Responses

  1. Pois é.
    Pra um time que joga um futebol de “décima terceira categoria”, o GALO vai muito bem, obrigado.
    E que os abutres continuem torcendo pelo “quanto pior melhor”.
    (Lá no blog do Ávila tbm tá cheio deles)

    “Fora Cuca. Mano Menezes JÁ”

    QUÁ QUÁ QUA!!!

    1. KKK, muito engraçado seu post, observo a mesma coisa. Tem cara de pau pra tudo neste mundo. Se jogar esse futebolzinho não ganha do Flamengo e do Palmeiras, palavras do Pega Mal, que disputa a SEGUNDONA e não tem time para torcer. Enrustidamente fica aqui detonando o Galo (galo). Valeu Amigo!

  2. Chico, não foi parecida com a do Nacho. A dele foi merecida. A do Patrick não. E foi decisiva pro desenrolar do jogo. Quem duvidar e Por Que não conhece de futebol. Com a palavra aqueles que sempre choram que o galo e prejudicado.
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

    1. Desculpe, mas discordo.
      Primeiro, que a falta foi naquele limite entre merecer ou não amarelo, dependendo do árbrito daria ou não o cartão. E o jogador já estava amarelado, então…
      Segundo que o Galo estava amassando o Palmeiras, a expulsão não fez diferença alguma influenciando o domínio do time mineiro, que já era absoluto.

  3. Uma grande diferença desse Galo éem relação àquele de Ronaldinho e Cia. é que antes assistíamos às partidas com a certeza de emoções fortes. E felizmente os títulos vieram. Agora, sentamos à frente da TV com a certeza de que vamos assistir a um jogo mais seguro e sabendo que a vitória é o resultado mais provável, mesmo que o placar seja apertado. O Nathan deu uma encaixada perfeita na defesa e isso está dando tranquilidade para o time sair tocando a bola com muito mais tranquilidade. Tudo dando certo, vai ser bonito de ver o ataque atleticano com Hulk, Diego Costa, Vargas/Keno/Savarino.

  4. Prezado Chico Maia….você está equivocado.
    O livrinho de regras do futebol é claro: “Embora acidentes possam acontecer, as Regras devem garantir que o jogo seja o mais seguro possível. Isto requer que os jogadores respeitem seus adversários e os árbitros devem criar um ambiente seguro, lidando de maneira enérgica com aqueles que jogam de forma agressiva ou perigosa. As Regras consagram a intolerância ao jogo perigoso nos seus termos disciplinares: “jogar de forma temerária” (advertência = cartão amarelo – CA) e “assumir risco contra a integridade física de adversário” ou “usar de força excessiva” (expulsão = cartão vermelho – CV).”

    Mesmo tendo escoreegando e sendo sem querer…o jogar do Palmeiras foi imprudente e fez a falta, atingido de forma temerária o jogador do Atlético.

    Infelizmente, o bairrismo fala mais alto e os comentaristas insistem em dizer, erroneamente, que o árbitro prejudicou o Palmeiras.

    O desespero de verem o Galo na liderança faz eles agirem de forma vergonhosa…kkkkk

  5. Há muito tempo eu não via um jogo de líder contra vice – a famosa “final antecipada” – com tanto domínio de um dos lados.
    A partida de hoje consolidou a defesa titular com Mariano, Nathan, Alonso e Arana.
    O Cuca/2021 está se mostrando mais competente que o Cuca/2013.
    Uma coincidência: no fim do 1o turno de 2020 o Galo abriu os mesmos 5 pontos de vantagem na liderança.

  6. Galo tem evoluído muito e olha, se continuar nessa pegada, vai ser o melhor time do Galo de todos os tempos, em termos de conjunto.

  7. Outra vitória sensacional, mas continuo tentando entender onde os entusiasmados vêm um futebol espetacular. Mesmo sem ter sido ameaçado pelo Palmeiras, o Atlético praticamente não criou chances de marcar apesar de ter um a mais em campo. Aliás, expulsão corretíssima. O lance visto em velocidade normal não deixa dúvidas. Mas como sempre acontece quando é a favor do galo, baixa a “unanimidade burra” de Nelson Rodrigues na “imprensa atleticana”. E o técnico do porco, pra desviar as atenções da cagada que fez trocando metade do time, ficou dando chiliques até ser expulso. E é impossível não agradecer o ibope dos meus humildes comentarios nesse blog. O povo só pensa em mim…kkkkk

    1. Difícil contentar você, amigo. Sempre você descobre um ” equivoco” no Galo…pelo amor de Deus!
      Vai ser técnico ou presidente do Galo…quem sabe não resolva essas questões frustradas em vc,

      1. Te garanto que se eu tivesse arrumado minha boquinha na estatal CAM, esses títulos estariam na prateleira: Brasileiros de 2001, 2012 e 2015. Copa do Brasil de 2000 e 2016. Libertadores de 2014 e Mundial de 2013.

  8. Na minha opinião não da pra apontar o melhor jogador nessa partida, pois o conjunto foi muito bem. Podemos destacar toda comissão do Cuca, o Rodrigo Caetano que mineiramente foram contratando peças pontuais e elevaram o nível do time em relação ao do ano passado. Descubro a cada ano que passa eu continuo não entendendo nada de futebol, quando o Rodrigo Caetano foi contratado eu fiquei bravo pois preferia o Alexandre Matos e assim foi a mesma com o Cuca que eu preferia o Renato Gaucho. Não importa se vai ser campeão de alguma coisa esse ano estou apenas curtindo um dos melhores times do Galo de todos os tempos. Grande abraço a todos

  9. defesa que toma pouco gols, meritos de Cuca
    que enxergou Nathan Silva que estava no Atletico Go
    Savarino nao estava bem, e Vargas entrando bem nos jogos
    Fez dois gols ajudou muito,
    vamos com tudo vivos nas competiçoes, sepor um lado
    o Flamengo ganhou tudo, e o Palmeiras
    por que nao o Atletico nao pode
    pode sim,via classificar, e o Boca joga melhor fora de casa
    tudo pode acontecer, e se nao classificar
    tem que focar no Brasileiro, e se abrir 10 pontos
    ai é meio caminho andado para ser campeao
    Cuca arrumou a defesa, time coeso, melhor trinador do Brasil
    Aliiás Telê Santana. Barbatana, e Cuca
    foram os melhores tecnicos do Atletico
    A tradiçao do Boca Jrs contra brasileiros fora de casa
    é de raça , comprometimento e pode ser um outro jogo
    dois grandes treinadores,dois grandes times

    1. Acho Roger Guedes nesse time um risco. Ele não aceita sentar no banco de reservas. Foi assim no Palmeiras e no Galo, enquanto oscilava entre o banco e a titularidade só criava problemas, só parou quando assumiu a titularidade. Hoje temos jogadores bem melhores em todas as posições do ataque que naquela época, eu não cravaria uma titularidade absoluta para ele.

  10. Lance do segundo cartão fica a critério da interpretação de cada árbitro ou naquela frase “instrutiva” do Armando Marques – ” tem coisas que a gente vê e tem coisas que a gente não vê “-. Agora, o primeiro cartão do Patricão do Palmeiras era para ser vermelho e quem não pensar igual ganha diploma de burro.

  11. De acordo Chico!!!
    Uma boa partida atrás da outra!
    Quanto tempos e dinheiro perdidos com SAMPAOLI…
    Esse time está nos fazendo sonhar.
    Que Diego encaixe com Hulk, que é excelente atleta profissional de futebol!
    Ótimo domingo a todos…

  12. Chico,
    Permita-me, caro amigo, discordar de você.
    Escorregar e derrubar o adversário é falta, um strick como no jogo de boliche. O camarada entrou de forma violenta e temerária, mesmo antes do escorregão e isso é falta para cartão. Na sequencia ainda derruba o Jair. Falta cometida por escorregão? Ah.! É falta também. Cartão amarelo com cartão amarelo, é vermelho.
    Mas o importante é que o matou a pau e calou a boca de muita gente, inclusive os chatos dos pessimistas aqui do blog.

  13. E o “Times Caipira”, hein? Ficou um mês plantando o Lucas Pratto no Atlético e teve que dormir com o Diego Costa.. Tá dura a vida da “imprensa atleticana”.

  14. Chico,
    Permita-me, caro amigo, discordar de você.
    Escorregar e derrubar o adversário é falta, um strick como no jogo de boliche. O camarada entrou de forma violenta e temerária, mesmo antes do escorregão e isso é falta para cartão. Na sequencia ainda derruba o Jair. Falta cometida por escorregão? Ah.! É falta também. Cartão amarelo com cartão amarelo, é vermelho.
    Mas o importante é que o galo matou a pau e calou a boca de muita gente, inclusive os chatos dos pessimistas aqui do blog.

    1. Ambos os lances do Patrick foram no limite e dependem da interpretação do juiz: o 1º lance podia ser amarelo ou vermelho, o juiz aliviou; o 2º lance podia ser só falta ou falta pra amarelo, o juiz foi rigoroso. Engraçado que os porquinos e a mídia paulista estão chorando um dilúvio do 2º lance (rigoroso) mas nem comentam o 1º lance (aliviou)… Sim, porque pé por cima, na canela, muito juiz põe pra fora, e nitidamente os jogadores palmeirenses logo após o lance ficaram com aquela cara de “ufa! ainda bem que o juizão não expulsou”.
      O fato é que o Galo foi muito superior no jogo. Tanto por mérito do time alvinegro, quanto porque o Abel resolveu inventar e matou o time alviverde. E a expulsão não foi decisiva pro resultado final, então já tá bom de choro, né.

  15. Realmente o Galo deu um baile, Cuca conseguiu marcar muito bem as 2 ou 3 jogadinhas de velocidade do porco. Time muito limitado. Nem sei se eles chutaram a gol, não assisti a todo o jogo.

    O ruim do jogo foi a Savarino dependência. Keno entrou mais ligado, correndo pra recuperar o seu lugar, na última temporada, jogadas por aquele lado ficaram nacionalmente conhecidas como Keno dependência.

    Mas Chico, não entendi, palmeiras prejudicado pela arbitragem? Acho que assistimos a jogos diferentes. Eu sempre assisto sem o falatório, sem o besteirol. Meu ouvido não é pinico, já me basta o trabalho.

    Parecida com a expulsão contra o River foi o primeiro cartão do indivíduo, devia ter sido expulso ali. Como este time distribuiu pancada!

    No segundo cartão o sujeito foi para matar a jogada, vou usar o spikês. Força excessiva, jogada temerária, Jair foi atingido por uma tesoura voadora, atingido nas duas pernas quando só tinha o pé de apoio no gramado, não podia se defender, já estava sem a bola.

    Jogada muito violenta, podia muito bem ter quebrado a perna do jogador. Se escorregou… o cara assumiu o risco… falar que esta não é jogada para expulsão, não precisava nem do outro cartão, é estimular a violência em campo!! Muito bem expulso.

    Mas alguns times, como o adversário de ontem, podem praticar o jogo violento.. elenco milionário.. técnico estrangeiro.. justificam tudo.

    Se o juiz não mata a jogada, o Jair tinha feito um excelente lançamento, para o Vargas livre… parmera prejudicado meus ovo, envolvido em toques rápidos de primeira na saída, perdeu na bola, saiu foi no lucro.

    O que chama a atenção é a passação de pano dos spikes com as derrotas dos estrangeiros. A lei das 5 derrotas alternadas ou 3 consecutivas só funcionam pra técnico brasileiro? O profexô Luxa foi trocado pelo português em situação muito melhor. Também o R. Ceni, depois de tomar aquela ferrada do Galo, o que este português tem de tão especial? Não vão fazer ondinha?

    Não acho o Cuca o técnico dos sonhos, não existe técnico dos sonhos, só aqueles em boa fase, que repete, com elenco um pouco melhor, o desempenho do ano passado. Mas preferir inventar um erro do juiz, que não existiu, para não mostrar a superioridade do Galo, que neutralizou o joguinho previsível e medíocre do palestra, sem elogiar o trabalho do Cuca, não é profissional

  16. Gente me desculpe mas os atleticanos que sempre, toda semana, ficam reclamando do que aconteceu em 1900 e qualquer coisa, onde foi o time foi roubado não pode falar que o Palmeiras não foi prejudicado. Pau que da em Chico (desculpa ai) da em Francisco. Aceitar que o time foi ajudado não é feio. Feio é achar que não foi. O Chico e atleticano de 4 costados, e eu sei. E ele não teve medo de falar. Simples assim.
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

    1. Em que o Palmeiras foi prejudicado…?

      Sujeito deu 3 botinada, queria que levasse 3 cartão amarelo?

      Patrick de Paula, me lembro Cleisson, Zé Welisson, e Allan nos tempos de Jorge Sampaioli!

      1. Patrick de Paula era pra ter sido expulso no primeiro lance onde tomou amarelo, dada a sujeira da solada que ele deu, gente. Parem com isso. Muitas vezes o camarada é expulso não por uma falta, mas pelo conjunto da obra.
        O danado, pouco depois de tomar seu primeiro cartão amarelo, fez OUTRA falta pra amarelo matando jogada do Atlético. Novamente, ali já poderia ter rodado.
        Aliás, vamos comentar sobre a quantidade de bordoadas que Hulk e Nacho levam o jogo inteiro?

      2. Acabei de ver novamente o lance do Patrick de Paula, aos 14 minutos do PRIMEIRO tempo. Desqualificante a falta, um verdadeiro insulto a quem gosta de futebol. Quer dizer, no começo do jogo, não pode amarelar? Não pode punir a violência?

        Ah!! alguém viu o Felipe Melo e sua atuação? Poderia, fácil, mas FÁCIL, ter sido expulso de tanto que bateu no primeiro tempo. Em um mesmo lance o Felipe Melo deu uma no Hulk, logo na sequência deu outra no Nacho, e quase deu outra no Savarino, e o juiz com o cartão no bolso.

        Me ajudem aí, pô…

  17. O lance da expulsão é interpretativo, o Palmeiras foi dominado o jogo inteiro, portanto, muito forte a expressão: “…Palmeiras foi prejudicado…’. O título do texto diz tudo!

  18. Início da temporada o Galo “ainda não jogou contra ninguém”.
    Vida que segue, São Paulo, Flamengo, elimina Boca, tá encarando o River. Mas o Palmeiras foi prejudicado!? Felipe Melo já deveria ter sido expulso. Palmeiras veio pra praticar o anti jogo. Parou todos ataques do GALO no mais “puro” estilo Felipão.
    Deu show e Palmeiras se resignou pra perder de pouco.

  19. Arbitragem ajudando? O tal Patrick foi expulso só na terceira oportunidade. Juiz foi bom demais para ele e ele não colaborou.

    E a expulsão não fez diferença na partida. Quando o Galo estava com um a menos já mandava no jogo. Quando ficou 10 contra 10, só manteve o domínio. Sim, Galo jogou com 10. Ou alguém viu o Everson no campo? Cuca o descansou para o jogo contra o River.

    Vantagem atingida neste momento é gigante, a maior que já atingimos na era dos pontos corridos.

    Preciso dar a mão à palmatória e reconhecer que o Cuca está sendo capaz de fazer o ajuste fino no excelente elenco que recebeu e no ótimo trabalho feito pelo Sampaoli. Apesar de ser outra escola de futebol, a instabilidade foi apenas inicial e hoje o Galo joga os grandes jogos com muita propriedade.

  20. O correto seria o pessoal corrigir: O Alt Mineiro COM UM JOGADOR A MAIS, durante 65 minutos de toda a partida, ganhou do Palmeiras neste sábado.

    Famoso apito amigo para o time da MRV, se é que me entendem…

    1. O Duduzin, como vai a Segunda Divisão do futebol Brasileiro?

      Faz um “breve comentário” aí pra rapaziada, e deixa de conversa mole kkkkk

        1. Exagero, meu caro… exagero.

          Em que pese haver questionamento quanto ao lance onde o Patrick foi expulso, é importante ressaltar que 1) Patrick de Paula tinha que ter sido expulso é ANTES, aos 14 minutos do primeiro tempo pela entrada desleal no Nathan Silva. Entrada criminosa, de maldade pura; 2) Mas antes mesmo do lance que originou sua expulsão, fez OUTRA falta para cartão amarelo, matando jogada de ataque do Galo.
          Foi expulso, sim, pelo conjunto da obra.
          Segue o jogo. E outro que merecia ser expulso: Felipe Melo.

  21. Ainda com relação a expulsão do jogador do Palmeiras, falei na hora e na reprise do lance, eu não expusaria!
    Só que meu ponto de vista assim como de muitos, não indica uma verdade absoluta. A interpretação do árbitro pode também ser correta. O jogador mesmo escorregando fez a falta, levou risco ao adversário e com o agravante de faltas anteriores.
    Continuo com a opnião de não ter sido falta para expulsão, mas pelo contexto, falar que o Palmeiras foi prejudicado aí discordo.
    O prejudicial para eles foi a opção de escalar um time tão diferente.

  22. Foi a melhor exibição do Atlético em 2021!

    Palmeiras deu um chute a gol, o Everson nem sujou o uniforme branco, muito bonito por sinal!

    Além de uma excelente vitória, abriu 5 pontos na liderança, Savarino, fez dois gols, e já cavou seu lugar no time novamente!

    Gostei muito da entrada do Keno, será um reforço importante para sequencia.

    Agora é pegar o terço, rezar, preparar a mente para a guerra de quarta feira!

  23. Moderadores celestes de comentários atleticanos podem comentar aqui? O contador dispara ou não? Mídia do mundo todo falando do Galo, não pode também?

    Chacota esta turminha. E ainda tenta ganhar palco para mais chacota…

    Como diria, lambe a da direita agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *