Depois de quatro anos, Alencar da Silveira Jr. volta a presidir o América

Foto: Daniel Hott/América

* “. . . Jornalista, radialista, deputado estadual (PDT) e presidente do América. Polivalente, falastrão – no bom sentido do termo – e personagem marcante no futebol mineiro, Alencar da Silveira Júnior se prepara para deixar a cadeira mais importante do clube de coração e se diz orgulhoso do legado de sua gestão. . .”

No dia 18 de novembro de 2017 o Henrique André, do Hoje em Dia, iniciava com estas palavras a ótima entrevista que fez com o então presidente Alencar da Silveira Jr. em seus últimos dias como presidente do Coelho. “Após o título do Campeonato Mineiro de 2016, encerrando um jejum de 14 anos, e dois acessos para a Primeira Divisão do Brasileiro…”, dizia a sequência do texto.

Pois, hoje, depois de reunião muito tranquila da cúpula americana, ficou definido que ele voltará a ser presidente, sucedendo a Marcus Salum, que não quis se reeleger, mas continuará na diretoria.

Com Alencar, estarão na diretoria executiva: Euler Araújo, que deverá ser o homem forte do futebol, Paulo Ramiz Lasmar, Ricardo Raso e Glauco Santos. O grupo de apoio encabeçado por Marcos Salum, Antônio Baltazar e Fabiano Jardim.

Sucesso à nova diretoria e que o América continue crescendo, voltando a ocupar seu lugar na prateleira de cima do futebol brasileiro.

10 Responses

  1. Graças ao Chico aqui é um espaço democrático, dizem que em festa de inhambu, jacu não entra, mas assim mesmo darei um parecer. Eu sinto a figura de Alencar muito semelhante a Zezé Perrela.

    1. Raws,
      Tenho essa mesma impressão sua! Acho que o Salum fará muita falta.
      Deve ser dificil chegar em um time certinho, vencedor, primeira divisão e manter o nível que o abnegado Salum deixou. Perde o América.

  2. Prezados, boa noite.

    Espero que o Alencar mantenha o Salum como importante conselheiro. Aproveitando, Coelhão deveria negociar empréstimo de alguns jogadores do Galo como: Maidana, Gustavo Branco (ver como está fisicamente), Léo Sena, Maílton, Edinho. Seria bom para ambos times e para os jogadores. Fica aí a sugestão. Abraços e Saudações americanas.

      1. Prezado Huener.
        Permita-me descordar de você. Atleticano que sou, tenho uma opinião:
        Coitado do América! Nenhum desses citados seria titular no atual time do coelho!
        Vocês tem jogadores muito acima desse nível.
        abraços

        1. Prezado Luiz, boa noite.

          Eu acredito que os citados, para a missão de não cair, ajudariam. Mas, para a missão do time de vocês, que é de ser campeão, ficaria difícil. Lembre-se que o Marcos Rocha passou por estágio aqui antes de se tornar importante peça no time campeão da Libertadores. Lisca saberia fazer encaixar esses caras para o que pretende o América. Abraços e Saudações Americanas.

        2. *discordar (errei)
          Mas o América tem que montar um elenco com gente em condições de brigar pela titularidade.
          O coelho tem uns 6 a 8 jogadores que entrariam facilmente na maioria do clubes da série A. O que o time precisa fazer é deixar de ser ioiô, sobe e desce. Esse ano tem tudo para permanecer na série A, e vou além, briga por uma vaga na Sul Americana, basta ser mais ousado e perder a síndrome de time pequeno, que não é.

    1. Pagando bem, vendemos até o goleiro Everson mão de alface, agora de graça,aí não.

      América quer sempre que o Atlético cede, mas eu nunca vi o América ceder alguma coisa ao Atlético

      1. Pedro, boa noite.

        Concordo contigo em parte. Um dos grandes erros do América foi não ter acertado uma parceria com a MRV para fechar a parte aberta do Indepa e ter dividido o estádio com o Galo. Ampliaria para 40 mil torcedores o estádio. Sobre a questão da Identidade visual, seria fácil: Arena MRV Independência. Todo mundo ganharia. Mas, Inêz é morta! Sou americano racional. Paixão só no dia do jogo. Abraço. Saudações Americanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *