Futebol e rock sempre combinaram. Nesta foto, Samuel Rosa e Vanderlei Luxemburgo tocando juntos, tendo como testemunhas o saudosíssimo jornalista Oldemário Touguinhó (direita) (do também saudoso Jornal do Brasil), Candinho (na época, auxiliar técnico), o centroavante Ronaldo “Fenômeno”, ainda magrelo e o preparador físico Marcos Teixeira.
Estas fotos foram feitas por mim durante a Copa América de 1999, disputada no Paraguai. Foi no hotel Bourbon, onde a seleção brasileira ficou hospedada em Foz do Iguaçu nas fases iniciais. Coincidentemente a banda Skank estava lá também e tinha show na cidade. Aí rolou um encontro e até canja do Samuel Rosa e cia., com a comissão técnica da seleção e jornalistas.
O baterista Henrique Portugal (esq.), Samuel, um fã, Vanderlei e Candinho
Nessa maltratada foto, à esquerda do Samuel, está o locutor Silvio Luiz (da Band na época), eu (de boné) e o Henrique Portugal, além de outros hóspedes do hotel
Vanderlei Luxemburgo estava no auge entre os treinadores brasileiros e foi campeão da competição sem maiores dificuldades. Venceu o Uruguai na final por 3 a 0, em Assunção, dois gols de Rivaldo e um do Ronaldo. Aquela Copa América ficou marcada pelo surgimento do Ronaldinho Gaúcho, lançado pelo Vanderlei contra a Venezuela. Entrou no lugar do Alex e fez um dos gols na goleada de 7 a 0. O treinador caiu na seleção ao ser eliminado por Camarões na primeira fase da Olimpíada de Sydney no ano seguinte, mas a carreira continuou em alta, com destaque para a passagem pelo Cruzeiro, ganhando tudo em 2003, chegando ao ápice em 2005 ao ser contratado pelo Real Madri, onde não obteve sucesso. Entrou em baixa e muitos da imprensa diziam que ele não conseguiria mais emprego nos maiores clubes do país. Ledo engano. Pegou o Vasco na zona do rebaixamento deste Brasileiro, elenco fraco, mas conseguiu arrumar a casa e colocar o time para brigar na parte de cima da tabela. O grande jogo contra o Flamengo ontem, 4 a 4, foi um prêmio à luta dele para voltar a ter o trabalho reconhecido.
A Imagem do Dia é um oferecimento dos Supermercados EPA.
12 Responses
No Cruzeiro não conseguiria arrumar a casa,simples o time não tem condição fisica,salvo alguns jogadores .A obrigação de ter que escalar os de salários altos tem atrapalhado o Cruzeiro..
Conterrâneo CHICO MAIA
Vendo vocês postar estas coisas boas sobre Luxemburgo, me ocorreu que a turma do Sport TV
Mauro Cezar e os demais, devem estar morrendo de raiva, pois nao cansam em bater e a prever o fim do luxa.
Devem estar nesse momento bem mudo, e com bastante raiva deste momento bom do treinador
Me preocupa muito a falta de presença e diálogo com os atletas pela diretoria do Galo. Todo mundo está careca de saber que o grande adversário do Galo na reta final do Brasileirão tem sido os salários atrasados. Pior é quando prometem e não cumprem e boleiro experiente não aceita isso. A situação do Galo é cômoda com baixíssimo percentual para o rebaixamento, mas se perder para o Fluminense vai aumentar muito. Pior de tudo, tem o Botafogo pela frente e disputar não rebaixamento com times do Rio é preocupante. Paga os atletas 7 Câmara!!!!
O BANDO de come e dorme que tomou conta dos dois maiores rivais de Minas deveria enfiar a cabeça num buraco; de vergonha; após assistir a essa AULA de futebol e RESPEITO às torcidas proporcionados por Vasco e Flamengo nesse dérbi de ontem no Maracanã.
Luxa está de volta! Daqui uns dias ninguém aguenta a chatura!
Luxemburgo tocando violão, para ele, deve ser tão fácil quanto falar espanhol.
Thiago Neves, o falastrão, deu mais uma das suas. Em plena fase ruim do seu time, manifestou desejo de “picar a mula” lá pro Curingão.
Se focar só em ser técnico tem nome não pode é querer ser gerente e ter todas as funções.
Tiago Neves solta as farpas, depois manda a graxa… É o maior morde e assopra da internet. Quando é os outros ele pede pra não perdoar. Pior ainda, depois de falar que sonha, precisa jogar no Corinthinas, vem com a descupinha: não posso falar agora, estou focado no crucru. Jogador sem compromisso nenhum!
Alo diretoria do galo, vamos pagar os salarios, quem vive de promessa e santo, faltam 4 pontos, vamos faze-los o mais rapido possivel para planejar 2020. Para nao ficar refem de 45 pontos novamente no proximo ano.
Chico, bom dia,
Ontem teve a semifinal do Sub-17 do Brasil contra essa seleção;
Zinga, Pembelé, Matsima, Kouassi e Soppy; Millot (Hassan), Aouchiche e Ahamada; Kalimuendo Muinga (Lepenant), M´Buku e Lihadji.
Pelos nomes acima é uma seleção africana mas na verdade é a seleção francesa, com praticamente TODOS os jogadores negros oriundos de países africanos. parecia que o brasil estava jogando contra a Nigéria, Camarões, Congo ou outro país africano.
Está ficando bastante comum as seleções européias recheadas de jogadores nascidos em outros países. Estive alguns anos atrás na França e vi muitos africanos da Costa do Marfim vendendo artesanatos em madeira perto de pontos turísticos. São colônias francesas e que pela facilidade da língua, eles migram para a França em busca de uma vida melhor.
O único “branquinho” da seleção tem origem na Argélia e sete jogadores tem dupla nacionalidade! E no primeiro tempo eles meteram 2a0 no Brasil e vieram pro segundo tempo querendo segurar a vantagem e os Canarinhos foram pra cima e viraram o placar pra 3a2 garantindo a final contra o México no próximo domingo.
Nessa seleção brasileira os craques são o Talles Magno que já é titular do Vasco mas tava machucado e o Veron que deitou e rolou na partida. … joga muito!
E NENHUM jogador de Minas, nem do Cruzeiro que costuma ter todos os seus goleiros nas seleções de base! Tá osso!
Campeão mineiro pelo Galo.
Está entre os cinco Melhores Técnicos Brasileiros (para mim) de todos os Tempos !!..
1-) VANDERLEI LUXEMBURGO..
2-) ZEZÉ MOREIRA..
3-) MÁRIO JORGE LÔBO ZAGALLO..
4-) ÊNIO ANDRADE.
5-) MANO MENEZES..
E MAIS 3 OU 4 MENOS VOTADOS..
E O MELHOR TIME BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS NAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX..
CRUZEIRO SEMPRE !!..