Antes do apito inicial, duas certezas: o Galo faria gol, mas, também tomaria. Não deu outra! Menos mal, que tomou um e fez três, e não foi fácil, como sempre, em nenhum jogo do Brasileiro, para nenhum time, seja contra quem for.
O mais importante é que depois do segundo gol, não tomou o empate ou a virada, como tem ocorrido. Deu pra notar, durante a partida, e depois, nas entrevistas, que o time estava envergonhado das presepadas dos últimos jogos e ficou ligado o tempo todo nesta manhã no Independência.
Elias e Ricardo Oliveira, além de destaques na vitória, falaram isso nas entrevistas. Reconheceram que estão em débito com a torcida, que sempre faz a parte dela, e não tem sido devidamente recompensada.
Outra situação que merece destaque é a condição física dos jogadores mais velhos em campo. Faltando 15 minutos para acabar, o Igor Assunção @Igortep da 98FM, postou esta foto e twittou:
“Sensação térmica e umidade sendo aferidas no gramado. Quase 42°C no campo e 23% de umidade do ar.”
Alguns minutos depois o Ricardo Oliveira, com os seus 37 anos, matou o jogo com o terceiro gol (o segundo dele) e Leonardo Silva, com os seus 39, estava firme lá trás, comando a defesa nessa vitória que era obrigatória.
18 Responses
Feliz demais pela vitória!!! Importantíssimos os 3 pontos. Mais 5 vitórias e eu já posso voltar a respirar aliviado. Elias jogou muita bola hoje. Parabéns aos profissionais da Hipnose que o Galo contratou. KKK. Brincadeira…. Elias é muito bom de bola. A impressão que dá é que às vezes falta um pouco mais de vigor, de vontade. Eu tenho que criticar mesmo. É meu papel como torcedor, porque todos esses que fazem parte do elenco irão passar, e o Galo vai continuar. Mas hoje, tenho que parabenizar o Elias. Jogou muita bola. Faltam 15 pontos pra começar o planejamento pra 2019.
Incontestavel a vitoria atleticana.
Thiago Larghi mudou o time.
Disse que esta achando o time ideal.
muitos dizem que o Luan, e Cazares
rendem mais entrando no segundo tempo.
Será.
Luan é um jogador habilidoso , e com uita raça.
mas acho que entrando no segundo tempo.
incendeia o jogo.
começando o jogo , ja vai com tudo
e no segundo tempo cansa.
quanto ao Nathan mostrou qualidade.
falta ritimo de jogo.
Thomás Andrade, ta queimando minha lingua
entrou bem, fez um bom primeiro tempo.
quando o Atletico contratou o Emerson.
disse aqui , que tive informaçoes
de amigos de Campinas
que Emerson era muito bom.
postei isso aqui
ta resolvido o problema da lateral direita,
tem só 19 anos e um grande futuro no futebol.
vi muita gente cornetando Ricardo Oliveira
TAI, UM DOS ARTILHEIROS DO CAMPEONATO
SE CUIDA, CORRE, SE SE NAO ESTAVA FAZENDO GOLS.
É QUE abola nao estava chegando
se chegar ele guarda.
esse é como vinho
quanto mais velho melhor
ou cachaça tambem.
centro avante nato!
e vi varias pessoas e” live” de atleticanos cornetando o cara.
vai ser um dos artilheiros
do campeonato brasileiro.
Qdo vejo a torcida pedir Luan, da um cansaço danado mas reconheço vindo do Banco é um bom reforço. Elias bem e tem vindo bem nos últimos jogos, mas se convencionou que não está jogando bem e está. Cazares é Cazares, todas mundo reclama e eu tb,dessa barca de meio campo contratada ninguém joga como ele. Mas é preguiçoso, não se envolve em etc, etc. Mas prefiro ele fazendo uma jogada de gol por partida do que os burocratas.
Enfim bela vitória. Vamos ver se embala.
Grande jogo? Sei não viu…
Vencer, vencer, mas a zaga continua uma baba.
Valeu pelos acertos do Oliveira e do Elias, porém, Maidana é sofrível, entregou em três lances. Se o Santos tivesse ligado talvez a história do jogo seria outra.
Técnico está mudando o time a todo hora, não tem conjunto. Quando entrou Cazares e Luan o time melhorou.
Não há ninguém sobrando neste campeonato, se tivéssemos uma diretoria competente, poderíamos estar brigando com o limitado São Paulo.
Vitória maiúscula do Galo, defesa com algumas falhas mas nada como vinha acontecendo.
O Hulk, exceto naquela confusão com o José Welison em que o santos marcou, conseguiu segurar o Rodrigo, o atacante mais perigoso do Santos, e o Emerson não comprometeu mesmo marcando o Bruno Henrique, que dá uma canseira danada. Acho que a defesa deu uma melhorada, a marcação no meio também melhorou, mesmo só o José Welison jogando de volante. O posicionamento melhorou.
O Elias está tendo uma sequência boa. Mas gostei da arrancada que o Luan deu e botou o pastor na cara do gol. Desde o jogo contra o botafogo da paraíba que estou esperando uma jogada desta do Luan. Acho que um pouco mais e vamos ter um time.
Assisti ao jogo do cruzeiro a tarde. Quem perdesse tava bom, mas torci para um empate. Acho que o cruzeiro precisa entender a vitória de que quarta, diferença do jogo de quarta e o de hoje foi o juiz. Hoje foi um juiz da cbf, quarta foi um juiz externo. Que fique a lição.
Como o Chará apanhou hoje! E como é fácil dar cartao prá jogador do galo!! Time jogou como tem que jogar sempre: ligado, com gana. Era prá ter feito esse mesmo placar contra o Inter. Vamos ver contra o Botafogo se vai manter a mesma postura ou se vai dar uma de time caipira, com medo e vergonha de jogar no Rio
Minha pergunta é
se quiserem amigos me respondam.
A melhor coisa , que o presidente fez
alèm de enxugar a folha salarial.
começar a pagar dividas.
Foi mudar tudo na base.
vi uma reportagem, 10 ex jogadores na base.
O Santos faz isso ( Marques, Rei, Eder, Vladyr Todynho)
mas pergunto a todos.
chegando um uruguaio no time.
fez 12 jogos como profissional
no Uruguai.
Nathan veio do Chelsea
Leandrinho nem estreiou veio da Italia
Thomás andrade, segundo a midia
o passe fixado é de $16 milhoes
tudo certo, fora outros emprestados
os que vieram da Europa
passes fixados ate o meio do ano.
senao tem dinheiro como compralos
Se o Atletico conseguir, vaga na libertadores.
vou falar uma coisa, para min certa
que escutei a vida inteira, e tenho 60 anos.
Time de garotos ganha jogos
Time de jogadores experientes
ganha campeonato.
e time de jogadores santinhos
nao ganha nada.
essa é a verdade
Um domingo perfeito do meu ponto de vista, primeiro que quem me chamou pra ir ao campo foi meu pai né, um pedido desse tamanho a gente não pode em hipótese alguma negar, achamos os ingressos na sexta, tomamos nosso café com dois latões de Brahma e um churrasco, e vimos o time do Atlético que está em formação e não é nenhuma brastemp fazer um a zero num belo chute do Elias, que é um que é muito cobrado por mim, o Thiago Larghi vem insistindo na presença dele na equipe mesmo quando não joga bem (hoje foi o melhor ), mérito total do Larghi na minha opinião pois apesar de toda a cornetagem nossa bancou no time e morreria abraçado a suas idéias de jogo.
Fez um a zero, e não sei se por falta de qualidade ou organização o time marca mal e dá um espaço ao adversário que poderia ser melhor aplicado, acho que passa também pelas perdas pós copa, e a característica de quem herdou a vaga de quem saiu e machucou, obrigou o Larghi a montar uma nova equipe com algumas peças que antes estavam encaixadas no esquema. O grande problema é foi e é um desafio são os resultados e aí, a diretoria tem que dar respaldo ao técnico Thiago Larghi principalmente porque efetivou no cargo e fez as mudanças sem planejamento algum e isso já vem desde janeiro, a diretoria do Atlético trabalhando muito mal.
Eu acho que o ajuste defensivo passa pelo aproveitamento do Adilson na equipe pois é um jogador muito bom muito tático que protege realmente a defesa além do Fábio Santos, , e aí o Chará que vem mostrando estar bem na equipe apesar de ser diferente do Guedes que partia pra cima habilidade, velocidade precisão na finalização, o Chará gosta de ser garçom será ótimo quando ele se entender com o Ricardo Oliveira e o Larghi conseguir encaixar novamente o Cazares no time pois ele é diferenciado, tem a bola parada os escanteios, além disso faz o que ninguém faz que é distribuir o jogo colocando o Galo pra frente.
Agora é ser inteligente e ganhar do Botafogo e ter boas perspectivas para o returno
Quem critica tem que reconhecer a melhora: Elias foi fundamental para a vitória, não só pelo gol, mas jogou um grande futebol – de segundo volante! Ele não é meia, espero que tenha ficado provado.
Foi só o Larghi voltar ao esquema padrão que o futebol voltou – 4-1-4-1 e não se fala mais nisso.
O time se portou bem, Cazares deve ser titular, não tem jeito.. Luan sempre rende mais entrando no decorrer do jogo.
Nathan mostrou qualidade e falta de ritmo. Andrade é bom jogador, mas não sei se titular.
Curiosidade: O Galo é o time que mais joga em horários estranhos: Dia de semana 19;30, segunda feira, domingo de manhã… alguém me explica…
Tem cada contratação esquisita no Galo, agora chega um zagueiro uruguaio que só tem 12 partidas como profissional. Será maisum pra entregar conforme a alternância de nossa defesa? Queríamos um time mais jovem, mas não um time de inexperientes e promessas duvidosas.
concordo com você, oideal é mesclar juventude e experiência.
abaços
Atlético fez somente a sua obrigação.
Quinto colocado com muitos clubes priorizando competições mais importantes; a campanha é de time mediano! Pode ganhar de presente uma vaga na Sul Americana.
Cada jogo é uma historia, vimos isso na copa do mundo.
Um amigo meu mais novo, disse, veio.
o futebol mudou, eu respondi, eu sei.
jogadores hoje em dia correm mais que o doblo.
que antes.
mas nao tem a mesma tecnica.
e falo mais
time de garotos ganha jogos
time de jogadores experientes ganha campeonatos.
time de santinhos,nao ganha nada.
o ideal é mesclar
como faz o Gremio o Sao Paulo.
aonde esta o time do Santos na tabela.
la em baixo, o time é bom
mas falta experiência
chegando jogadores mais rodados, logo o Cuca
ajeita esse time
No Galo tira ate o final do ano, Leo silva
Fabio Santos, e Ricardo oliveira.
o time vai para a metade da tabela pra baixo.
sou a favor de time novo
mas mesclado com experientes.
torci muito para o Hulk, Emerson
Nathan encaixar
mas Luan , ja nao é garoto
Cazares ja nao é garoto
e entraram bem.
um amigo disse aqui.que o time
do Sao apulo é limitado.
nao é, é um time experiente que encaixou.
Heverton, DIego Souza e Nene
Sao Paulo pode levar esse campeonato.
Gente o Mano é sinico demais kkk
Ele rindo do treinador do Flamengo reclamar da arbitragem kkkk que sinismo mane
Elias faz uma coisinha aqui, outra ali, mas não me engana mais. Quando Adilson voltar, é ele e o Galdezani de volantes. Quando terminar o contrato, pode ir embora.
Quando é que o Cazares vai se tornar um jogado confiável?
Este é o grande enigma quando, quando, bola ele sabe jogar o problema é ele querer, jogar e entender que o tempo passa e que as oportunidades tambem passam
Torcida cobra muito do clube situações que acho que não deveriam ser tratadas desta forma. Ano de reformulação, mexidas grandes no elenco, chegada e saída de muitos jogadores, contusão de um dos pilares do time e, mesmo assim, estamos em quinto na tabela olhando para a liderança.
Pessoal que se diz atleticano poderia dar uma trégua, confiar mais no trabalho de médio/longo prazo que está sendo feito.
Trouxemos agora um zagueiro (que também atua na lateral direita) que foi tentado por Grêmio e Corinthians. Tivesse ido para lá, estariam criticando a “diretoria amadora” que não enxergou um talento. Vamos dar tempo para adaptações e formação de um novo corpo de time, com os 18 titulares do Larghi.
Contra o Botafogo eu iria de: Victor; Emerson, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos; Zé Welison, Galdezani; Chará, Nathan, Tomás Andrade; Ricardo Oliveira. Segundo tempo colocaria Luan, Cazares, Terans: Victor; Emerson, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos; Zé Welison; Chará, Luan, Cazares, Terans; Ricardo Oliveira.