Tiago Volpi defendeu dois pênaltis e ainda deu passe para um dos quatro gols da goleada do São Paulo sobre no Flamengo no Maracaná. Foto: twitter.com/SaoPauloFC
Caso o Atlético pare de errar absurdamente como tem feito, ele tem grandes chances de chegar lá. O time feio do Corínthians venceu o Internacional. O instável e imprevisível São Paulo aprontou pra cima do Flamengo no Maracanã, com um detalhe fundamental. A arbitragem, VAR principalmente, não deu colher de chá para os cariocas, apesar das oportunidades que teve.
Não pode é o Galo perder para um Fortaleza, empatar com Sport Recife ou tomar de três de um Bahia, times cujo objetivo maior é não ser rebaixado. Não tivesse entregado estes pontos preciosíssimos, qualquer resultado contra o Palmeiras, nesta segunda-feira, seria aceitável. Mas, para recuperar a liderança, tem que vencer, na casa de um adversário da prateleira de cima.
Nesta rodada o Fluminense deu uma encostada no Galo. Os mesmos 32 pontos, apesar de dois jogos a mais. Um treinador jovem, Odair Hellman, barato em relação a Jorge Sampaoli, e um elenco mais barato ainda em comparação ao do Galo. Foi à Capital do Ceará e venceu o Fortaleza. Vale lembrar que o Fluminense tem vendido o almoço pra comprar o jantar. É pra refletir!
11 Responses
Palmeiras líquidou o jogo contra o Bragantino em 30 minutos de contra ataque. Sampaoli inflexível em sua proposta de jogo, dá espaço para os adversários. Levou 3 do Bahia. Levou susto do Bragantino no Mineirão. Se der esse mole, perde pro Palmeiras.
E o Atlético joga um tempo. Semana toda pra descansar e treinar.
E o centroavante? Se jogador da base não jogar, como ganhará experiência e será valorizado !?
Exatamente, e esse é o meu receio. O Palmeiras está jogando assim trancado e por uma bola, exatamente o tipo de jogo que o Galo tem tido dificuldade. E um resultado ruim hoje inicia crise, o que seria péssimo.
Brenner do São Paulo tem 20 anos. E tem feito gols. Onde está a base do Atlético? Se for pra lançar no sufoco, bota pressão e o jogador sente.
Reconheço os nomes dos jogadores do Flamengo, não desmereço o futebol praticado ano passado, mas acho que teve uma supervalorização do time. O Galo por exemplo, jogou no maracanã como se estivesse jogando com Barcelona. Jogou numa covardia que nem quero lembrar.
O Flamengo é candidato, assim como mais três ou quatro times.
Ninguém ganha o campeonato brasileiro por antecipação.
Gosto muito de recorrer a filosofia de que a soberba é o caminho mais certo para o tombo. Em cima disso e lembrando do nosso técnico, gostaria muito que Sampaoli jamais abandonasse seu estilo de ofensividade, porém diversificasse sua tática para determinados momentos das partidas.
Enquanto isso, o curíntia acaba de fechar com o JEMERSON.
O Galo teve a chance de contratar, mas o careca arrogante vetou.
Disse q ele “não tem uma saída de bola boa”.
Pergunto: o tal do Bueno é q deve ter então, né.
Então, tá.
Assino em baixo. Alguém no galo tinha que chegar no treinador e falar pra ele quem é o Jémerson pro galo e torcida. Vamos morrer abraçados com essas ideias malucas de sampaoli, veta o Jémerson mas queria o safado do thiago neves, cadê a nossa diretoria?
Pena que o Galo não tem estratégia no campo do adversário ultimamente. Esse negócio de jogar bonito e perder pontos atrapalha tudo.. Não é retrancar é defender mais e contra atacar.
Continua o ”Velho” ADÁGIO no FUTEBOL..
É uma caixinha de Surpresas; Nunca terá lógica; e continuará a ”quebrar a cara ” dos ”’especialistas” de plantão !!..
Se o Galo tiver um tiquinho a menos de má vontade, leva esse Brasileiro.
Agora, uma coisa que o presidente atleticano precisa cobrar da CBF é a marcação do jogo atrasado contra o xará paranaense. Isso de ficar fazendo conta da classificação contando um jogo a menos (e prováveis 3 pontos) é péssimo, engana o time.
E que bola comeu o Galo hein, gastando rios de dinheiro com jogadores e não traz o Jemerson de volta. Com Igor tartaruga, Revéio e Gabriel se revezando em qual é o menos pior a cada jogo.
Boa noite Chico,
Acho que o Atlético adiou o sonho do Bi.