Obrigado ao Felipe Victoria, que escreveu pra que eu corrija a legenda: “Chico, na foto quem está beijando a bola é o Robinho e não o Thiago Neves”. Bela foto da Super Notícia FM @supernoticiafm. O resto está certo: Thiago Neves, além de autor do gol da vitória, foi o jogador mais importante da noite.
Mostrou isso o tempo todo e nem mesmo após tomar o gol, aos 45 do primeiro tempo, mudou de postura. O Cruzeiro mandou na partida, mas ficou no 1 a 0, o que é uma ótima vantagem, já que costuma jogar melhor fora de casa nas competições mata-mata, como tem demonstrado sob o comando do Mano Menezes.
A torcida corintiana saiu do Mineirão cantando, pensando que o placar foi bom, já que a decisão será no Itaquerão. Pode estar redondamente enganada e sair com cara de tacho do próprio estádio na semana que vem.
Incomodado com a qualidade do jogo, principalmente no segundo tempo, o comentarista Vinicius Grissi @ViniciusGrissi , da 98FM, twittou: “Fábio podia ter ido ao cinema hoje. Mais um jogo de manual do Cruzeiro. Segundo tempo muito ruim. Me incomoda a falta de apetite pra resolver sem sofrer.”
Está certo, mas o Mano Menezes também está. É desse jeito que ele tem levado o Cruzeiro a conquistas ou mantido o time nas decisões de competições importantes, driblando as limitações do elenco que tem nas mãos.
11 Responses
Normal, este o temo para descrever o jogo de ontem. Normal para o padrao Mano Menezes, 1×0 é goleada para ele. E nos, cruzeirenses temos que engolir ele, vamos falar o que? O cara esta levando o Cruzeiro ao 2 titulo consecutivo de Copa do Brasil.. em 3 anos de Cruzeiro ele nos deu 2 Copas do Brasil.. tem time ai que em mais de 100 anos mal conseguiu ganhar 1 copa…
Mano Menezes para 2019 queremos no Cruzeiro de volta! Time que joga para cima, envolvente.. nao gostamos de retranca!!
Rumo ao Hexa!”
Pinkinho, já que vc acovardou-se falando em entrelinhas, serei claro: o Galo não possui influência na CBF e em sua famigerada comissão de arbitragem, jamais assumiu ter comprado arbitragem, e ganhou somente a Copa das Copas do Brasil justamente contra o seu time, e para isso, em nenhuma partida da CB 2014 foi “ajudado” fora das 4 linhas, como certo time que tem por aí que manchou sua ex-rica história graças às declarações de quem vc bem sabe, meu caro! Forte abraço…
Chico, na foto quem está beijando a bola é o Robinho e não o Thiago Neves.
Obrigado Felipe, vou consertar.
Abraço.
O gol foi contra, se não batesse na zaga não entraria.
O JOGO de ontem mostrou mais uma vez a Estratégia de um Grande Comandante…
MANO MENEZES sabendo do jeito medroso do Corinthians neste ano com uma retranca colossal, colocou ARIEL CABRAL no lugar de LUCAS SILVA para resguardar o meio de campo e dar mais proteção a defesa..E foi o que se viu; FÁBIO assistiu o jogo, enquanto Cássio se desdobrava para evitar um placar maior…
Grande resultado em se tratando de dois Clubes das maiores tradições no Futebol Brasileiro..
As Perspectivas para o próximo jogo são boas, pelo que se diz as LENDAS e MITOS que se atribui ao CRUZEIRO como Time COPEIRO e REI DE COPAS..
O Placar e o Resultado Final está em aberto..Que vença o Melhor !!..
CRUZEIRO SEMPRE !!!…
Que espetáculo estava o Mineirão ontem !!
A Torcida deu outro show !!
Em campo, o time lutou do início ao fim pra furar a retranca do Corinthians. Ao final, ficou aquela sensação de que poderíamos ter feito mais gols. Mas 1 x 0 numa final, não deixa de ser uma boa vantagem.
Só não entendi o Mano escalar aquele tal de Ariel Cabral de titular, justamente num jogo tão importante. Mas hoje não é dia de reclamar. Hoje é dia de comemorar essa importante vitória, que pode nos levar ao Hexa da Copa do Brasil !!
O problema é a falta de “atacante que resolve”. Sem ataque, se sobrecarrega a defesa. E lá vai o Dedé para area adversária… Ontem mesmo, o Raniel chegava na linha da área, e ia dar o passe para a tabela: entregava a bola para um beque. O Barcos é um mistério: quem acertar quando ele vai “acertar o gol” pode gastar a sorte que iria ter na loteria. O Thiago Neves já é uma certeza estatística: a cada 10 chances, acerta uma. O cone esquenta o banco. O Sassá esquenta a cabeça. Dele e da torcida, pois fica fora em um momento destes.
E que “poder de negociação” tem esta diretoria que não consegue a liberação do Arrascaeta para uma final de Copa do Brasil? Como deve ser importante este jogo entre Coréia do Sul e Uruguay… Provavelmente, vamos em breve descobrir que o Arrascaeta está vendido para algum time da Europa, e precisa destas convocações para o visto de trabalho europeu.
Os dois times tem esquema iguais, defensivo, o placar não foi maior, porque Mano não sabe jogar ofensivamente. O Corinthians fez a mesma tática contra o Fla e não tomou gol, aqui tomou. Lá será o oposto, o Coringa vai pra cima e o Cru cru só defendendo. É triste ver numa final, futebol só de um lado, mas é a tática do regulamento debaixo do braço.
O Atlético não tem um camisa 10 de peso,quando teve Ronaldinho em 2013 e Guilherme em 2014 foi campeão.
Uai.. se realmente o time celeste costuma “jogar melhor” no campo adversário, contra o Boca não mostrou isso.. o jogador mais “importante” contra os paulistas, perdeu duas oportunidades claras de gol que sua própria avó saberia aproveitar.. e Mano experimentou do próprio veneno ao enfrentar um time tão acovardado como sua tática: mais fechado que boca de minhoca.. em SP reaparecerá sua tradicional tremedeira? Aguardemos…
– #benecyeternomito