Alexandre Kalil oficializado como candidato a prefeito de Belo Horizonte

Do portal do jornal O Tempo:

* Com discurso popular, Kalil é lançado como pré-candidato do PHS

Ex-presidente do Atlético disse que não irá prometer obras faraônicas, mas que irá focar em propostas que possam melhorar a qualidade do município 

Tâmara Teixeira

O PHS oficializou a candidatura de Alexandre Kalil para a Prefeitura de Belo Horizonte na convenção do partido na tarde deste domingo (31). Com um discurso de linguagem simples, o empresário e ex-presidente do Atlético Mineiro disse que não irá prometer obras faraônicas, mas que irá focar em propostas que possam melhorar a qualidade dos serviços prestados e da atual estrutura do município.

Com a espontaneidade que lhe é peculiar, Kalil disse que não tem padrinhos políticos e não se preocupa em falar bonito. “Ninguém quer saber quem fala mais bonito, quem está apadrinhado por quem. Eu não tenho chefe, eu não tenho padrinho. Não fui fabricado por ninguém. Então a prefeitura vai ter um chefe. Se Deus me der essa oportunidade, não tem papaizinho, chefinho. O responsável está aqui, pela mazela ou bem estar do povo de Belo Horizonte”, afirmou em discurso para os correligionários. 

Durante a convenção, Kalil debateu temas como saúde, educação e segurança com eleitores. Em uma roda de conversa, ele respondeu perguntas e deixou claro o tom do seu discurso ao seu estilo espontâneo sem meias palavras. Ao ser questionado sobre problemas na saúde, disse que, se eleito irá analisar o porquê o orçamento não consegue oferecer um serviço de qualidade a todos. “O que detectamos é que o orçamento da Saúde para o ano que vem é só de R$ 3,6 bilhões. Não estamos aqui para falar que está tudo errado. O prefeito tentou fazer. Acho que houve um erro estratégico por causa dessa Copa do Mundo, isso não foi um legado, foi uma praga do Egito”, afirmou. Segundo ele, é preciso entender porque os gastos não conseguem atender toa a população. “É o jeito de fechar a torneira. Temos que descobrir onde está a torneira desses R$ 4 bilhões que um posto de saúde não pode atender bem”, disse Kalil. “(A principal meta) É fazer funcionar, é não construir. Nós vamos funcionar o que tem. Vocabulário não importa, o que importa é fazer a coisa simples. Eles estavam complicando há 40 anos, eu fui lá e fiz em seis. Sei que a coisa simples funciona porque eu já fiz funcionar”, disse em relação à sua administração no Atlético. “Eu não quero nada faraônico, acho que não dá tempo. Acho que o Brasil está quebrado, a cidade está quebrada, o Estado está quebrado. Vender ilusão é muito ruim. Ninguém aguenta mais”, afirmou Kalil.

O deputado federal e presidente estadual em Minas do PHS, Marcelo Aro, garantiu que a legenda já tem o apoio confirmado de um partido “grande” para compor a chapa majoritária, mas que o anúncio será feito até o dia 5  pelos próprios futuros aliados.

“Temos conversado com vários partidos. Já tem um partido fechado com o PHS. Não vamos sozinhos, isso eu posso garantir”, disse.

O PHS tem hoje cerca de 25 segundos de tempo de televisão. Segundo o deputado federal Marcelo Aro, a internet será uma das estratégias para driblar o tempo curto. “Temos a internet que ajuda a minimizar esse impacto do pouco tempo de TV e temos, sobretudo, sola de sapato. É ir de porta em porta, visitar as comunidades”, afirmou Marcelo Aro.

Na avaliação de Aro, Kalil estará no segundo turno. Ele destacou o bom desempenho de Alexandre Kalil em recentes pesquisas. No levantamento DataTempo/CP2, realizado entre os dias 1º e 6 de julho, com 1.800 eleitores da capital, Kalil aparece em segundo lugar, com 9,2%. Em primeiro ficou o deputado estadual João Leite (PSDB, com 26,3% e, em terceiro, tecnicamente empatado com Kalil, a pré-candidata do PCdoB, a deputada estadual Jô Moraes.

A legenda lançou ainda na tarde deste domingo os 62 nomes que irão compor a chapa completa de vereadores. Segundo o presidente estadual da sigla, a expectativa é eleger pelo menos três vereadores para a Câmara Municipal da capital.

“O Kalil tem uma largada que nenhum candidato tem. Não tivemos nenhum evento. Hoje é o primeiro e ele já em segundo nas pesquisas. A partir de hoje (domingo), começam as aparições públicas do Kalil. Não tenho dúvida de que ele só cresce. A tendência do Kalil é o aumento e, em uma campanha pulverizada, nossas expectativas são as melhores. Temos uma chapa de vereadores que, somados, a nossa projeção é 100 mil votos”, explicou Marcelo Aro.

http://www.otempo.com.br/com-discurso-popular-kalil-%C3%A9-lan%C3%A7ado-como-pr%C3%A9-candidato-do-phs-1.1347141?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

21 Responses

  1. Com certeza parte das “testemunhas” votarão nele, pois, acham que ele estando na prefeitura não terá muito tempo para alfinetá-los… quanta ilusão!
    – #benecyeternomito

  2. Eu sou Atleticano a mais de 55 anos e não votarei nele pra nenhum cargo politico,
    eu o apoiarei sempre como presidente do Atletico como politico nunca.
    A algun tempo atraz ele disse que nunca seria candidato a cargo politico e agora vem com esta
    historia de candidato a não sei o que, outra ele disse tambem que o Atletico era maior que tudo inclusive a politica ,eu não apoio, o lugar dele é lá no CLUBE ATLETICO MINEIRO

  3. Boa Sorte a Kalil se ganhar que seja um grande prefeito como foi Presidente do Galo, NAO voto nele por ideologia. Parece ser honesto e sem duvidas um grande administrador porem politicamente pensamos diferente.

  4. Kalil não tem perfil pra ser bandido, mafioso e desonesto, kalil fala o que dá na telha, kalil não compartilha com corrupção, kalil não gosta de falcatruas, kalil não teria coragem de encher helicoptero de cocaina, então acho que kalil vai se dar mal ao mexer com esse tipo de coisa (politicagem), e se ganhar não fica muito tempo, vai pedir pra sair…

  5. Triste rumo, o Brasil. Não bastasse o futebol não estar lá essas coisas, resolveu tomar conta da política.

    Romário vai indicar presidente de Furnas. A fonte de propina anti-petista.

  6. Incriável, quando se tem a oportunidade de fazer uma experiência em colocar na administração pública alguém diferente, que possa dar a esperança que se pode mudar alguma coisa nesse país, vem essas pérolas: Não voto para o bem do Kalil, então prefere voltar no Lula, Aécio, etc…quer o bem do Kalil e o mau do povo; Outro : não voto no Kalil por ele disse que nunca seria candidato na Política, como se os nossos políticos fossem sinceros, só falassem a verdade. É uma pena que na minha cidade não terei a oportunidade de fazer essa experiência, aqui os candidatos são os mesmos de sempre já sabemos o que eles vão fazer, isso não quer dizer que o Kalil será diferente, pode se contaminar porque essa política suja do nosso país é como uma doença contagiosa, mas como presidente do galo ele mostrou ser diferente e até o fim do seu mandato não havia se contaminado, o que eu posso dizer para os Belo Horizontinos é que não percam essa oportunidade.

    1. ou vc é muito inocente ou está de brincadeira em achar que o Kalil tem perfil pra mudar alguma coisa como político seja na prefeitura, governador, senador etc etc…

  7. meu Deus,coitado dos cidadães de bh,oque esse cidadão sabe de politica?
    se for eleito vai ser pelo que fez no futebol e mesmo assim com atitudes muito suspeitas como apagões,reunião com Del nero etc.
    mas no brasil isso é normal,o povo quanto mais apanha mais vota errado.
    e pelo que ja li aqui tem muito eleitor bem informado rssr. preferia rasgar meu titulo do que votar em Kallil,Perrela,Tiririca……………………………

  8. Falta só o pão, pois o circo já está montado.

    Fiquem tranquilos, pois para a felicidade do povo de Belzonte o Kalil não ganha.

    É por causa de Romários, Tiriricas, Sérgios Reis e demais oportunistas, que caem de paraquedas na política, para tirarem única e exclusivamente proveito próprio da vida pública governamental, é que o Brasil está do jeito que está.

    Kalil como prefeito é uma aberração que eu não desejo para o meu pior inimigo.

    Ele está se lançando como prefeito apenas para testar o seu nome nas urnas.

    Se ele tiver mais de 50 mil votos, nessa eleição para prefeito, em 2018 ele se lança como deputado federal….e infelizmente, pode ser que se eleja para a câmara federal.

    Não se iludam….Kalil não querer ser prefeito e ele sabe que não ganha.
    Mas uma candidatura como essa é fundamental para balizar os seus sonhos futuros.

    Uma dica: Toda vez que analisarem a politica, pensem no futuro e não no momento atual. O que acontece no momento atual já foi traçado lá atrás…

  9. QUE DECEPÇÃO !!!
    Kalil não deveria ter se metido com nessa classe onde a grande maioria é um bando de ladrões e corruptos. Já não bastasse o futebol que ele tentou arrumar e quebrou a cara. Não voto e vou pedir aos meus amigos que não votem nele, para o seu próprio bem. Se ganhar, temo virar um “Zezé Ruela”

  10. 1. tem CORAGEM para mexer em coisas que estão aí há muito tempo
    2. valoriza gestão
    3. NÃO é político de carreira
    Por esses 3 pontos eu voto nele. E não pelo galo. Voto pelo perfil que , através do galo, eu conheci. Quem sabe dá certo…. Mexer em muita “caixa de marimbondo” ele vai tentar mexer, isso eu aposto.
    “Ah, mas vem do futebol”. E daí?? Se mostra serviço, pode dar certo. As pessoas votam em ator de rede globo, sindicalista e etc e ficam dando lição de moral…. E nessa eleição não terá o perfeito, é votar no melhor disponível.

    1. Será que tem coragem mesmo, da última vez que participou de política foi pra avalizar a campanha do mais do mesmo de sempre Anastasia.

      Será que tem entendimento da complexidade do que é um organismo público?

      Será que tem visão da sociedade como um todo e não apenas do seu meio social?

      Será que tem a real capacidade de entender assuntos complexos, polêmicos de uma sociedade?

      Será que tem conhecimento e cultura para lidar com tudo isso?

      Será que não é um laranja de seus financiadores?

      Ele vem do futebol, e daí que gostaria de ver pessoas com histórico de luta política, conhecimento, cultura, sensibilidade.

      Veja Romário, cheio de marra no começo da carreira política, bancou brigas que sabia que tinha apoio popular sem incomodar realmente o sistema, e a agora se revelou um mero vendido para a causa do golpe. Veja bem, independente se o impeachmente é justo ou não, ele vendeu seu voto caro.

      Vc quer comparar sindicalista com atores e jogador de futebol? Sindicalista representa interesses claros e isso é normal, ele representa quem?

      Nivelando por baixo, todo mundo é aceito.

  11. Kallil você como todos nós tem os teus defeitos, porém não está corrompido pelas artimanhas de nossos políticos e já deu provas da tua competência administrativa. Acredito na tua administração a frente da PBH e te apóio. Chega de polísticos de carteirinha e de aventureiros com discurosos mentirosos.

  12. Sempre imaginei o Kalil como um gestor ideal para BH. Já tem o meu voto. Fazendo um bom governo em BH durante 8 anos, poderá tentar ser Governador de Minas. Kalil, seu lugar será um dia ocupar a presidência da Câmara dos Deputados. Você será o homem da por fim naquela bagunça.

  13. Simplesmente o melhor para BH. Já tem o meu voto. Sempre imaginei o Kalil como prefeito de BH ou governador de Minas. Faça um excelente trabalho nestes 8 anos Kalil, que seu lugar será um dia ocupar a presidência da Câmara dos Deputados e por fim naquela bagunça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *