Parabéns Lisca, 48 anos, hoje! Treinador brilhante, que de doido não tem nada

A Fox Sports prestou homenagem, hoje bem cedo, ao técnico do América, a quem considero um dos melhores do país na atualidade. Ainda não tem a grife dos mais badalados do mercado nacional, mas deverá chegar lá, breve. Alguém pode até me chamar de “doido”, mas a forma de escalar o time e as opções táticas dele, têm muito a ver com o Jorge Sampaoli. À primeira vista, passam a impressão de coisa de doido mesmo, mas na maioria das vezes, dá certo, e o placar termina a favor. O argentino se inspirou no início da carreira, principalmente no patrício Marcelo Bielsa, chamado de “El loco”, e reconhecidamente competente. Lisca sempre foi ousado, apesar de se inspirar em treinadores de estilo “conservador”, como o Abel Braga e Mano Menezes, de quem foi contemporâneo no Internacional. Ele dirigia o juvenil e Mano, o profissional.

Parabéns e sucesso na caminhada com o América na busca da vaga na Série A 2021.

6 Responses

  1. Também acho um bom técnico, mas fiquei decepcionado com a hipocrisia demonstrada ao lado do freguês Salum. Depois do Carnaval que aprontaram com a goleada que levaram do galo, ficaram caladinhos com a vitória roubada do mequinha em cima da Ponte.

  2. Muito bom técnico vai subir o Coelhão e depois será alçado a categoria de cima dos treinadores
    Parabéns grande Lisca
    Acredita Coelhão

  3. Após conquista da Copa do Nordeste, ouvindo 98 esportes um comentário sobre Guto Ferreira, não me lembro qual comentarista (penso ser o Alê) me chamou atenção porque coincidiu com o que penso. É sobre a troca de clubes dele (Guto). Quando tem um trabalho bem encaminhado sai e vai pra outro clube. Claro, cada um sabe de si, sabe o que faz! E a motivação, que pra mim é mais pelo dinheiro do que a oportunidade de dirigir um clube com orçamento maior. E temos no mesmo caso Enderson Moreira, Diniz, Tiago Nunes, Rogério Ceni que veio se aventurar no Pirangi naquela situação caotica e durou 2 jogos. Não sei se o Lisca passou por isso.
    Então o treinador ouve o canto da sereia e vai, talvez porque passe por sua cabeça que realmente ela exista.
    Por acaso procurando um filme na TV me deparei com um que me chamou atenção. Apareceu na tela “agora vem” e assisti e recomendo. O título ganhou versão brasileira de “Maldito futebol clube”. Talvez esteja no Netflix ou Amazon ou esteja na programação de algum canal. Assistam .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *