Mosaico feito pela torcida do Atlético no Independência contra favorecimento ao Fluminense provocou a ira da CBF.
Ótima reportagem do ESPN que reforça a suspeição sobre a atuação do STJD. O que deveria ser um órgão independente, trabalha como apêndice da CBF. Para mim apenas confirma que entidades como essas não deveriam mais existir. Só servem para aumentar os custos do futebol e gerar lucros para quem não deveria. Os clubes, que são a razão de ser dos bilhões que são movimentados pelo futebol é que tinham que gerar os seus próprios interesses, através de Ligas formadas por eles.
Confira:
* “E-mails revelam interferência da CBF em julgamentos no tapetão”
Os bastidores das decisões do STJD revelados. E-mails trocados entre ocupantes da cúpula do Tribunal e a CBF mostram que há interferência da entidade nas decisões. Em pelo menos um caso ao qual a reportagem teve acesso, o procurador do órgão, Paulo Schmitt, orientou um auditor a punir um clube, para favorecer os interesses da CBF.
O fato é de 2012 e consta documentado no material apreendido pela Polícia Federal e enviado na última semana para a CPI do Futebol. O clube prejudicado foi o Atlético-MG. A situação: corriqueira. Torcedores haviam organizado um mosaico com o nome da CBF, nas cores do Fluminense, no dia em que os clubes se enfrentaram, no Independência. Além de terem estendido uma faixa com os dizeres: “o apito é tricolor carioca”.
“Iremos denunciar com vistas a interdição do estádio do mandante (…) Uma coisa é certa: não vamos nos intimidar por opinião de parte da imprensa, blogueiros, esculhambadores de plantão”, escreve Paulo Schmitt em resposta para Carlos Eugênio Lopes, diretor-jurídico da CBF e Marco Polo Del Nero, então presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice da CBF.
Ele respondia a um e-mail enviado pela CBF com as fotos do protesto pedindo providências. No entanto, a orientação do procurador não surtiu efeito. E a 1ª Câmara Disciplinar inocentou o clube. Ato que fez Paulo Schmitt se indignar em novos e-mails para a CBF:
“O relator, Dr. Washington Rodrigues, apesar de alertado sobre a repúdia da CBF, entendeu que ‘não foi nada demais’, uma vergonha a meu ver”, diz o procurador em mensagem, anunciando que tentaria reverter a decisão no Pleno, a segunda instância do tribunal.
“Estamos recorrendo ao Pleno, mas confesso a vocês que cansa, desmoraliza, desgasta ter que levar tudo para o Pleno”.
Em sessão realizada menos de um mês depois, a absolvição do Atlético foi revista e o clube condenado a pagar R$ 10 mil. O relator, Miguel Ângelo Cançado, sustentou que a agremiação deveria ter coibido o ato.
Leia abaixo, a íntegra da resposta de Paulo Schmitt.
Planos para ‘anular’ o auditor
As conversas sobre o tema continuaram entre os dias 9 e 10 de novembro, entre Paulo Schmitt e a CBF. Numa delas, o diretor-jurídico da entidade pergunta:
“Qual a origem do auditor fazedor de média?”
O procurador responde:
“FENAPAF, e já estava no tribunal… Sempre vendeu a idéia (sic) de ter moral com o Marco Polo, o que já sabemos não é verdade”
Marco Polo explica:
“Esse auditor já teve graves problemas no TJD-SP e foi obrigado a sair. Sua indicação veio do Sindicato, por mim nunca estaria conosco”
Por fim, Paulo Schmitt diz:
“Vamos ver uma forma de anular pq ele faz mal ao esporte, a meu ver…”, completando sobre encontro entre ele e o dirigente nos Estados Unidos:
“Grato novamente pelo convite a NY, devo chegar no dia do jogo e podemos falar sobre alguns temas, inclusive esse”
Auditor diz que é ‘fazedor de direitos’
Procuramos o auditor citado nos e-mails. Washington Rodrigues atua há oito anos no STJD. Ele ficou chocado com as conversas a seu respeito.
“Me causa espécie isso tudo. A procuradoria não está ali para atender aos interesses da CBF, está para atender aos interesses do desporto. É aterrador isso”, disse.
Paulo Schmitt negou para a reportagem que tenha atuado para favorecer a CBF. Ele disse que não há dúvidas de que ele não interfere no Tribunal. Que era evidente que o Atlético-MG, havia cometido uma infração ao Estatuto do Torcedor. Schmitt acusou o auditor de ser “defensor dos atletas”.
Nas conversas em poder da CPI, Schmitt também desaprova o fato de a comissão não ter punido o jogador Fred. Ele foi expulso do jogo, por agressão.
Numa mensagem para Marco Polo e Carlos Eugênio Lopes, criticou:
“O atleta Fred também restou absolvido, mas até aí nenhuma novidade. Dá para contar nos dedos um atleta que tenha sido punido pelo Sr. Washington nesses anos todos no tribunal, afinal ele ‘se acha’ representante dos atletas na Corte”
Quanto a isso e ao fato de ter sido indicado para o tribunal pelo sindicato dos atletas, o auditor respondeu:
“Não estou ali para atender a interesse de um ou de outro. Sou indicado pelos atletas, como todos ali são indicados por algum segmento, mas isso não muda o meu convencimento”, disse, finalizando:
“Não sou um fazedor de média, sou um fazedor de direito”
A CPI ainda não informou o que vai fazer em relação ao conteúdo obtido nos e-mails.
A CBF, Carlos Eugênio Lopes, Marco Polo Del Nero e o STJD foram procurados, mas não enviaram resposta até o momento. Paulo Schmitt se manifestou por e-mail, cuja íntegra está abaixo. Na resposta, Washington Rodrigues foi citado novamente. Ele responde na sequência: Todos os casos em que a CBF solicita providências, a Procuradoria cumpre seu mister na eventual elaboração de denúncias e interposição de recursos.
“A Procuradoria é crítica da atuação de auditores que se distanciam das leis e codificação disciplinar para julgar, e nesse mesmo processo além da evidente prova de uma infração cometida por um clube conforme veda o Estatuto do Torcedor, um atleta foi absolvido pelo mesmo mencionado relator.
E esse auditor indicado pelo segmento dos atletas, ao contrário da Procuradoria-Geral que apesar de indicada pela CBF já a denunciou diversas vezes, não costuma exercer as suas funções com a imparcialidade que achamos necessária. Tanto é assim que formalizamos a corregedoria da Corte uma solicitação de análise a conduta de auditores (inclusive desse), que tiraram fotos com um atleta após um julgamento, evidenciando uma certa tietagem.
Além disso, tivemos conhecimento que o referido auditor parece ter sido excluído por conduta imprópria do TJD SP, o que também nos deixou em estado de alerta.
Nesse cenário, é preciso anular sim, do ponto de vista estratégico e jurídico do contraditório na figura da acusação, a atuação desse e outros auditores que vinculam de forma excessiva suas decisões aos segmentos que os indicaram em detrimento ao interesse da moralidade no desporto.
Demais disso, como se denota, não há nenhuma dúvida quanto a não interferência nos resultados dos julgamentos e em quem integra o Tribunal.
Finalmente, e não menos relevante, interessante saber que parlamentares também vazam correspondências para imprensa de pessoas que não são objeto de investigação criminal, como no meu caso. Cada vez mais esse tipo de conduta vira lugar comum, infelizmente.
Vale a transcrição abaixo:
“Não há como conceber, portanto, a divulgação pública das conversações do modo como se operou, especialmente daquelas que sequer têm relação com o objeto da investigação criminal. Contra essa ordenação expressa, que – repita-se, tem fundamento de validade constitucional – é descabida a invocação do interesse público da divulgação ou a condição de pessoas públicas dos interlocutores atingidos, como se essas autoridades, ou seus interlocutores, estivessem plenamente desprotegidas em sua intimidade e privacidade”.
Ministro Teori Zavaski do STF.”Resposta do auditor Washington Rodrigues:
“Como dito, causa espécie a relação próxima entre o procurador geral e a direção da CBF, e com a sua enorme preocupação em punir aqueles que criticam a entidade. Nota-se um diálogo contundente sobre um caso ainda em julgamento, em que o procurador parece dar satisfação de seus atos.
Os Tribunais Desportivos devem manter total independência e equidistância das Entidades de Administração do Desporto, evitando toda e qualquer benesse, tal como viagens pagas por seus dirigentes e recebimento de ingressos. Entretanto, penso que não seja esse o entendimento do nobre procurador.
Se o nobre procurador entende que distanciar-se das leis, seja absolver atletas em decorrência de fatos que julgo normais, ou quando os torcedores exercem seu direito de manifestação – dentro dos limites constitucionais -, entendo que isso seja apenas a minha distância em relação apenas ao que o mesmo entende como legal, ao que prefiro o justo.
Não fui excluído do TJD de São Paulo, de um incidente havido, ao qual o nobre procurador deve se referir, restei totalmente inocente e absolvido. E como minhas críticas em decorrência ao fato incidiriam sobre uma pessoa já falecida, me abstenho de fazê-las.
Aliás, deveria o nobre procurador dar satisfação dos diálogos interceptados pela polícia civil do RJ, acerca da prática de cambismo durante a Copa do Mundo de 2014, em que revelaram que o mesmo tinha um canal de facilidades para obtenção de ingressos que nenhum outro membro do Tribunal detinha. Ou suas benesses havidas em outra Confederação.”
http://espn.uol.com.br/noticia/588541_e-mails-revelam-interferencia-da-cbf-em-julgamentos-no-tapetao
62 Responses
Estas trocas de emails não acrescentaram nada. Ou alguém tinha dúvida sobre a mecânica de funcionamento dos bastidores do futebol? Os TJD’s são justiças privadas. Se o judiciário público já é absolutamente contaminado, imagina estes privados. Por isto é que pessoas que confessam publicamente em microfones que compraram juízes estão por aí comprando mais juízes. Este país parece que só vai ter jeito quando acabar e começar de novo.
Isso sempre esteve na cara de todo mundo, tem muito Cocó nisso aí, se começar mexer vão encontrar muita merda.
Os cara são cara de pau ao extremo, seja no futebol, na política ou ate mesmo religião.
Agora se for analisar o BrBrasileiro de 2015 vão achar muito mais coisa!
O futebol é sujo, a cbf , seus cupinchas e párias, um esgoto . GALO só não deixou de ganhar a CB porque estes pulhas não acreditaram que o CLUBE poderia vencer tbm a podridão do esquema.E tem nego que acha que é teoria da conspiração e choradeira de nossa parte .Pior é saber que tudo continuará na mesma . Isto aconteceu com o GALO, e o inter, e as viradas de mesa do fluminenC e o campeonato de 87 ? e ? e? e ? … Deixe – me ir ali colocar meu nariz de palhaço ,que é preto e branco diga-se de ‘passagi’ !!!
Que eu saiba o Galo é prejudicado desde 1977 pela cbf…
Pra mim isso aí é uma bomba! Se a CBF é capaz de interferir no STJD dessa maneira, o que mais eles fazem e não é descoberto dessa maneira?
Todos os clubes do país deveriam se envolver seriamente com esse assunto. E eu estranho bastante que nenhum outro blogueiro conhecido tenha abordado o assunto… Todos em um constrangedor silêncio.
Por essas e muitas outras que o Atlético ganha quase tudo, mas não ganha o Brasileirão. Estar há 45 anos de jejum não é demérito. Pelo contrário: sinaliza que o clube está caminhando longe de esquemas desse e outros tipos.
Eu espero que tudo isso termine com o Brasil fora da Copa’2018. Seria um golpe muito duro, que talvez fosse capaz de produzir alguma reação contra esse sistema.
André também acho que se o Brasil não se classificasse, seria um fator pra haver uma mudança significativa na CBF.
Mas isso não irá acontecer, porque por pior que esteja a seleção, tem condições de se recuperar
Esse suposto clube de futebol é prejudicado desde 1908. O fato de existir já é prejudicial a si mesmo. Vergonha mundial. Quando uma pessoa me fala que torce pra isso, eu tenho até pena dessa pessoa.
E ainda tem time que perde a final da Copa do Brasil pra ele com DUAS derrotas sendo a segunda dentro de casa. Quá quá quá!
Procure por noticias de absolvição do benecy nos tribunais,la voçê encontrara,procuri por venda de campeonato de 74 pro vaixco lá voçê encontrara,enquanto não se meta em coisas que não lhe pertence .ou então uma bacia de roupa bem suja do benecy pra lavar
AH! Se o teclado pudesse se recusar a escrever as imbecilidades nele digitadas… AH! Se pudesse… rs
Dudu, meu amigo.
Nessa você vacilou, ofereceu luz a quem não consegue brilhar sozinho. Veneno para parasita, é sua própria insignificância.
E comprar arbitragens como foi confessado por seu dirigente também são suposições? Não se preocupe em ter “pena”, afinal, temor orgulho das penas do Galo!
– Se vc tem (sic) “pena”, eu tenho nojo e desprezo de supostos torcedores que sentem alegria por seu clube “negociar” com arbitragens, e também sentiria vergonha de uma situação dessas: mas “vergonha” é uma situação que poucos simpatizantes azuis devem possuir (devem!), se é que me entende!
– No Brasil a minoria sente necessidade de levar vantagem em algo e pelo poder e dinheiro fazem de tudo, mas esquecem que esse mesmo poder e dinheiro corrompe somente os fracos, e não é o Galo que tem os títulos sob suspeita nos últimos 46 anos, meu caro conivente, arrogante, vaidoso e desprezível ser!
– #benecyeternomito
Nota oficial do clube sobre o assunto.
Ridícula.
Abriram as pernas.
Vejam aqui.
Olha, não vejo como ridícula a posição do Clube. O clube não pode no momento dizer que vai entrar na justiça, exigir título, pois tudo ainda está no oficioso. Sinceramente, sabemos que esse tipo de coisa rola, a mão grande levou ouros do Galo, mas o título de 2012 já tem seu dono e o mesmo é o Fluminense.
Fica totalmente escancarado que o Galo foi prejudicado em vários momentos e que o torcedor tinha razão em ver identificar problemas. Realmente remar contra a maré não é fácil e o CAM sempre esteve na condição de contrário o que nos agiganta.
Afinal “Nós somos do Clube Atlético Mineiro.”
André desculpe-me! Respeito vossa opinião,porém, pensando com a razão o CAM fez o certo. Por conta de um protesto justo da Massa ocorreu toda esta lambança por parte da cbf – que não é de hoje que persegue o GALO – imaginemos uma nota mais contundente o que causaria .Pelo lado torcedor concordo com vossa colocação,agora pela razão,não achas que ao lidar contra corruptos/vendidos todo cuidado ainda é pouco ? abc
Concordo que, politicamente falando, sair para um embate com a CBF seria pior. Mas entre escrever uma nota água-com-açúcar desta e ficar calado, eu manteria meu silêncio.
Bando de canalhas,bando de lixo,bando de esgoto,soltem todos os piores b,,dos,que são muito menos nocivos do que esta corja,Não entendendo quanto odio,tanta inveja,tanto rancor de um time que só sabe dar ALEGRIAS(bem maiores que as tristezas,não que fazem parte da vida e do crescimento)não adianta corja ,quadrilhas nojentas o nosso time foi,é e sempre sera imortal por quantas vidas nós Atleticanos tivermos nós não já nascemos,vivemos morreremos e voltaremos ATLETICANOS cada adverssidade faz com que o ATLETICO e nÓs ATLETICANOS nos fortacemos ainda mais,cospirem judas isto só nos fara mais forte e vingador,vencer este foi e será sempre o nosso ideal
Dizem que a CBF é incompetente, mas o esquema para não deixar o segundino ganhar um brasileirão funciona perfeitamente há 45 anos! Acho que tem dedo do Benecy Mito nessa história, um time que não ganha nada e a culpa é só da arbitragem, da CBF, do STJD, ou da bola que é redonda! Esse choro atleticano é a maior piada, transferir incompetência e a falta de grandeza para os outros é fácil, assumir que nascer atleticano é um azar que é difícil !
Caro conivente, seja pelo menos razoável, pois, pedir imparcialidade e inteligência em seus inúteis comentários recheados à invejam arrogância, egocentrismo, soberba e vaidade é demais!
– #benecyeternomito
Um judiciário acovardado pela plutocracia, a norma desse país desde milnovecentisefumacinha…
‘Tá na hora do Fluminense ir pagar a série C e
entregar o título de 2012 para o GALO.
A diferença entre o Atlético e o Cruzeiro é que o Cruzeiro ganhou títulos nos bastidores com canetadas, havia gente até que dizia que o Cruzeiro era muito “forte” nos bastidores com um sentido de elogio! O Atlético perdeu muitos títulos nos tribunais. O maior exemplo da história entre muitos foi o da semi final da libertadores de 1981 envolvendo a disputa contra o Flamengo onde José Alberto Right fez o serviço. Na Taça Brasil de 1966 o Cruzeiro disputou 7 jogos para ser Campeão do “Campeonato Brasileiro” de 1966. No Ano posterior o Cruzeiro ficou apenas com o terceiro lugar no “Campeonato Brasileiro” de 1967. Foi eliminado no primeiro mata mata pelo Náutico de Recife.
No Entanto, esta eliminação rendeu-lhe o terceiro lugar do “Brasileirão” de 1967. Só se esqueceram de dizer que o clube jogou somente duas partidas em todo o “campeonato”.
Uma do primeiro turno e a segunda do segundo turno!
O justo seria a retirada de 10 pontos do Fluminense e oficializar o Galo Campeão de 2012. Justiça ainda que tardia!
Aquela da suspenção do Ronaldinho depois do 6 x 1 contra o Figueirense foi a maior arbitrariedade que já vi.
O choro é Livre.
Buaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!1
Uai!!! Mas justo o Atlético-MG???
Que isso cara? Bobagem… isso é mania de atleticano chorar. Para com isso.
(Ironic mode on)
O Brasil e o brasileiro se merecem.
O negocio é torcer para a PF continuar a investigação. Torcer para aparecer mais provas, inclusive de outros casos em diversos anos. Espero que chequem tambem no caso da Portuguesa. Absurdo que ajudou clubes cariocas e rebaixou o clube pulista.
mas se não teve perda de mando de campo então não foi prejudicado uai!
o cruzeiro foi prejudicado em 74 98 2010 por ex,futebol não foi feito pra inocente,não tem diferença nenhuma de politica,se alguém acha que no futebol a honestidade existe procure outro esporte,futebol reune paixão,intolerancia,drama,alegria e as piores sujeiras que se pode imaginar,eu acompanho futebol sabendo de tudo isso e não me surpreendo com nada,mas o atleticano acha que só acontece com o time dele,isso é desculpa pelos vexames.
Justiça seja feita : em 74 , só o Armando Marques
poderia explicar o que ele fez no Maracanã .
Agora é tarde , pois não está mais aqui entre nós .
Mas a diretoria dos azuis também deve uma resposta
para a pergunta que não quer calar : por que o jogo
foi transferido para o Rio , se a decisão era para ter
acontecido em Belo Horizonte ?
E o clube pode , se quiser , não é mesmo ?
Excelente!
Incrível é como não falam da “decisão do triangular” em 1971, da apagação de luz de estádio em 2013, etc. Não que um erro justifique o outro: todos devem ser investigados, e eventuais erros reparados.
Agora, ficar chorando partida da fase grupos da Libertadores em 1981 como se dali saísse título é o cúmulo da cara-de-pau! Daqui há pouco aparece um escândalo na partida contra o Raja…
“Incrível” mesmo é a suposta “torcida” do radicado calar-se no “Caso Benecy” que comprou arbitragens.. e uns tem ainda cara de pau, a desfaçatez, conivência e excesso de delicadeza de querer rotular o que o Brasil todo sabe: o Galo é rotineiramente lembrado na CBF e por sua famigerada comissão de arbitragem.
– Aqui em MG quem pode criticar arbitragem é SOMENTE o genuinamente mineiro, e quem COMPRA literalmente arbitragem é o CEC, eis a razão para se manter em convênio com a CBF e comissão de arbitragem, STJD, FMF, e por se manterem ilesos no “Caso Benecy”… claro como o dia!
– O Galo não se curva para a o pessoal da rua da Alfândega, ainda bem!
– Prefiro mi-mi-mi com arbitragem do que comprá-la, eis a diferença de saber torcer!
– #benecyetrnomito
Queira, por gentileza, nos dizer o que houve na decisão de 71.Estou ansioso para saber.
Vc deveria chamar Alisson Lua, vive no mundo da lua!!!
Acorda!! Benecy Mito!!!
Caro Chico,
Como jornalista de primeira como você é procure se informa a respeito do valor das cotas de transmissão para o Galo.
Recentemente Grêmio, São Paulo e Flamengo se acertaram com a Rede Globo, pelos direitos de transmissão do Brasileiro até 2024.
Assim com Atlético e Cruzeiro, a diferença é que esses clubes levam as propostas para seus conselhos deliberativos e ambos avaliam diferentemente daqui.
Sou Atleticano e gostaria de saber qual foi o valor do contrato? Por que esconder isso? Na hora de cobrar ingresso caro com desculpa de ajudar o clube cobram, em contra partida não dão a transparência devida. É por essas e outras que o futebol brasileiro está em total descrédito assim como o país.
Até 2024 qual é a perspectiva de Faturamento? Parte desse valor poderia ser investida em estádio próprio? Haja visto que essa receita não estava prevista.
Como sempre o Daniel Nepomuceno, nunca dá respostas claras sempre se esquivando.
Tem “mistérios” que só acontecem com o galo. Desde segunda-feira tento na internet alguma informação, mínima que seja, sobre os ingressos para o jogo contra o Vila no sábado. Você acha nada! Vila Nova não tem site!! Minas Arena com site fora do ar!!! E no site do galo, nem um “peidinho” de satisfação para o torcedor!!!! Não precisa nem falar sobre a qualidade do serviço prestado pelos nossos principais veículos de imprensa….Terceiro mundo é soda….
Isso ai é apenas um lanchinho do que já fizeram com o Galo, desde os anos 70.Eu já vi o zz chamar pessoas de “ladrões” e ameaçar ir à justiça comum, porém, ninguém deu importância, zz é parça e não tem papa na língua. Outros dirigentes já disseram coisas bem piores, mas são da banda de lá, agora, se Kalil chamar alguém de Bonito, uma suspensão de 2 anos sem poder frequentar estádios e outra de 60 dias sem poder exercer suas funções. Depois os azuis falam que é choradeira. A bobo também já retaliou o Galo.
Lembram quando o Chicão veio jogar no Galo, ele disse que trouxe um bilhete do presidente da fpf, dizendo que Chicão, Neca e Dario Pereira iriam descer o cacete e se ele expulsasse um deles, jamais apitaria jogo do paulistão.. Resultado, Ângelo no estaleiro… Quando o galo foi rebaixado, um correligionário aqui do Blog, disse que contou 17 partidas em que o Galo foi prejudicado por arbitragens. Também percebi isso. Quantas semi finais e finais de Brasileirões já fomos assaltados… O jogo do Serra Dourada contra o Flamengo… Isso começou por causa do grande constrangimento que o Galo causou ao vencer a grande seleção brasileira de 70. Uma vergonha para o escrete canarinho. Pior ainda, na mesma época, o Brasil empatou com a Rússia comunista odiada pelos militares e o Galo venceu a maior representante da União Soviética e foi parabenizado por nosso presidente, que dias depois obrigaria a convocação do Dario. A elite do futebol com sede no Rio de janeiro, sempre odiou o Galo.
Inocente ….. é quem acredita que no país da corrupção, o futebol é um oásis de honestidade, não me surpreende, todo futebolista honesto sabe que BR12 foi manipulado
À ala que está procurando inverter a ordem dos acontecidos, alguns lembretes do saudoso Nelson Rodrigues que se encaixam em sua capacidade de raciocínio, pois, falta-lhe cérebro:
1. “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”.
2. “Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola.”
3. “O povo é um débil mental. Digo isso sem nenhuma crueldade. Foi sempre assim e assim será, eternamente.”
– Definitivamente: roubar, negociar, manipular, combinar, comprar arbitragens são “manobras” celestes, como bem afirmou ao planeta “àquele” dirigente radicado. Contra fatos não há argumentos que deletem o que foi recém-confessado pelo mesmo.
– #benecyeternomito
Nada de novo !!
Imagina o que mais podem descobrir se tiverem mesmo interesse em levantar informações…Quantas ajudinhas ao “Curintia”, ao São Paulo, ao Fluminense…
Que tal 77?Reinaldo seria julgado e pegaria, seguramente, pelo menos um jogo de suspensão. Só o tribunal não pautava o julgamento dele, sempre adiava. Na véspera da decisão com o São Paulo, aí sim, incluiram o Rei para ser julgado e lhe aplicaram a pena. Foi uma das maiores maracutaias já praticadas pela CBF(ou ainda era CBD?).
Esse STJD sempre foi o braço jurídico dessa famigerada CBF, todo sabem disso, os integrantes do tribunal são indicados pela CBF (e me parece, até pela Globo)… então qual a surpresa???? 2012 foi ano em que tiraram o título do Galo e deram pro Fluminense…. basta lembrar os fatos acorridos naquele ano, demora na transferência do Ronaldinho para atrasar a sua estréia, adiamento do jogo contra o Flamengo alegando falta de condições do gramado, pontos entregues descaradamente ao Fluminense nos jogos contra Ponte Preta, Náutico, Vasco… e por aí vai…..
Um clube é sistematicamente prejudicado pela CBF. O outro é lacaio desta instituição e tem em seus quadros um diretor que admitiu publicamente a prática sistemática de compra de árbitros para seus jogos.
Adivinhem quem tem mais títulos conquistados (NA MÃO GRANDE!!!!).
Como disse, eles não tem vergonha nenhuma, são cara de pau mesmo, roubam e fazem falcatrua pra todo mundo ver, e sabem que o país, beneficia quem usa destes termos pra se auto promover!
O Romário estava falando, a CBF, é a entidade mais corrupta do Brasil, e fala na TV e pra todo mundo ouvir, quando acontece algo no Brasileiro ou outros campeonatos organizados pela CBF, a imprensa paulista e carioca, são as primeiras a defender a CBF, em 2012, teve estes problemas, em 2011 teve problemas, em 2010 teve problemas, em 2015 houve muitos jogos esquisitos.
Ontem o Corinthians foi beneficiado na cara dura contra a Ponte preta, e vão dizer que é choradeira da Ponte, e vida que segue, cada um defendendo o seu umbigo, e “Viva a Corrupção”
Parabens a vc chico Maia, a unica voz que clama pelo galo nesse deserto de jornalistas esportivos mineiros “tendenciosos” que parecem fazer vistas grossas a todas as mazelas e falcatruas que acontecem com o galo, os outros ficam caladinhos fazendo a política da boa vizinhaça…
enquanto que do outro lado, dirigente confessando crime de manipulação de resultado, helicoptero de ex presidente coberto de cocaína, dividas do lado de lá pipocando, um tal de gilvan com atitudes melindrosas nos bastidores da cbf etc etc e ninguém fala nada…
se for abrir investigação de tudo que essa cbf já fez pra prejudicar o galo, que tal fazer uma investigação sobre o assalto do serra dourada em 81 pela libertadores hein…. se lembram…
O galo está trazendo carlos eduardo meia que começou no gremio, jogou no flamengo e estava no rubin Kazan da russia…
sempre achei um pessimo jogador, pior que renan oliveira…. até aí tudo bem… o pior é que ele estaria vindo para o lugar do datolo que pode voltar ao boca juniors em julho… trocar datolo por carlos eduardo é muita regressão da diretoria, é aguardar e orar..
Eu falei a mesma coisa com amigos hoje. Trocar Dátolo por Carlos Eduardo é péssima idéia. Muito ruim mesmo.
Concordo com você Leandro. Péssimo jogador. Colocar o mesmo no lugar do Datolo é um absurdo que se ocorrer não dou 3 meses para a diretoria se arrepender. Não é jogador pra vestir a camisa do maior de Minas.
Saudações Atleticanas.
Se Dátolo realmente sair após a Libertadores o Atlético terá que trazer um substituto a altura, não creio que será o Carlos Eduardo, pra mim este é no máximo uma aposta como foi o Hyuri.
Acho que o Dátolo tem contrato ate o fim do ano, são remotas as chances dele sair em julho, mas onde há fumaça tem fogo!
….pra mim, nada me surpreende…..eu já sabia…..desde 1981 essa CBF opera o Galo….e ainda tem time que se orgulha por ganhar títulos domésticos……títulos esses que as vezes chagam por FAX, as vezes eliminam um time que ganha de 5×0 (Remo) pra manter o outro na série “A” a troco de voto do então candidato Ricardo Teixeira…as vezes esses títulos são decidios em reuniões secretas entre a Globo e a CBF e o presida de fantoche da LIGA…..normal, nada mais me surpreende….o que esperar de país onde um dirigente vai a uma rede de TV confessar suborno rindo e ainda assim , corre todo serelepe por aí e tomando de volta seu velho emprego…..o que esperar?….o que esperar de um país cujo um bandido pra não ser preso, recebe um salvo-conduto escrito no envelope do lado de fora “destinado a salvação do futuro Ministro”?…..o que esperar de um país onde a oposição é tão desonesta qto a situação e capaz até esconder helicópteros com pó, aeroportos construidos em sua propriedade com dindin público?…..mas sou brasileiro e não desisto nunca, ainda verei um Brasil justo e menos corrupto do que o atual…até mesmo por que sou pai e tenho que manter essa chama de esperança acesa no coração do meu filho, preciso gerar nele boas expectativas…..
O problema maior é que a diretoria do atlético parece não estar nem aí pra isso, a nota que o atlético enviou sobre o assunto é de dar dó…. agora que era hora de dar o troco na cbf, na globo stjd e tudo mais, o proprio atlético se omite sobre o assunto…
só pra não passar batido… dos 12 grandes clubes do brasil só 2 (inter e santos) não aceitaram a escravidão da globo e conseguiram a alforria acertando com o esporte interativo… e o esporte interativo ofereceu a todos os clubes bem mais do que a globo tinha oferecido…. coisa estranha né, acertaram com quem ofereceu menos??? Seria isso “ingenuidade” ou “rabo preso”…
sabiam que dos 12 grandes clubes
Concordo, este presidente do Galo esta muito perto do presidente do pirangi, ” Diga-me com quem tu andas , e eu te direi quem tu es “.
Antes a toda poderosa só transmitias jogos da grande coroa pro interior,agora já passam estas peladas de quinta categoria pra BH omitindo e nos negando odireito de assistirmos os jogos do nosso campeonato (fraquinho mas é nosso) tudo em troca do EU TÔ PAGANDO eu faço o que quero e voçês tem que assistir o que eu (globo) quero até quando, quando deixaremos de ser esta coisa sem respeito sem representatividade,tudo pelo dinheiro(merreca que pagam) pra nos manter calados
A Globo só quer o nosso bem, porque é feita por pessoas de bem, cidadãos comuns que querem nada mais do que o bem comum…
“Dez dos principais clubes do futebol brasileiro exigiram ao presidente interino da CBF, Antonio Carlos Nunes de Lima (o Coronel Nunes), a saída imediata do procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt.A exigência acontece um dia depois da matéria no ESPN.com.br revelando a interferência da CBF em julgamentos realizados no STJD, com Paulo Schmitt de interlocutor.
Em carta assinada nesta quarta-feira por dirigentes de Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco, eles afirmam que “é imprescindível que se adote, também na Procuradora-Geral da Justiça Desportiva do Futebol, o princípio que se aplica a todo e qualquer sistema integrante de um regime democrático: a alternância de poder”.
Ps: aí sim…..
Calma la Alex Corinthians, Flamengo e pirangi ? estes sao os times favorecidos, acho que e so mais um engana que eu gosto.
…eu sei disso Tonho, não sou bobo…mas pelo menos eles fingem bem….kkk…mas eles não são bobos de ficarem contra o Galo nessa questão….
Diego Aguirre caminha rumo onde sempre quiz: A retranca e o jogo defensivo.
Manchete do Globo: “Um possível Atlético-MG contra o Leão do Bonfim pode ser formado por Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Júnior Urso, Rafael Carioca e Leandro Donizete; Clayton, Robinho e Pratto”.
Três volantes e Donizette de camisa dez!
Depois não me venham reclamar…
Acho que o Atlético deveria contratar mais três volantes e chamar o Celso Roth para auxiliar técnico desse péssimo Aguirre!
Daniel Nepomuceno, vai sobrar pra você! Todo o investimento e nada!
Quando a torcida do Atlético em peso reclamou da ausência do Leandro Donizette isto não significava que ela queria ver o jogador a qualquer custo dentro de campo. Ao escalar o Donizette, Junior Urso e Rafael Carioca, Diego Aguirre muda historicamente a tática vencedora dos cinco títulos conquistados nos últimos quatro anos e retorna à um passado tenebroso que nos leva as trevas do futebol que o Brasil vive hoje. Ênfase na marcação, retranca com um futebol travado no melhor estilo Mourinho.
Vou pegar uma carona aqui , Audísio , mas convém
voltar ao assunto na atualização do post .
O assunto é o afastamento do Donizete do time
principal .
A justificativa é a “saída” de bola do Urso .
Pois então , segura o Carioca e libera o Urso .
Eu prefiro mil vezes segurar o Donizete e deixar
a “saída” para o Carioca . Muito mais efetivo .
É a vaidade do treinador que entende que
precisa impor a sua marca no time .
Se der certo , bem . Se não der , que se dane
o time .
TODOS ELES, treinadores, têm essa conduta.
É uma praga essa cultura . E lá vem o Aguirre
a endossar a vinda do tal Carlos Eduardo .
Joga o quê esse moço ?
Mais um ano , que poderia ser promissor ,
jogado pela janela .
A esperança é a união dos jogadores .
Mas quem assume essa liderança ?
Robinho não é Ronaldinho .
Gente, gente… Calma. Foi só sete no Villa mesmo com três volantes. Não foi nove porque esse placar foi reservado para outro time de Minas.
Também acho precipitadíssima essa saída do Donizete do time… Aguirre que se cuide. Júnior Urso é bom jogador, mas tem que rodar muito ainda para tomar a posição do General.