As máquinas começaram trabalhar lá hoje. Bairro Califórnia, na divisa de Belo Horizonte com Contagem, às margens da Via Expressa. Do outro lado fica a BR-040. Passei em frente esta manhã e fiz essas fotos.
Daqui a 30 meses espero ocupar uma das 46 mil cadeiras em um dos primeiros jogos do Galo em seu estádio.
12 Responses
Sou de BH e moro em Brasília, ATLETICANA e quero estar nessa inauguração que é um sonho meu. Avante Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que Deus te ouça, Chico! Quando o nefasto nepomusono promoveu a toque de caixa a votação para entregar o Diamond, a previsão era inaugurar o estádio esse ano! Um atraso de 30 meses só com questões burocráticas.
Esse estádio poderá ser a semente que poderá render uma grande plantação e, consquentemente, grandes colheitas.
Com esse estádio o Atlético dá um passo pra ser, com sobras, a maior potencia do futebol mineiro. A ordem é aproveitar ao máximo a má fase do rival, que dificilmente irá ter seu próprio estádio pq não tem dinheiro nem pro ar que respira. E ainda foi banido da série A.
Enquanto o Cruzeiro desce descontrolado pro limbo, ainda que provisoriamente, o Atlético alça voo para a supremacia em Minas…
Olhem a riqueza de nossa língua portuguesa.
O que será que o nobre articulista quis dizer na frase: “Enquanto o Cruzeiro desce descontrolado pro limbo, ainda que provisoriamente, o Atlético alça voo para a supremacia em Minas…”
quem está provisoriamente:
Enquanto o Cruzeiro desce descontrolado pro limbo, ainda que provisoriamente,
OU
ainda que provisoriamente, o Atlético alça voo para a supremacia em Minas…
Mas antes o iluminista diz: …E ainda foi BANIDO da série A… quem foi banido? kkk
Viva o Galo! Dia histórico! Que tenhamos força para tocar essa obra.A união e o apoio de todos nos levara a vitória. Cada tijolinho colocado deverá ser comemorado como um gol alvinegro ! Parabéns a todos que tem lutado diretamente nesse empreite, do mais alto até o mais humilde colaborador. A massa agradece! Que Deus proteja a família atleticana. Avante Clube Atlético Mineiro! Mãos a obra!
Bom dia Chico e leitores,
Só fico pensando uma coisa: todos dizem que estádio próprio é a solução, que o time vai se transformar em uma potência, etc..o São Paulo FC é dono do Morumbi desde 1970 e viveu períodos de domínio do futebol brasileiro e de letargia, o ultimo título brasileiro foi de 2008. Faz 12 anos que não ganha nenhum título importante. Essa afirmação que estádio próprio é a salvação da lavoura é uma falácia se não estiver conjugada com outros fatores. Além do estádio próprio a administração do futebol tem que ser profissional e de preferência, sem a participação de conselheiros do clube em cargos técnicos.
Mas para o futebol mineiro e principalmente para o Atlético é importantíssimo, um passo gigante sem dúvida e merece sim elogios. Aquela decisão do Aécio de entregar o Mineirão para a iniciativa privada foi a pior coisa que aconteceu para os times da capital. A Minas Arena é “dona” do estádio e tripudia sobre os clubes mineiros, depois da construção da Arena MRV a Minas Arena terá somente o Cruzeiro para tripudiar. Bola para frente.
Nadando contra a maré, não acho que este estádio será a redenção do Galo.
Mineirão e Independência servem muito bem, cada um com suas características.
O dinheiro pela venda da metade do shopping, salvo engano, foi corrigido e já ultrapassou a casa de 300 milhões de reais.
Alguém já pensou se esta grana toda fosse utilizada para montar um super time, com chances reais de títulos nacionais e internacionais?
Levando em conta a quebradeira geral pós coronavírus, o Galo seria uma ilha no meio do futebol brasileiro. Poderia ficar vários anos “nas cabeças” e levantando taças, sob o comando do excelente Jorge Sampaoli.
Pra finalizar: ter estádio próprio não é garantia de absolutamente nada.
Ter time forte e competitivo significa conquistas, arrecadação alta, bilheteria, venda de camisas, patrocínios milionários, venda de atletas e valorização da marca.
Ai,ai, ai…!
Como dói meu cotovelo!
Não é dor de cotovelo não, amigão.
Sou Galo tanto quanto você, ou até mais.
Só não sou obrigado a concordar com tudo que tentam nos passar como verdade absoluta.
Se você acredita piamente em tudo que ouve e lê, cuidado, pois está sendo apenas mais uma cabeça de gado. Esse papo de “casa própria” é conversa pra boi dormir.
Estádio próprio Vasco tem, Botafogo tem, Vitória tem, até Portuguesa tem. Que eu saiba estes times estão na merda.
Você, por acaso, já se deu o trabalho de pesquisar quem vai construir e administrar a obra, quem tem o terreno ao lado, quem vai ser dono do shopping e quem vai realmente lucrar com tudo isso?
Provavelmente não, porque está mais ocupado em mugir.
Saudações.
Os caras contratam Emerson Conceição, Bolt, etc e vc quer colocar 300 milhões nas mãos deles? Melhor fazer o estádio que vai passar um monte de come e dorme, mas o patrimônio estará lá. E estádio ajuda a ganhar jogo.Ainda mais em se tratando de Atlético que o fator casa tem grande peso.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/04/23/cruzeiro-contratou-pai-de-santo-na-luta-contra-queda-mas-nao-pagou-r4-mil.amp.htm?__twitter_impression=true
Chico, boa tarde,
ALGUMAS NOTÍCIAS:
1. Saiu no Superesportes hoje a farra dos Cartões Corporativos no Cruzeiro na época do Wagner Pires. O próprio presidente viajou pra Bahia e gastou a bagatela de 14 mil reais com diárias de um Resort em Arraial Dájuda, comes e bebes e até uma consulta em un hospital em Porto Seguro. COMO QUE PODE UMA COISA DESSAS, HEIN? O que um cidadão desse tem na cabeça? O cara utilizar o dinheiro do clube, da instituição, pra viajar com a família? Esse véio só pode ter merda na cabeça! Tem que apurar tudo e mandar essa iconha devolver todo o dinheiro surrupiado do clube! Esses malandros QUEBRARAM o clube financeiramente! Tinham que estar TODOS presos!
2.Também outra reportagem fala que Zezé Perrela combinou pagar 10 mil reais a um Pai de Santo para o clube fugir do rebaixamento e pagou 6 mil e ficou devendo 4 mil pois “o trabalho” não deu resultado,…kkk é cada uma… Essas coisas antigamente faziam parte do folclore dos clubes, agora hoje em dia é brincadeira como utilizaram o dinheiro do clube ao seu bel prazer. É realmente assombroso como devastaram as finanças até pagando Pai de Santo… Esses caras MAIS NUNCA deveriam colocar os pés na Sede ou qualquer instalação do Cruzeiro!
3. E o Alt Mineiro vai ter que pagar 12,5 milhões a FIFA pela dívida da compra do Maicossuel em 2014. O prazo é até 28 de abril e não conseguiram prorrogar até a presente data. Além dessa dívida tem outra com o Huachipato do Chile pela compra do Grande Otelo. SE não pagar pode perder pontos e ser rebaixado de divisão.
Vamos aguardaaaarrr…