Cruzeiro levava marca do Supermercados BH no peito e nas costas do uniforme celeste (Foto: Washington Alves / Light Press)
Os afazeres com a Primeira Liga e polêmicas envolvendo a Copa Sul/Minas/Rio, tomaram tanto o tempo do Dr. Gilvan que ele não cuidou pessoalmente de um problema que poderia ter sido evitado, que foi a perda de um dos maiores parceiros da história do clube, que o socorria financeiramente mais por paixão de torcedor do que questões de marketing: Pedrinho Lourenço, dono do Supermercados BH, que além de ligações pessoais com toda a cúpula azul e conselheiro, tinha amizade com o atual presidente e vários dirigentes e ex-dirigentes. Com a chegada da Caixa, por falta de habilidade. O antigo parceiro não gostou do tratamento dado a ele. Entende que faltou consideração.
A revista Época dá detalhes no site dela, hoje, em reportagem do Rodrigo Capelo:
* Maior mecenas em 2015, dono do Supermercados BH critica Cruzeiro após rompimento
“Fiquei revoltado”, diz empresário que socorreu clube com adiantamentos e novos aportes para cobrir salários e contratações, mas foi “rebaixado” após chegada da Caixa
A Caixa fará em 2016 pela primeira vez patrocínios a clubes de futebol mineiros. O Cruzeiro, em particular, receberá R$ 12,5 milhões para expor a marca do banco estatal na cota máster do uniforme – peito e área superior das costas. Mas perderá, em consequência, o maior patrocinador de 2015, o Supermercados BH. Aliás, mais do que um patrocinador. O desmedido investimento da rede de varejo era mais emocional do que mercadológico. E o distrato, nada amigável.
Depois que conseguiu o dinheiro do banco, o Cruzeiro propôs a Pedro Lourenço de Oliveira, conselheiro cruzeirense e dono da rede de supermercados, migrar a marca dele para a parte inferior das costas, abaixo do número. Só que sem reduzir a verba. O empresário ficou chateado depois que recebeu do clube uma fatura com a cobrança do patrocínio referente a 2016. “Eu sairia sem nenhum problema. Mas quando quiseram me dar o rodapé da camisa pelo mesmo valor, fiquei revoltado. Faltou jogo de cintura, de compromisso, na forma como me trataram”, disse Lourenço por telefone a ÉPOCA. Na nota oficial divulgada na segunda-feira (25), dia do rompimento, usou uma versão mais amena: “desalinhos comerciais e negligência“.
A participação do patrocinador no Cruzeiro em 2015 foi tamanha que ninguém, dos dois lados, sabe precisar com exatidão quantos milhões de reais foram repassados ao clube. O Supermercados BH socorreu o clube depois que o BMG deixou de patrociná-lo no fim de 2014 e tinha, oficialmente, contrato para o patrocínio máster. Mas na prática foi requisitado outras vezes para cobrir buracos nas finanças cruzeirenses. “Todo dia eles precisavam de outra coisa. Sempre adiantei dinheiro para pagar salário atrasado. Semana passada mesmo encostei dinheiro para pagar salário”, conta o empresário.
Conforme colocou mais dinheiro do que previa, o patrocinador começou a receber como garantia “cestas” de pequenas parcelas em direitos econômicos de atletas do time profissional e da base. 5% aqui, 10% ali. “Tenho lá participações, mas nunca quis ser agente de futebol. Fazia de coração. Eles quiseram R$ 6 milhões para pagar o [De] Arrascaeta [uruguaio contratado em janeiro de 2015], R$ 1 milhão e tanto para contratar um zagueiro, coisas assim. Eu recebi alguns direitos como garantia”, explica Lourenço. Nem é um negócio que faça sentido, visto que a Fifa baniu em 1º de maio de 2015 participações de terceiros em direitos econômicos. O empresário teria grandes dificuldades para enveredar por este caminho.
O Cruzeiro, procurado por ÉPOCA, afirma que houve um “mal entendido” e que não vai rebater as declarações do ex-parceiro para não polemizar. O clube ainda tem no uniforme Vilma, Cemil, TIM e Super 8, além da Penalty, fornecedora de materiais esportivos.
49 Responses
azedou… quem vai apagar os incêndios das finanças azuis, que andam de mal a pior?
Hehehe nada como o tempo para revelar as “verdades” do futebol…………. sempre “arrotaram” caviar….
Este clube azul é podre, completamente estragado por dentro, vive de uma imagem que uma casca, mantida por im marketing escroto e uma imprensa parcial e suspeita!
Salários atrasados? Mas e os arrotos de saúde financeira?
#clubedoroubo
Bola fora da diretoria celeste.
Não se trata parceiros assim.
E há uma grande diferença entre meros patrocinadores, por mais expressivos financeiramente que sejam, e parceiros.
Na hora das dificuldades os primeiros somem e o que te salva são os últimos.
Nada como um da após o outro….. a verdade sempre vem a tona, arrotar caviar, sendo que nem salários conseguem pagar, precisam de “empréstimos” para tal…………. cadê os “malas”, quer dizer “marias” para tentar explicar o inexplicável……………..
Fausto.
Existe uma diferença em ter problemas financeiros e econômicos. Você pode ter problemas de caixa, que é um típico problema financeiro, e recorrer a empréstimos para pagar suas contas em dia. Isso é absolutamente normal em qualquer empresa e não torna um empresa ruim, sob o aspecto econômico, por isso. Ela continua demonstrando capacidade de pagamento.
Já quem tem problemas econômicos, também tem os financeiros junto. E, pior, não tem crédito para recorrer a empréstimos ou similares nem outras garantias para dar. É uma empresa problemática e que o principal indício disso á não pagar mais as contas em dia.
Não estou dizendo que o Cruzeiro não tenha problemas econômicos e que estejam fingindo que estão bem há um bom tempo. Podem ter. Mas o fato é que, até então, estão pagando as contas em dia mesmo que tenham que recorrer a parceiros. Neste caso, vendendo ativos (o que em princípio não é bom) que são participações em seus jogadores. Mas clubes de futebol no Brasil dependem muito de vendas de jogadores. Então não deixa de ser uma operação normal.
Repito, não estou querendo dizer que a situação não possa estar complicada em outros aspectos e estar sendo bem mascarada.
Arrotam Caviar…. se dizem os mais organizados, salários em dia…. seja realista meu caro…dias piores viram…. aguarde…………………
Não vim aqui neste espaço para falar sobre economia e finanças,…. estou falando sobre arrogância…..
só isso…….
Desculpe-me.
Explicou bem mas, a esta altura dos acontecimentos, se o sujeito não entendeu isto até hoje, não vai entender mais…
Mesmo as maiores empresas do mundo pegam dinheiro emprestado o tempo inteiro, pois isto é o princípio básico da Economia: se investe o dinheiro esperando retorno. Países também o fazem. Todo mundo sabe que os Estados Unidos, por exemplo, são o país com maior débito do mundo. Tem um problema financeiro enorme mas, tendo credibilidade, não tem problemas econômicos. O país pede dinheiro emprestado pagando juros perto de 0, e tem gente na fila para emprestar. O Brasil, ao contrário, paga juros enormes exatamente pelo problema econômico eterno: seus governos, de qualquer partido, não tem qualquer credibilidade em relação a seguirem planos de longo prazo (às vezes, nem planos tem…). E mesmo pagando juros enorme, o país tem dificuldades de obter investimentos…
Engraçado,
ninguém da “imprensa atleticana” até então havia aprofundado neste assunto, sobretudo aquele programa de rádio apresentado diariamente às 20:00 horas.
A ADEMG informa : substituição no pirängi _ saem os Três Patetas e entram os Debby & Lloyds hehehe… Investiram tanto em ações de marketing que conseguiram … só que negativo !!!! Este pirängi tarda mas não falha , certeza de risos largos cortando na alta . Já já a Dª Lúcia envia uma cartinha informando que o ex – patrocinador é um contador de “causos” lelé da cuca …só que naum !!!
Já falei aqui antes: A Maria vai com as outras!
A diretoria azul sempre cospe no prato que come…quero ver se passarem por uma situação dificil e baterem na porta do Supermercados BH de novo…vão dar com a cara na porta.
Acho que esta situação mostra o quão “profissional” é o clube. Esta rede de supermercados continuará patrocinando o Galo, mas aí por uma questão mercadológica e não por paixão.
Em breve, o vice-presidente do clube, aquele que em toda entrevista cita o “rival”, virá a público esclarecer que isso é uma invenção, que “o Pedrinho BH estava contando um causo em uma conversa informal”, que “isso acontece é no adversário”. Virá um Deputado/Apresentador de programa de rádio dizer que só poderá se manifestar após a manifestação do Presidente, que por sua vez, 13 dias após a divulgação da entrevista, virá a público dizer que “afastou o conselheiro por problemas de saúde, e que esse problema é que ocasionou essa entrevista à Época, ‘revista cujo o Diretor é atleticano’, inventando essa história absurda, sem cabimento”. Aí, o Radialista/Parlamentar dirá que acredita no presidente, pois o “Dr.” é um dos homens mais sensatos do futebol atual.
Ah… essa mídia atleticana, que inventa entrevistas…
Exato, Adolfo. rsrrs
O surreal é o atleticano ter que escutar sistematicamente que a imprensa mineira é atleticana porque o dono da Itatiaia é atleticano. Grandes coisas. O Cruzeiro e sua diretoria são blindados pela grande mídia mineira desde a era Perrela. Nunca se investigou e divulgou os bastidores do clube igual sempre fizeram com o atlético. Neste caso, precisou sair na Época, que simplesmente pegou o telefone e ligou para o patrocinador após aquela Nota de segunda-feira.
A situação aqui está tão triste que, pra igualar a podridão deles, agora deram pra inventar coisas contra o Galo.
Vc foi perfeito Adolfo.
Adolfo por favor me esplique este tal radialista não seria o porta voz oficial daquele time
que só vê bagunça e escandalo lá no Galo.Pra mim eu não escuto o programa deste porta voz
e principalmente do seu comentarista fraco,e protegido do dono da radio,so pensando perder
emprego pra estes comentaristas deve doer demais
E meu maior espanto, nessa altura do campeonato, continua sendo como nada vira crise no cruzeiro. Ah se fosse no galo. Já imaginaram?
E agora, a quem recorrerei para quitar salários??!!! Chutei meu parceiro, bola fora!! E a imprensa mineira ” atleticana” ninguém falará nada?! Ibope é só o Galo mesmo!! Vender notícia ruim só no Galão!! Viver de deslumbramentos, vaidades, juiz comprado e outras esquisitices mais, só no lado azul da lagoa, no time do Benecy!!kk
Um absurdo o tratamento dado pelo Cruzeiro, a um dos seus principais parceiros.
O Sr. Pedro Lourenço sempre ajudou o Cruzeiro sim, mas ele não é bobo também não, é rico mas não rasga dinheiro. Por mais que seja Torcedor e Conselheiro do Clube, ele não fazia nada só por “caridade”, obviamente está amparado e respaldado por algumas garantias.
O que a Diretoria do Cruzeiro não teve foi a habilidade, o tato comercial para lidar com essa transição, fazendo com que o Sr. Pedro Lourenço se sentisse preterido, com aquela sensação de falta de consideração e ingratidão. O que é mais do que natural pela forma como a Diretoria do Cruzeiro conduziu esse processo. Aliás, de uns anos pra cá, o Cruzeiro que sempre se demonstrou organizado, tem cometidos alguns erros primários. Lembram do caso Joel, que foi barrado na Argentina ?? Depois, era Presidente falando uma coisa e Diretor outra. E agora essa pisada na bola com o Sr. Pedro Lourenço. Caso tenham habilidade e profissionalismo, podem conseguir contornar, até pela paixão do Empresário. Caso contrário, ainda vão lamentar muito esse vacilo.
É uma situação chata ?? É sim senhor !!! Mas como é bom ser Tetra-Campeão Brasileiro viu… rsrs
E desses quatro Títulos do Brasileiro que o Cruzeiro tem, três deles eu presenciei, vivenciei, comemorei, vibrei e zoei, em vida !!! In loco !!!… rsrs Não tô na fila até hoje não… E nem meu pai ou meu avô que me contou como foi… kkkkkkkk
Eta time do Povo! Começaram bem o ano, primeiro um diretor confirma a compra de jogos, agora um conselheiro e parceiro do clube, revela que além de empréstimos constantes, era ele que bancava as contratações do clube, e pior, descumprindo legislação da Fifa tem parte de jogadores como investidor, ou seja, lá tá uma casa da mãe Joana. Isso não seria motivo de denúncia?
Olá a todos, ótimo 2016!
Este episodio é somente mais uma prova da falta de tato que esta diretoria do Cruzeiro demonstra, em varias ocasiões o Cruzeiro foi prejudicado porque a diretoria não soube lidar com a situação.
Contratem um executivo experiente para lidar com situações como esta, que considero apenas diplomática… com 20 mil é possível encontrar um cara ai com vivencia e top de linha.. 20 mil mensal não nada para um clube de futebol e evitaria este tipo de constrangimento.
Pinkinho, se 20 mil é pouco para o radicado, porque o traído supermercado “patrocinava” os salários dos atletas celestes? Cruzeiro sujou o prato que comeu, e vc retorna com arrogância, marca registrada em cartório pelos celestes?
– #benecymito
….na boa, qdo os simpatias começam a se recuperar de uma pancada, vem outra mais forte ainda…kkkk……quer dizer que os salários só estão em dia por enquanto é por que o Pedrinho tá segurando a onda?…kkkk…..por isso o Gilvan disse que estavam completamente endividados….daqui a pouco aparece algum azuzinho aí dizendo que o Pedrinho é atleticano, querem apostar?….kkkk….eles não entendem….outro dia foi necessário os diretores do Galo e a FMF avisá-los que os novos contratados poderiam jogar na primeira rodada do mineiro…os tolinhos achavam que não….eu vivi pra ver isso….Kalil, mantenha calma, eles estão se auto-destruindo…..kkkkkk
Este fator é uma marca maior do Cru cru, sempre dá um pé na bunda de parceiros e sócios, desde os Perrelas. Pra piorar, Gilvan, que um dia já entrou em polêmicas com a ex diretoria, desavenças com os Barbosas, Benecy, outros companheiros e agora o patrocinador, que sempre lhe acudiu. Ai desmente os iludidos que acham que o cru cru é um time “podre de rico”. Não é a toa que grande número de atletas, saem do clube decepcionados. E lá, não adianta ir a justiça: não recebe. A imprensa é proibida comentar; cuidado Chico. Foi por isso que os Três Patetas saíram do ar.
Um absurdo o tratamento dado pelo Cruzeiro, a um dos seus principais parceiros.
O Sr. Pedro Lourenço sempre ajudou o Cruzeiro sim, mas ele não é bobo também não, é rico mas não rasga dinheiro. Por mais que seja Torcedor e Conselheiro do Clube, ele não fazia nada só por “caridade”, obviamente está amparado e respaldado por algumas garantias.
O que a Diretoria do Cruzeiro não teve foi habilidade, tato comercial para lidar com essa transição, fazendo com que o Sr. Pedro Lourenço se sentisse preterido, com aquela sensação de falta de consideração e ingratidão. O que é mais do que natural pela forma como a Diretoria do Cruzeiro conduziu esse processo. Aliás, de uns anos pra cá, o Cruzeiro que sempre se demonstrou organizado, tem cometidos alguns erros primários. Lembram do caso Joel, que foi barrado na Argentina ?? Depois, era Presidente falando uma coisa e Diretor outra. E agora essa pisada na bola com o Sr. Pedro Lourenço. Caso tenham habilidade e profissionalismo, podem conseguir contornar, até pela paixão do Empresário. Caso contrário, ainda vão lamentar muito esse vacilo.
É uma situação chata ?? É sim senhor !!! Mas como é bom ser Tetra-Campeão Brasileiro viu… rsrs
E desses quatro Títulos do Brasileiro que o Cruzeiro tem, três deles eu presenciei, vivenciei, comemorei, vibrei e zoei, em vida !!! In loco !!!… rsrs Não tô na fila até hoje não… E nem meu pai ou meu avô que me contou como foi… kkkkkkkk
Muito boa!!! Principalmente o final do post…kkkkkk
Quais desses títulos foram comprados? Vergonha. Benecy eterno.
Ué ??
Vc tá tendo vergonha por nós ?? kkkkk
Quem teria que se envergonhar caso a “estória” do Benecy fosse verdadeira, seriam os Cruzeirenses.
Ah não ser que… Bom deixa pra lá… rsrs Pq se vc for o mesmo Marcelo Andrade com quem eu já me indispus em outra época, que sumiu e talvez possa ter reaparecido, eu nem quero render mais. Porque como te falei aquela vez, esse negócio de ficar batendo boca, baixando o nível, de forma virtual, é coisa de mulherzinha. Homem que é homem de verdade, encerrar o assunto, evita tal pessoa ou sai logo na porrada mesmo !!!
Se vc for vc o mesmo Marcelo Andrade, é isso mesmo que falei acima.
Agora, se vc for outro Marcelo Andrade, me desculpe.
Graannde Clayton, ta meio sumido camarada. Você começou bem o texto, mas no final deu uma embolada. O que tem a ver o patrocínio da rede de supermercado com o tetra brasileiro? (Benecy Explica) .
A coisa tá feia! caso queira ver o Galão da Massa na libertadores, indico a Fox Esportes. kkkkk,
Fiquei numa dúvida agora, já comprou os foguetes para secar o Galo na libertadores? Aja investimento para secação.
Grande Abraço.
Grannnnnde Clauber !
C tá bão né ?? rs
Não tem co-relação praticamente nenhuma… rs Só me referi ao Tetra do Brasileiro, pra que vcs percebam que “apesar de”, o Cruzeiro vez ou outra consegue esse Título… rsrs Enquanto vocês fazem de tudo, tentam de tudo e até comemoram esse Título antes da hora, mas nadica de nada…. rsrs
Quanto ao seu time na Libertadores, nem preciso secar… rsrs Esse time já voltou a ser o “seca-pimenteira” de sempre… rsrs Time golfinho…. rs Subiu, fez uma gracinha, mas já voltou pro devido lugar de novo…. rsrs Vc verá…
Abraços
Pois é. Este é o desespero dos súditos de Kim Jong-un: a coréia alvinegra vive de contar lorota velha, enquanto nós já assistimos múltiplos títulos diferentes.
Agora, em relação ao tal patrocínio: o Sr. Pedro Lourenço não está sendo profissional, ou agora ou no passado, ou em ambas ocasiões. Se “ajudou o Cruzeiro” por amor no passado, então não foi profissional à época. Eu fico muito desconfiado com este pessoal que “dá/empresta” dinheiro a clubes de futebol. Todos sabemos que isto é a forma mais simples do mundo de lavar dinheiro. Você recebe em troca parte de passes de jogadores, e depois o dinheiro da transferência dos mesmos vai para o “pagamento”, em condições nunca revistas publicamente. Que é o que eu sempre escrevo sobre os “balanços dos clubes de futebol”: nunca vi tais empréstimos discriminados nos balanços.
Pessoalmente, acho também que o símbolo dos Supermercados BH é horrível. Só não fica pior sobre a cor azul do que o símbolo do banco laranja. Vamos ver se conseguem fazer uma combinação “menor pior” com a Caixa Econômica Federal. E, reiterando, a Caixa, sendo banco estatal com exclusividade de depósitos do FGTS, jamais deveria estar patrocinando clubes de futebol, pois não compete com bancos privados em condições de igualdade, e por isto não tem desculpa para precisar de divulgar sua marca (já bastante conhecida).
…Claytinho meu amigo, vc andou sumido?…já se recuperou da cacetada que o Benecy deu em vcs?….mas aí vem o R.Pires e te dá outra…kkkk…é a vida meu amigo….aqui vc disse que viu 3 brasileiros, parabéns….mas o meu filho de 8 anos viu 2 coisas que talvez não viu e quem sabe nunca verá….meu filho assistiu em êxtase o Galo ganhar uma Libertadores em Full HD outro dia mesmo e a cereja do bolo, viu o Galo massacrar vcs na final da Copa do Brasil…..sabe amigo, isso para um pai não tem preço…..se vc é pai, torce muito pra seu time ganhar isso, vc vai ver que ele nem vai se lembrar mais dos títulos domésticos que vc assistiu…..kkkk…um abraço amigo, vc faz falta nesse blog….e só pra não perder o costume, #TimedoSuborno#
Caro Alex,
Muito legal seu filho tão novo já ter vivenciado essas experiências.
Eu tenho dois filhos, um de 05 anos e outro de 03 anos. E coitados, “só” são Bicampeões Brasileiro… rsrs E claro, como pai, fiquei muito feliz por eles. Mas falando agora de nós mesmos, e aí… Vc já pôde gritar até a veia estufar no pescoço: “Cameãoooo Brasileirooooo !!!!” Não ?? Ô coitado também…. rsrs Mas desiste não… Continua aí na fila com paciência que quem sabe um dia vc sentirá o que é isto… rsrs
Não ando sumido não. Ando mais seletivo…. Pq nesse período entre final de um ano e início de outro, os assuntos na maioria das vezes não me despertam muito a atenção não.
Abraços
…um abraço Claytinho….mas eu prefiro ficar na fila do brasileiro do que na fila de títulos internacionais….acho que é por que talvez quem sabe título internacional tenha mais valor, não sei se vc concorda….kkkkk…..até mesmo por que título nacional ele viu um épico, final da Copa do Brasil 2014….meu filho até virou pra mim e perguntou; pai, por que vc fala que o cruzeiro é nosso rival, ele nem chutou a gol?….vc não acha papai que a gente deveria ter outro rival?….eu fiquei sem saber o que responder pro garoto…..kkkkk…some não meu amigo….kkkkkk
Grande Alex !!!
Engraçado como as coisas mudam… rsrs Não sei se pra você também era assim. Mas aqui mesmo no Blog, sempre teve Atleticano dizendo que o Brasileirão era mais importante que a Libertadores. Um campeonato muito mais difícil de se conquistar e tal. Aí bastou o Atlético Mineiro ganhar uma Libertadores, pras coisas mudarem… kkkkkkkkk
Eu te confesso que na minha modesta opinião, a Libertadores é mais importante que o Brasileirão. Aliás temos duas ( rsrs ). E sempre falei isso aqui. Mas que ser Tetra-Campeão também é bom demais, isso é viu… rsrs
Abraços
O Cruzeiro vírgula. Ele deixou bem claro que o problema foi exclusivamente com o diretor de marketing que aliás desde que substitui seu antecessor só fez cagada.
Com certeza Gilvan vai dar uma enrabada nesse diretor e chamar o Pedro pra conversar. Esse cara tem que ser tratado a pão de lo!
Só na venda do Jemerson ele que tinha 20 % da fatia ganhou três vezes o valor investido com a desvalorização do real. Ele sabe ganhar dinheiro, ve se aprende com ele Gilvan !!!!
Caro Thiago,
O Cruzeiro sim senhor ! Que esse Robson Pires é incompetente, quase todos lá do Clube sabem. Só que ele responde pelo Clube. Logo a instituição Cruzeiro tem culpa sim, por manter um “profissional” desse quilate acumulando duas Diretorias. A Comercial e a de Marketing. E se o Dr. Gilvan mantém um cara assim empregado, a culpa é de quem ??
Abraços
E o pior q venderam o time bi campeão brasileiro a preço de banana, pois não podiam segurar, já q a maior parte dos direitos eram de investidores, ou seja, quase nada foi pro cofre do clube e estão contando com parceiros pra pagar salário de uma folha q não está nem entre as 10 maiores do Brasil. E o pior é q nem adianta vender mais jogador, pois a grande parte já está fatiada entre os empresários e investidores. Vejo o caso do último jogador vendido, revelado na base, e que eles só tinham 10%.
Tá explicado pq teve q adiantar renovação de contrato com a TV até 2020, pois preciavam de mais adiantamentos.. #clubedoroubo
O Pedrinho já deu uma nova declaração e falou que a parceria será reatada, ele negociou pessoalmente com o Bruno e o Gilva! Ainda bem que o Cruzeiro conseguiu contornar esse pequeno probleminha e o Pedrinho já está disposto a continuar investindo no clube!
O radicado sujou o prato que comeu… ou não comeu, como afirmou o dito “Fenômeno”, que em sua época no time celeste afirmou que “passou fome”!
– benecymito
Arrotam e vomitam os 4 títulos brasileiros, mas não citam que tais títulos foram conquistados na “Era Benecy”!
– #benecymito
E chacota mesmo, cada dia que passa alguém abre a boca e olha ai, agora e sobre salários atrasados kkkkkkkkk #MariaEuSeiQueVoceRouba
Nada se compara à um título nacional em cima do maior cliente: nem Libertadores, nem Recopa e muito menos as declarações do réu-confesso Benecy!
– #benecymito
Mais uma kkkkk, o enseada é só piada, engraçado é que até agora só apareceu um simpatizante azul aqui pra comentar mais esse fato ridiculo da diretoria enseadense.. cadê os outros lunáticos azuis que sempre por aqui aparecem falando um monte de asneiras???? Precisa nem falar os nomes que todos aqui já os conhecem….
Tô falando que essa diretoria do enseada é só comédia, esse tal gilvan não consegue administrar o proprio clube dele e querendo ser presidente de “liga”, é por isso que a cbf e o presidente da ferj estão deitando e rolando em cima de senhor que dá até vontade de rir da cara dele quando ele aparece na tv pra dar entrevista…
Quando falamos que o galo é o maior time de MG não falamos só com o coração mas sim com a razão…
o supermercado bh primeiro patrocinava o enseada e como disse o tal de pedrinho, sempre ajudou o clube deles com ajuda em contratações e adiantamento de dinheiro, lembro que na época a torcida do atlético fez uma campanha para boicotar o supermercado bh, o que fez o pedrinho??? vendo a repercussão negativa e em respeito ao tamanho da torcida do atlético logo fez um acordo para também patrocinar o galo apesar de ser cruzeirense roxo, ele como empresário e reconhecendo a importancia do atlético e de sua torcida em MG não aguentou a pressão e também patrocinou o galo…
Agora senhores, vê se o Rubens Menin atleticano doente e dono da MRV patrocina o enseada… não patrocina mesmo… mesmo sabendo que poderá sofrer alguma retaliação por parte dos simpatizantes azuis o cara não está nem aí, esta é a diferença da importancia de um clube pro outro, um apesar dos titulos que tem não dá ibope, a mídia não liga muito, sua torcida é ridicularizada em outros estados e no seu próprio estado… isaias tinoco falou “dizem que a torcida do cruzeiro não é a maior aqui em MG mas é uma das maiores do Brasil” kkkkk… o cara não é daqui de MG então ele falou o que ele sempre soube do enseada pelo que os outros falam…. se ele fosse daqui diriam que ele no fundo só falou aquilo porque era atleticano….
então não tem jeito…
helicoptero de ex presidente do enseada carregado de cocaina
time que implodiu o clube dos 13
dirigente confessando que comprou juiz, (crime) colocando em xeque algumas conquistas do clube
titulo reconhecido pela cbf via fax
marketing furado de “time do povo” que virou time do roubo…
time dos 9 x 2
quarta feira tem mais
contratação de riascos kkkk
time que disputou uma final de ambito nacional contra seu maior “rival” e perdeu (copa do brasil 2014) etc etc…
e a imprensa azul calcinha sempre aliviando….
como disse alguém aí….. ha se isso tudo aí fosse com o galo…
Os supermercados voltarão à camisa celeste. Pagando 10% do contrato anterior. E ainda com mais alguns percentuais de passes de jovens jogadores. Parabéns pelo profissionalismo.
Olá Chico Maia, a Diretoria do Cruzeiro deveria ter antecipado a situação e chamado o parceiro e colaborador (Supermercados BH) para ajustar as coisas antes da chegada da CEF. Este é problema do futebol: improviso, oba-oba, desrespeito. E depois os caras ficam deslumbrados com aqueles “balança moita de fim de ano”: “dirigente do ano, melhor diretor, e coisa e tal”. E a viuvada defendendo uma patuscada dessas.
Hoje é moda falar em planejamento estratégico. Quer algo mais estratégico no futebol de hoje do que patrocinador? O Cruzeiro perdeu uma oportunidade de dar um exemplo de como se deve tratar um parceiro. A turma de hoje faz muitos cursos, lê muitos livros, assimila discursos e dá belas entrevistas, contudo, exibe práticas desconexas dos princípios que diz ter. Ninguém gosta de ver o clube ser exposto desta forma, contudo, como não deve acontecer no volley, “os levantadores preparam para os atacantes adversários”…
Alô Presidente Gilvan: “como dente estragado e pé quebrado assim é a confiança em alguém desleal na hora da adversidade”.